segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E o Japan Project foi sucesso uma vez mais!

Pois então pessoal, hoje, depois de conseguir me recuperar da canseira e da pressão da organização do evento todo, venho aqui para reativar o blog, usando como "ferramenta", o sucesso que foi a 7ª Edição do Japan Project em Bagé, ou seja, Japan Project uma vez mais sucesso total!!


Dias 01 e 02 Set 12, à partir das 10:00hs da manhã, o colégio São Pedro em Bagé recebia pela primeira vez uma fila de visitantes, esperando para entrar na 7ª Edição do Japan Project... Aquilo nos impressionou pois apesar de sempre termos visitantes esperando para entrar no evento, nunca a fila foi tão extensa... Pela primeira vez, se tinha dificuldade para andar pelos corredores e espaços do colégio... Tínhamos 04 estandes e todos venderam e venderam bem segundo nossa conversa posterior ao evento com os responsáveis... Praça de alimentação, salas, atrações no palco, tudo, tudo tinha expectadores acompanhando, sempre, o evento não tinha um único local ou atração sem platéia, durante os dois dias... Sem dúvida alguma a edição 2012 do Japan Project se sagrou a melhor e mais completa de todas, sem falar na mais divertida também! Vamos ao que aconteceu no Japan Project:


Nosso concurso de cosplay pela primeira vez teve categorias, pois sempre era executado apenas na modalidade individual, mas dessa vez tivemos apresentações de arrebatar aplausos em pé, com cenas e cosplays emocionantes, valeu cosplayers do Japan Project, seja de Bagé ou não! 


Sob comando de meu amigo Gabriel Dalmazo, a Magic Camp veio em 2012 com força total e totalmente revigorada, tendo realizado um excelente trabalho, tanto de divulgação como de exposição ou mesmo ensinamento das técnicas do Magic, realizando o mais completo e divertido torneio de Magic no JP!


Sob o comando de meu amigo Régis Sudo, o Yu-Gi-Oh Trading Card Game que teve suas origens no Japan Project em 2010, fez bonito em 2012 e realizou o mais completo torneio da prática dentro da 7ª Edição, tendo realizado durante todo o ano, torneios diversos reunindo os aficcionados por este game!


Nosso animekê que não acreditávamos fosse ser muito procurado, teve uma aceitação gigantesca, sendo buscado durante vários momentos e divertindo a galera que curte soltar a voz e cantar em alto e bom tom para todos que curtissem a mesma prática. Foi sem dúvida o melhor momento do animekê em todos os JP!


Volnês Miranda, talvez pela sua paixão pelos games, tem a capacidade única de apresentar um free play divertido, diversificado, bem atendido e que atende a todos os gostos, em todas as plataformas disponíveis na sala, realizando também torneios com premiações aos vencedores, se sagrando com toda a certeza uma das atrações mais buscadas e disputados do Japan Project!


Muito se fala sobre o RPG pejorativamente sobre essa fantástica modalidade, mas na verdade poucos a conhecem de verdade para poder argumentar! Criatividade, emoção, inteligência, estratégia, heroísmo, honra, coragem, imaginação... Uma fórmula sem igual, que desenvolve as mais importantes capacidades de nosso cérebro e desenvolve de forma sem igual o trabalho em equipe, um dos sucessos mais poderosos do Japan Project e que foi realizado novamente de maneira "épica" por nosso responsável Idimar Oliveira.


Uma das atrações que mais tentamos fazer funcionar e nunca conseguimos, devido a quebra das "armas" de combate, em 2012 finalmente se realizou! Sob o comando de nosso colega Yuri, a Batalha Campal se desenrolou nos dois dias de evento e concluiu ao final de domingo com um espetacular Torneio Campal, sagrando vencedor o "mais poderoso guerreiro" do JP 2012!


Algo inusitado em todos os JP aconteceu nessa 7ª edição, que foi a "mesa redonda" proposta pelos integrantes da Renag que fizeram grande sucesso entre os apaixonados por quadrinhos durante nosso Workshop de desenhos. Com um trabalho bem formulado, a equipe Renag foi um dos grandes pontos no Japan Project 2012, o nosso muito obrigado a equipe Renag!



Nosso Workshop de Desenhos, atração já tradicional do nosso Japan Project, esse ano remodelado e readaptado, fez sucesso entre os desenhistas e reuniu diversas pessoas durante os dois dias de evento, consagrando de vez o sucesso e importância dessa atração ao nosso evento.


E o nosso Quiz, o que falar sobre essa atração que a todos os anos é uma das primeiras a ser buscadas e disputada? Sempre temos mais equipes do que é possível comportar no game, sempre com disputas emocionantes e acirradas, averiguando o conhecimento dos visitantes sobre a temática do Japan Project!


Nossa sala de exibição de seriados Tokusatsu, que teve origem em 2005 na cidade de Canoas, sendo a primeira sala do estilo na região sul do Brasil, veio com tudo nessa edição 2012, administrada pelo fã incondicional do estilo, Andriel Lopes, trazendo o melhor do Tokusatsu pra galera que curte!


A sala AnimEx já é por si só uma das atrações mais clássicas do evento, pois está presente desde 2006 e sempre é visitado durante o dia todo dos dois dias de evento, apresentando o melhor dos animes e cativando o público presente com seu cronograma impecável!


Tiozinho Lanches e Umai Sushi fizeram a festa do pessoal que procurava por algo gostoso e típico da cultura japonesa, pois encontraram os melhores lanches e as melhores iguarias que poderiam imaginar, tudo muito bem servido e preparado!


Os estandes do Japan Project 2012, LEB Mangás, Loja Random, Raven Shop e Otaku Frontier, realizaram no evento aquilo que todos os visitantes buscavam, ou seja, material diversificado, de qualidade, com preços excelentes e em grande quantidade, permitindo que todos pudessem encontrar o item que buscavam! 


Pela segunda vez no Japan Project, as meninas do Muzik Ex Machina fizeram uma apresentação perfeita, mostrando o ritmo e a emoção do K-Pop, trazendo pra galera do JP, uma apresentação única e sem igual! Além disso, foi exibido também o primeiro clipe oficial do grupo, que arrancou aplausos da galera!


Terceiro evento com a presença dessa inigualável banda, com integrantes pra lá de irreverentes, fazendo sons que relembram diversas fazes de nossa vida e nos remetem aos melhores momentos de cada game. Nesse ano de 2012, completando 03 anos de existência, a banda lançou durante seu Talk Show no dia 01 Set, um vídeo comemorativo desses 03 anos que arrancou risos e mais risos da galera!


Pro fim, a Banda Ero-Taichou, diretamente de Viamão, retorna ao Japan Project para apresentar seu show mais esperado, completo, com um repertório perfeito e que manteve o público em constante energia, com um set list que era acompanhado e cantado durante todo o show! Como novidade, a banda apresentou seu primeiro tema de Tokusatsu em versão acústico, arrancando aplausos dos presentes!


Enfim, pode parecer pouco para quem vive em capitais e tem grandes eventos durante todo o ano, mas, para uma cidade pequena como Bagé e que vive a cada ano a expectativa e o empenho de conseguir agradar mais e mais aos visitantes, o Japan Project cresceu, muito, e vai crescer mais ainda, sempre com o apoio de nossos amigos apoiadores e do público que completa e dá significado ao Japan Project! Obrigado a todos vocês que acreditam, apoiam e fazem o Japan Project exisitr!!

RUMO AO JAPAN PROJECT 2013!!







Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...