quarta-feira, 22 de maio de 2013

NeoChangeman - Episódio 01 - O poder lendário desperta!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!


O planeta Terra... Ano de 2010... Um dos planetas mais belos do sistema solar, repleto de belezas naturais e de vida... Talvez um dos planetas mais cheios de vida do Universo... Porém, também como todos os planetas, problemas, coisas que não deveriam existir como doenças, guerras, tragédias, maldade... Em sentido contrário, como se equilibrando a parte ruim, nosso planeta também é povoado por pessoas possuidoras de corações poderosos, capazes de amar seu semelhante de uma forma pura, transmitindo entre si bons sentimentos como, respeito, sinceridade, compaixão e solidariedade!! Dentre estas pessoas, algumas se destacam através dos tempos, por possuírem uma capacidade de amor pela humanidade muito maior e que em nome desta força, são capazes de entregar sua própria vida pela paz humana e do universo; a estas pessoas, chamamos heróis!! 

No Japão, alguns desses heróis já existiram, ainda existem e continuarão a surgir, como um raio de luz que brilha em meio às trevas para resgatar a humanidade de sua perdição, seja para com seus próprios egoísmos e avarezas, ou de invasões alienígenas e mesmo terrenas, que visam atingir estes pontos fracos em nosso caráter, que todos sem distinção carregamos, em maior ou menor escala... Talvez por isso, o Japão tenha sido nos últimos anos, ponto de ataque de tantos seres maldosos, que tentam através da exploração de nossas fraquezas se apoderar da tecnologia que hoje este país desponta, muito à frente de qualquer outro e que com certeza, em mãos erradas, poderia ser a perdição do planeta e talvez do Universo!! Dentre estes homens/mulheres chamados heróis, existiram alguns que em um passado não muito distante, batalharam em equipe, com grande empenho, superando muitas dificuldades e obstáculos, para que a paz universal fosse restabelecida e por estes atos, seus nomes ficaram gravados eternamente na mente da humanidade! Hoje no Japão, mas precisamente em Tokyo, um destes homens, observa as planícies, com saudade dos tempos áureos de seus combates, admirando tudo ao que o horizonte é capaz de tocar e em seu íntimo, um misto de felicidade e preocupação se abate:
Homem: “ – Faz vários anos desde que a ameaça foi completamente destruída, mas porque meu coração se sente inquieto?? É como um animal selvagem que pressente o perigo de um vulcão prestes a explodir... Naqueles dias, eu estaria convicto de que poderia deter qualquer ameaça ao nosso planeta, mas hoje, sem meu poder e sem meus companheiros, eu não tenho mais a mesma certeza... Não consigo sequer proteger aqueles que amo... Será que um novo inimigo vai realmente surgir? E se ele surgir, será que novos guerreiros surgirão para nos proteger?? Eu preciso fazer alguma coisa, tenho de encontrá-los, preciso prepará-los para o que acredito que está por vir...” Nesse momento uma mulher se aproxima dele, com olhar de apoio, e encostando a mão em seu ombro, calorosamente lhe afirma:
Mulher: “ – Você não está sozinho nisso! Eu e toda a equipe estamos com você e de uma maneira ou de outra, estaremos prontos para quando acontecer!! Foi assim conosco e será também agora, eles surgirão!!”
Homem: “ – Obrigado! Obrigado por me dar forças para continuar e não desistir!!”

Sorrindo, os dois permanecem ali, observando os céus e as belezas de nosso mundo, esperançosos de que a ameaça que eles prevêem não se concretize e se realmente surgir, que os guerreiros que tem o poder de impedir tal acontecimento, surjam também, fazendo frente a esta ameaça!! Porém...

Espaço Sideral, 500.000.000 Km da órbita da Terra, um misterioso objeto se movimenta em direção ao nosso mundo e em seu interior, aqueles que representam a ameaça pressentida pelo homem na planície: “ – O Império Makura!!” Este maligno Império, atravessa as imensidões do universo, saqueando e destruindo sempre que algo dentro do planeta em questão, lhe sirva de alguma forma e nesta trajetória demoníaca, diversos mundos conheceram a devastação e a maldade presente nas atitudes e manobras de Makura!! Liderados por um ser demoníaco denominado “Imperador Kemono” que nunca se revelou fisicamente, nem mesmo para seus subordinados, este grupo invasor é composto basicamente por três poderosos generais, sendo eles General Guerreiro Gallahorn, General Máquina Robhoter, e General Fera Kanydai, os quais detém o controle geral de todas as operações empenhadas por Makura, valendo-se da tecnologia sofisticada que ao longo dos anos foi sendo roubada e assimilada em diversos pontos do espaço sideral, com a qual são capazes de criar, desde os soldados combatentes de nível mais baixo, até grandes guerreiros mutantes e cibernéticos!! De posse desse poder tecnológico, este Império hoje volta seus olhos ao planeta Terra, onde a quantidade abundante de vida e de tecnologia em crescimento, aos olhos do maligno demônio Kemono, podem ser úteis às suas conquistas futuras!! Em outras palavras, Imperador Kemono deseja obter amostras de vida terrestres, roubar a tecnologia que lhe interessar e destruir o que sobrar para provar seu poder e sua supremacia sobre o cosmos, apenas porque sua vontade assim deseja!! Ao avistarem nosso planeta, a movimentação dentro do Cruzador Makuraniano inicia-se:

Imperador Kemono: “ – Meus generais!! Chegamos ao medíocre Planeta denominado Terra!! Formas de vida inferiores, sem grandes capacidade para o combate, mas que detém uma tecnologia de ponta que a cada dia cresce mais e mais!!”
General Gallahorn: “ – Se me permite meu Imperador, nossos registros apontam que os humanos não são tão indefesos assim!! Existiram muitos deles, batizados pelos terráqueos como “heróis”, que enfrentaram e venceram diversas ameaças... Aliás, até os dias de hoje, a Terra nunca conseguiu ser conquistada por nenhum Império!!”
General Kanydai: “ – Absurdo Gallahorn! Como pode um planeta atrasado como estes se livrar de tantos ataques e invasões??”
General Robhoter: “ – Principalmente para um cérebro computadorizado como o meu, é improvável que tantas tentativas de invasões como a história da Terra revela, tenham sido frustradas por seres de tão baixa categoria!!”
General Gallahorn: “ – Mas infelizmente é verdade senhores, e se recordarem bem, no ano de 1990, segundo a contagem dos humanos, eu estive no planeta Terra em busca de alguns destes guerreiros para provar se realmente eram perigosos e acabei encontrando um deles... Porém, muito diferente do que eu esperava, este homem já não era o mesmo, era como se seu corpo não respondesse mais da mesma forma, em outras palavras, ele nem sequer conseguiu salvar sua fêmea, que agonizou no chão, ferida mortalmente por minha lâmina!!”
General Kanydai: “ – E mesmo vendo sua fêmea morta, ele não revidou??”
General Gallahorn: “ – Ele tentou, mas ele não tinha mais condições de se opor a qualquer inimigo, o corpo não lhe permitia mais isso, era como se ele não tivesse nada de diferente dos demais humanos!! De forma que, embora os humanos tenham tido diversos campeões no passado, em especial esta equipe da qual encontrei apenas um representante, eles hoje sofrem os efeitos do tempo ou seja lá o que for, e não possuem mais forças para nos combater!!”
General Robhoter: “ – Então, embora não devamos subestimar os terráqueos, não precisamos temê-los tão pouco, ahahahaha!”
Imperador Kemono: “ – Então meus generais, preparem suas tropas, equipem seu arsenal e desçam a este mísero planeta e arrasem tudo aquilo que não nos tem utilidade e já que o Japão era o maior “produtor de heróis”, que seja ele o primeiro a cair!! Sigam direto para o Japão e mostrem para todos os humanos, que seus dias de glória terminam nas mãos do Imperador Kemono!!” Todos os três generais param à frente de seu Imperador, fazem sinal de reverência e retiram-se do recinto, com intentos de cumprir sua maquiavélica missão!!

Em terra firme, os japoneses seguem o curso normal de suas vidas e quase ninguém percebe a movimentação alienígena ainda fora da órbita da Terra!! Sim, QUASE ninguém, porque dentro de uma base secreta, uma grande equipe trabalha em conjunto, liderados pelo “homem da planície”!! De posse de modernos equipamentos de sonda e rastreamento, eles já perceberam a aproximação alienígena e como todas as mensagens de identificação foram ignoradas, o homem acredita que o dia da invasão ao planeta finalmente chegou e que seus temores se tornaram realidade!!
Homem: “ – Infelizmente eu estava certo... Aquela noite fatídica não foi apenas uma coincidência, eles realmente vieram a Terra em busca de algo... E no entanto, um inocente pagou por um ato que eu cometi...” Nisso, a mesma mulher que o amparou na planície surge e para ao seu lado:
Mulher: “ – Se culpando novamente pelo passado? Você fez o que pode, mas infelizmente não a conseguiu salvar... Agora é chegado o momento de olhar pra frente e fazermos tudo que pudermos, para que outras pessoas não passem pelo que você passou!!”
Homem: “ – Você está certa!!” Retornando ao ponto central de base, o homem então com voz imponente mas ao mesmo tempo amistosa, comunica-se com os demais integrantes:
Homem: “ – Muito bem pessoal, relatório completo a cada minuto!! Quero detectar o mais antecipadamente possível onde os ataques supostamente irão acontecer e tentaremos, com as forças e recursos que tivermos, segurar o ataque até que os verdadeiros guerreiros surjam!!”
Soldado: “ – Comandante!! Será que os guerreiros realmente surgirão?”
Homem: “ – Sim meu amigo, eles surgirão!! Acredite nesta grande força que já defendeu o planeta uma vez, ela surgirá novamente para proteger a Terra do exército invasor!” Todos dizem em uníssono “SIM” e partem para cumprir suas funções de deixar seu comandante o mais informado possível, pois pelo menos neste momento, deles depende a segurança do planeta em que vivemos!!

Neste momento, do Cruzador Makuraniano, diversas naves combatentes partem em direção a Terra e os alarmes ecoam por toda a base secreta!! Como verdadeiros profissionais, todos assumem suas posições preparam-se para partir e então a confirmação do alvo inicial do ataque: “ – O Japão!!” Diversas cidades começam a ser atacadas por ar e posteriormente por terra, onde pequenos grupos de soldados combatentes, de nome Maku, invadem as ruas, destroem carros e causam acidentes, ferimentos e mesmo mortes!! As pessoas correm, tentam se salvar e os mais corajosos tentam salvar os que estão próximos a eles!! Porém, como o comandante do grupo especial havia dito, na hora necessária, os verdadeiros heróis se manifestariam e alienados às missões que estavam por ter de aceitar, em pontos diferentes do Japão, guerreiros com um poder no coração maior que qualquer outro, começam a surgir em meio ao caos que se instalava por todos os lados!!

- Na cidade de Kanto, várias pessoas correm por ruelas secundárias para escapar dos alienígenas, mas um grupo delas acaba em um beco sem saída, encurralados pelos Soldados Maku e quando estavam para serem mortos, uma moça de cabelos negros e porte físico atlético, emerge do meio da multidão com uma expressão de fúria e se joga sobre os soldados, mesmo não tendo condições de vencê-los sozinha, porém sua atitude deu confiança aos demais humanos, que estando em maioria numérica, encorajaram-se com a atitude de menina e seguindo ela, conseguiram com latas de lixo, pedaços de madeiras e pedras, avariar os soldados Maku e assim abrir uma brecha para que conseguissem fugir!! O nome desta moça, Mitsu Kobayashi, e assim como os demais fugitivos, se perdeu na multidão uma vez mais, mas ela não seria esquecida pelo destino que a aguardava!!

- Já em Kinki, os soldados Maku atacam com violência um lar de crianças, e um dos auxiliares do local, o jovem Satoshi Yoshida, faz o que pode com o maior empenho para salvar os alunos e os professores; com grande agilidade, ele tenta driblar e defender os ataques dos guerreiros do mal e conseguindo um espaço seguro, foge rapidamente salvando os pequenos e as demais pessoas, perdendo-se também junto com os demais fugitivos, mas, com certeza, ele não conseguiria fugir de seu destino!!

- Okinawa é o ponto agora, uma comunidade agrícola onde os maldosos invasores matam animais, destroem residências e plantações com furor; contra eles, um valente jovem se ergue, furioso por estarem destruindo algo que seus antepassados construíram e cultivaram com tanto sacrifício e suor!! Embora não tendo forças suficientes para deter um avanço tão feroz, o resistente Hideki Kuroki faz frente aos inimigos e não se entrega, até ser ferido com um golpe na cabeça, que o fez desmaiar e ser carregado pelos demais fugitivos!! Mesmo estando inconsciente, Hideki não seria esquecido e o destino reservado a ele se cumpriria, de uma forma ou de outra!!

- Hokkaido, uma pequena comunidade de pescadores, onde uma moça luta para que os animais marinhos e sua vila inteira não desapareçam!! Embora os apelos de seus pais e amigos, Hiroko Sasaki não pensa em abandonar aquilo que sempre chamou de lar, fosse quem fosse o invasor, porém sua determinação era muito maior que suas capacidades frente aos furiosos Maku e como muitos em sua aldeia, ela foi ferida e obrigada a fugir para sobreviver!! Embora derrotada, ela estava na mira do destino, e ele se cumprira para ela também!!

Os ataques se tornaram mais intensos por todo o Japão, as forças armadas não conseguiam mais resistir, a população estava sendo massacrada e nada mais parecia fazer frente aos temidos alienígenas... Então, quando tudo parecia perdido, algo muito estranho e inesperado aconteceu... Um grande tremor de terra se manifestou, ventos arrasadores começaram a varrer todas as localidades, relâmpagos se manifestavam nos céus e por onde quer que passassem, todos os invasores começaram a desaparecer e misteriosamente, nenhum humano ou construção era afetada pela manifestação furiosa da natureza!! Surpresos, os Generais e seu Imperador, em pleno espaço sideral tentavam entender o que estava a acontecer, pois o Japão era praticamente deles e agora, presenciavam a devastação completa de seus exércitos em nosso planeta!!
General Gallahorn: “ – Interessante... Que misteriosa técnica foi esta utilizada pelos terráqueos para destruir nossos Maku??”
General Kanydai: “ – Seja qual for, ela precisa ser nossa de qualquer forma!! Imaginem como poderíamos subjugar os habitantes de qualquer mundo, de posse dessa tecnologia??”
General Robhoter: “ – Meu cérebro computadorizado, não me permite acreditar que o ocorrido tenha a ver com tecnologia senhores!! Se isto é tecnologia, é algo que nem mesmo minha mente robótica conseguiu perceber, o que significaria uma força de extraordinária magnitude!!l”
Imperador Kemono: “ – EU QUERO ESTA TECNOLOGIA SOB MEU CONTROLE!! Descubram onde ela está e como a podemos utilizar e então destruam o resto, EU ORDENO!!”
Todos fazem reverência enquanto a imagem demoníaca do monarca desaparece e então, Robhoter sugere aos demais:
General Robhoter: “ – Se não sabemos do que se trata não poderemos apoderar-nos desta tecnologia!! Vamos monitorar as transmissões terráqueas e descobrir algo, para só então agirmos, concordam??"
Os demais Generais entram em acordo e então os moderníssimos sistemas de comunicação do Cruzador Makuraniano começam a atentar a tudo que os noticiários da Terra transmitiam e um destes comunicados, chamou-lhes muito a atenção:
“ – Nosso país no dia de hoje foi vítima de um grande ataque de origem ainda desconhecida!! Seres que pareciam atender a uma ordem superior, agiam em bandos, matando, destruindo e espalhando o terror por todos os lados! Milhares de pessoas morreram e muitas outras ainda estão desaparecidas!! Construções, plantações, animais, nada foi respeitado pela horda inimiga e a visão de destruição total era eminente, porém, em um determinado momento, um grande tremor de terra foi sentido e então, tão repentinamente como surgiram, os alienígenas desapareceram, ficando apenas um gigantesco rastro de destruição!”
General Kanydai: “ – Pelo menos se nota que nossos soldados estavam fazendo um bom trabalho! Povo medíocre...”
General Gallahorn: “ – Acho que esta parte agora é a que nos interessa!! Ouçam:”

“ – Após o tremor de terra e o sumiço dos alienígenas, estranhos relatos começaram a chegar até nós e ninguém ainda sabe dizer o que realmente aconteceu!! Algumas pessoas afirmam que seres gigantes surgiram em vários pontos do país; alguns dizem ter avistado um lagarto voador cruzando os céus, outros dizem ter visto um felino gigantesco que corria como um raio pelas savanas... Ainda existem relatos de pessoas que foram atacados por tais criaturas e que uma vez atacados, os mesmo desapareceram, porém nada de concreto ainda foi dito e nenhuma posição oficial do governo japonês sobre o caso!!

General Robhoter: “ – Mas então, se não foi um ataque deflagrado pelos humanos, quem poderia estar tentando resistir às nossas forças??” Ambos os Generais ficam se olhando, tentando entender o que estava acontecendo, e não obtendo respostas, decidem reiniciar o ataque, centralizando suas forças dessa vez, na cidade de Tokyo, onde cogitam que a destruindo, iriam desestruturar o Japão e assim dominá-lo mais facilmente!! 


Dispostos a arrasar com tudo, os 03 Generais descem a Terra para observar o triunfo de seus soldados e enquanto os guerreiros arrasam tudo pela frente, há poucos metros dali outra manifestação misteriosa ocorreu em um beco próximo ao campo de batalhas; quatro pessoas surgiram em um flash de luz, sabendo tanto sobre o que havia acontecido com eles, quanto qualquer outro...
Satoshi: “ – Mas afinal de contas o que aconteceu? Como vocês vieram parar aqui? Como eu vim parar aqui??”
Mitsu: “ – Veja, estes dois estão feridos!!”
Hiroko: “ – Nossa, acho que apaguei... Onde estamos? Quem são vocês??”
Hideki: “ – Ai minha cabeça... Eu só me lembro de ter tomado uma pancada...”
Hiroko: “ – Minha última lembrança é da praia, algo grande saiu do mar e veio pra cima de mim e então desmaiei!”
Satoshi: “ – Hei!! Eu também passei por algo semelhante, algo desceu dos céus e veio pra cima de mim e quando pensei que ia ser atacado, acordei aqui!”
Mitsu: “ – Comigo foi semelhante, só que eu vi uma grande chama brotar do chão e me envolver, achei que ia morrer incinerada, mas nada senti, apenas adormeci como vocês!”
Hideki: “ – Pelo visto estamos nas mesmas condições, pois antes da pancada, lembro que algo gigantesco vinha pelo meio da floresta, derrubando árvores e saltou sobre mim, foi o que me fez descuidar e tomar o golpe que tomei!!”
Satoshi: “ – Realmente parece que nenhum de nós está entendendo nada, mas assim como aconteceu no orfanato, a julgar pelos sons quem vem daqui de perto, acho que estão fazendo o mesmo por aqui!! O que faremos??”
Hideki: “ – Não sei quanto a vocês, mas eu não consegui defender meu vilarejo e me senti muito triste com isso... Acredito que os moradores daqui irão sentir o mesmo se perderem o que tem e aqueles que amam, por isso, mesmo sabendo que não tenho forças para tanto, irei combater estes malditos invasores!!”
Mitsu: “ – Pelo visto não tenho mais nada a perder, então, se for pra morrer, que eu morra por algum motivo útil!! Estou com você grandão!!”
Hiroko: “ – Eu não vou ficar de fora dessa, estes malditos tem de entender que embora com menor força, não somos submissos!! Vamos pessoal??”


Os 04 jovens prontamente concordam e partem correndo de encontro ao som da batalha e ao avistarem os inimigos, se jogam sobre eles, tendo consigo a certeza de que não durariam muito tempo em combate, porém o destino finalmente se concretizou e tanto o Império Makura quantos os valentes jovens ficaram impressionados com o que estava acontecendo... Ao revidarem o ataque, misteriosamente os soldados Maku, antes totalmente destruidores, foram arremessados contras os prédios pelos jovens Hideki, Satoshi, Mitsu e Hiroko, com força gigantesca, fazendo com que os mesmos explodissem e desaparecessem do local! Admirados com esta força da qual ainda não sabiam suas origens, os guerreiros partiram pra cima dos soldados Maku e começaram a destruí-los com relativa facilidade, demonstrando que poderiam reverter a situação e assim o estavam fazendo, sob os olhos incrédulos de Gallahorn, Robhoter e Kanydai... Furiosos com tal cena, os generais resolvem entrar no combate e o mutante Kanydai foi o primeiro, movimentando-se com extrema velocidade e indo em direção dos jovens combatentes, quando então sua trajetória foi violentamente bloqueada por um grande chute, que desceu dos céus como um relâmpago!! As adagas circulares do General Kanydai ficaram ao chão, enquanto o agressor se revelava... Era o mesmo homem da planície, o comandante da força especial que com fúria em seus olhos, vira-se para os generais bradando:
Homem: “ – O planeta Terra já foi visado antes por seres demoníacos como vocês, mas ele sempre foi mais forte e sempre superou todas as invasões!! Agora não será diferente, pois os guerreiros da Terra já surgiram e os derrotarão seus malditos!!”
General Gallahorn: “ – Eu o conheço humano, mas confesso que acreditava que estava morto... Bom, chega de conversa, se não o fiz antes, farei agora, e economizando ataques, pois a união da forças dos 03 grandes generais não pode ser suportada por nenhum inimigo e todos vocês irão desaparecer agora!! Vamos Generais!!”
Generais: “ – SIM!!”
Unindo suas mãos, uma grande concentração de energia começa a ser formar, algo como uma esfera poderosa que se assemelhava a um canhão de uma magnitude incrível!! Tamanha energia com certeza seria capaz de destruir qualquer ser vivo, porém, antes que os Generais conseguissem disparar esta grande força, um ruído se fez ouvir, um deslocamento de ar foi pressentido pelos generais e novamente um chute voador, praticamente idêntico ao primeiro cortou os céus, atingindo em cheio os punhos dos 03 Generais, fazendo com que o potente disparo fosse descarregado para os céus, não atingindo ninguém!!

Furiosos, os 03 Generais voltaram-se para o novo intruso, assim como os guerreiros que tentavam deter a ameaça do Império Makura, e erguendo-se do solo sobre alguns escombros, o atacante misterioso vira-se e encara os generais guerreiros...”

Próximo episódio:
- O misterioso homem, revela sua identidade e qual o destino que carregam estes 04 jovens!! No momento derradeiro, um novo lutador surge, combate com ferocidade os invasores e traz nova esperança e a chave para a manifestação do poder final!! Quem será este novo lutador e qual a extensão do poder que irão manisfestar?? Não percam o próximo episódio, denominado... “ – O ciclo do poder finalmente se fecha!!”

27 comentários:

  1. Muito Bom! Deu vontade de seguir lendo, espero pelo próximo. SUBARASHIII!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, Jon no meu blog, agora a coisa vai! XD Valeu pela leitura Jon, tá difícil achar pessoas que gostem de ler hoje em dia, ainda mais posts como os meus, hhahaha! Em sguida o episódio 02, tamos preparando as artes pra ilustrar e assim que possível, já era! 0/

      Excluir
  2. Fiquei extremamente feliz em saber que teremos mais uma fic para poder acompanhar! Esquadrão Relâmpago NeoChangeman está demonstrando ser uma fic com um grande potencial! Parabéns, amigo Lanthys, por ao ofício de escrito! Vida longa a trama de NeoChangeman! XD Muito Obrigada!

    Abração \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como te disse outro dia, tua matéria no teu blog Tati é que me fez criar coragem de ir atrás dessa fanfic de novo... Eu andava desestimulado, justamente pelo que abordas naquele tópico, ou seja, a falta de interesse do pessoal de hoje em ler, principalmente textos grandes... Então me dei de conta que não estaremos incentivando a leitura, desistindo de escrever, muito pelo contrário! Isso me deu novas forças e Neochangeman que já está escrito até o episódio 07, vai começar a vir com força total agora para tentar chamar a atenção dessa galera que não curte ler, em tramas que tentarei eu, sejam atrativas justamente por abordar uma série tão especial pra todos nós! \0/

      Mais uma vez obrigado por ser essa luz no fim do túnel Tati, quando a gente desiste de algo, vem tu e nos mostra que precisamos persistir e o resultado tu vê dia a dia pela internet a fora! Em poucos dias o episódio 02, dessa vez com mais ilustrações, te agradeço de novo e espero te ter como leitora e comentarista oficial da saga! \0/

      Excluir
  3. Parabéns cara é uma ótima história. Também estou fazendo uma fic crossover que postarei no meu grupo jiraiya. no facebook. E é muito bom ver que tem mais gente investindo na elaboração e curtindo a leitura das fics. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Admilton, beleza cara? Bom saber que tem pessoas com capacidade pra escrever que curtem minha tão singela homenagem a heróis inesquecíveis com Changeman! Por gentileza, tão logo comece a postar, me informe, quero retribuir a gentileza lendo seus episódios e em inspirando em novos trabalhos para poder aprimorar os meus! Muito obrigado pelas palavras meu velho e espero que curta os dois próximos episódios que concluem o início de NeoChangeman! 0/

      Excluir
  4. Opa....


    Eu não vinha vendo mais postagem suas no BLOG e aí sumi também... depois dê uma olhada nos e-mails...Eu mandei uns. Encerrei msn, pois eu já tinha skype faz anos, mas nem sempre entro... Mandei um add no skype.

    Cara, muito feliz de ver os eps de Neochangeman. Mandou ver... Excelente episódio. Sua série de fato ocorre como deveria ser a sequencia do Changeman. lembro de ter lido Neochangeman na Nipo heroes forum.

    A história é muito bem alinhada e organizada e ver o renascer da força terrena... é muito bom... Changeman me lembra minha profissão também: interior da TERRA.

    Parabéns e siga assim! E, o niporangers? Não terá mais episódios?

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeeeei. tinha umas partes no começo q poderia ter mencionado o gozma e tb mencionar sobre outros impérios q vieram depois mas ainda sim curti esse início :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Kiske - Otoko, muito obrigado por ter lido e por seu comentário, como bem sabes, cada comentário é comemorado por nós como um prêmio na loteria de tão bom que é. Enfim, sobre Gozzma, eu tenho intenção de mencionar coisas sobre ele no decorrer da série, mas não exatamente sobre o Gozzma, pois acho que ele não merece "ibope", hhuhuehuehua. Mas personagens que integraram o Império e que fizeram diferença na saga, eu pretendo que sejam mencionados sim, no entanto o Bazoo principalmente e o termo Gozzma acho que já ganharam manchete demais quando foi citado “ – Fazem vários anos desde que a ameaça foi completamente destruída", é bem mais do que eles merecem, hhuhuehueuhuhauhauh! Um grande abraço, obrigado pela leitura e que possa continuar acompanhando, será muito bom ter mais leitores! :D

      Excluir
    2. só agora que li sua resposta, nem veio notificação pra mim x.x

      mas enfim...continua q sua fic tá 10 :D

      Excluir
  6. Vi sua entrevista no FanficCast, tive que vir conferir e não me decepcionei!
    excelente história, personagens carismáticos, cenas bem descritas.. .Tudo o que eu mais gosto.
    A minha única ressalva (e isso é apenas gosto pessoal, nem de longe uma crítica) são os diálogos começados com o nome do personagem que está falando... Ainda prefiro textos assim:

    "Imperador Kemono, num acesso de fúria e ganância, grita para seus comandados:
    - EU QUERO ESSA TECNOLOGIA!!"

    Tirando isso, posso afirmar que você conquistou um novo leitor... Continue firme, pois essa serie merece ser escrita e linda por inteiro!

    Parabéns pela excelente história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, muito obrigado por suas palavras e por sua leitura. O estilo que mencionastes é interessante também, mistura a descrição que coloco antes com o nome do personagem... É interessante, ficaria difícil de usar isso quando são várias falas, do tipo, um bate papo, teria que descrever um pouquinho pelo menos antes de cada um falar, o que acho, aumentaria o número de palavras e de leitura eu creio, mas com certeza, é uma boa ideia. Agradeço pelas palavras cara, isso inspira e incentiva muito e fico feliz de ter conquistado mais um leitor, pra quem escreve fictions, isso é tudo com certeza! :) Grande abraço e uma vez mais obrigado pelas palavras, pela leitura e pela dica, vou analisar com certeza! 0/

      Excluir
  7. Dias quem desenhou os desenhos?,poderiam me fazer um desenho?ah onde posso ler o ep 02?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, os desenhos foram feitos por meu amigo Dione Lima aqui de Bagé, se quiseres um orçamento de algum desenho, posso te passar o contato dele, tu fala com ele e explica o que desejas, e ele te passará o valor que sai para realizar o desenho. Quanto ao episódio 02 acredito que já lestes, os links para os próximos estão aqui:

      Episódio 3 - http://nipoheroes.blogspot.com.br/2014/04/esquadrao-relampago-neochangeman.html

      Episódio 4 - http://nipoheroes.blogspot.com.br/2015/09/esquadrao-relampago-neochangeman.html

      Episódio 5 - http://nipoheroes.blogspot.com.br/2015/12/esquadrao-relampago-neochangeman.html

      Episódio 6 - http://nipoheroes.blogspot.com.br/2016/02/esquadrao-relampago-neochangeman.html

      Excluir
    2. Ss,acho que só n li o 06 direito ainda,já agora se puder me psssar o contato dele agradeceria,ali n vaí continuar a fic?,o motivo da pergunta é que tô escrevendo uma fic de gokaigers,e sabe como é né? É difícil descrever as criaturas de toukatsu e os Zords aí por isso perguntei,se quiser da uma lida link ela aqui se quiser aí tu le lá e deixa aquele coment.
      Maroto pra deixar aquela motivação pra seguir em frente,em fim é isso dese já agradecido.

      Excluir
    3. Fala meu velho, que bom que estás a escrever uma fic também, isso é muito bem vindo cara! \0/ Eu estou com o episódio 07 prontinho, só me faltam as artes, senão já estaria postado e divulgado! :) Tão logo eu tenha as artes em mãos, pode contar que estarei postando, e sim, quero o link de sua fic com toda a certeza, grande abraço!

      Excluir
    4. Entendo,que bom que queres o link afinal é ótimó,quando outro escritor, principalmente de Toukatssu lê sua fic do mesmo gênero :) em fim aqui o link.
      https://fanfiction.com.br/historia/686028/Super_Sentai_Gokaiger-Nova_Geracao/
      Aguardarei o capítulo 07,Abraços

      Excluir
  8. Esses quatro tem o principal num herói...akela vontade de correr contra o perigo não importa se perderão a vida nisso...isso... essa burrice inata é justamente o que os faz diferentes dos que eles salvam...
    Parabens Lanthys! já estou lendo o proximo capítulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa burrice inata, kkkkkkk! Cara, antes de comemorar MegaSilver comentando meus posts precisava rir, afinal de contas, essa burrice inata faz diferença, hahahaha! Cara, muito bom ler teus comentários aqui, fico feliz de poder dividir as teses e comentários dos acontecimentos contigo, afinal de contas, além da amizade temos o conhecimento de MegaSilver nessa área e isso vai enriquecer e muito minha capacidade criativa! Então cara, como eu descrevo mais a frente, eu creio que um, herói de verdade se nota pelo seu coração e não por sua força, veja Capitão América, o primeiro vingador, a cena da granada, o Doutor ali mostrou a diferença entre um herói e uma pessoa normal, e foi isso que eu quis enaltecer. Te agradeço pela leitura, pelos comentários e espero poder contar contigo nessa jornada, grande abraço meu amigo!

      Excluir
    2. Só desculpe ter demorado a comentar...mas está aí!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Finalmente iniciei minha leitura da sua Saga LAnthys, finalmente posso pagar pelo feedback incrivel que você sempre me dá, apesar de que n sei se consigo chegar aos seus pés com os comentarios kk.

    Enfim, primeiramente eu já queria fazer uma observação, q é: Eu nunca assisti Changeman, ent n sei se vou perder muita coisa importante como referencias e coisas do tipo.

    Mas agora, com os olhos de alguem lendo pela primeira vez uma historia nova, pude notar que seu estilo de escrita é completamente oposto ao meu. Vc descreve mais as ações e ocorridos com texto mesmo, todas as explicações saem de uma narração n dos proprios personagens, e por mim ver de outro angulo já é um ponto interessante na sua historia, mas n nego que gostaria de ver mais algumas falas, mas estou só no começo e isso não é um problema, é só questão de embarcar nessa onda. Outra coisa que notei é que o capitulo é imensamente mais curto, mas nem digo comparado ao tanto de coisa que eu escrevo, mas sim que é uma leitura bem mais contida e dinamica, mas ainda acho que poderia ter um pouquinho mais de acontecimentos, apesar do que os que foram descritos foram muito bem feitos e póeticos, vc é bom com as palavras, isso eu já havia notado em seus comentarios kk. A ultima observação era só do pq colocar o 0 antes de indicar um numero, só achei isso estranho msm kkkk. E agora eu vejo mais uma vez o poder de um blog sendo usado, colocar os desenhos de acontecimentos no meio ajuda a ilustra ainda mais a cena e isso é bem legal.

    Agr falando da trama msm e n da parte técnica, como eu disse, nunca vi Changeman, mas com a base q eu sei que a serie tem e com a forma que vc liga os pontos, e outras conversas avulsas que já ouvi do pessoal e do FanficCast da sua historia, deu pra pegar certinho do q se trata essa energia vinda da Terra, como os vilões agem, o porque os jovens foram parar lá quem pode ser o comandante, enfim, até pra quem n tivesse informação previa daria pra se situar aqui, e acho que isso é o mais importante numa historia, principalmente se já é baseada em algo que veio antes, deixa claro pra quem n conhece o que está rolando. E ainda por cima vc é safado e termina com um gancho, aí que deixa a pessoa mais instigada ainda pra ler, eu achei uma boa porta de entrada pro que vc quer mostrar, te dou os parabens por esse inicio.

    Tentarei acompanhar a historia com os olhos de quando ela foi feita e pelo pouco que conheço de você pra n comentar sobre coisas obvias ou qualquer coisa, por isso n se preocupe que tem um guri lendo a sua fic q já tem historia kkk. Sem mais delongas, é isto, estou dentro da sua Saga e pretendo me atualizar nela o quanto antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E finalmente MaxRider lendo minha saga, confesso que esperava e muito por isso, justamente por um motivo que acho que vai ser bem interessante, que é o fato de nossos moldes de personalidade da equipe serem praticamente o oposto, ou seja, enquanto Halloweenger ser uma saga leve, descontraída e que preza pela leveza apesar do intenso das batalhas, Neo é uma série mais fechada, mais soturna e com bastante drama eu diria, então vai ser muito legal ver teu ponto de vista sobre NeoChangeman, te agradeço muito por essa oportunidade!

      Sobre não ter assistido Changeman, eu confesso que tu vai perder bastante ligações e situações, pois ela é uma continuação direta, e praticamente tudo que tá acontecendo aqui, tem origem na saga inicial, assim como os relacionamentos, as situações, os acontecimentos, sem falar que sem conhecer a série original, tu inicia sem entender as personalidades de cada veterano e de porque são como são, mas, na comparação atual, eu prefiro que tu leia sem pegar os detalhes (infelizmente são várias e várias sensações que tu deixará de sentir) do que ficar sem tua leitura e comentários, por isso, vamos que vamos! Mas se surgir uma ideiazinha de assistir Changeman, a tua recepção da saga seria anos luz melhor, tenho certeza! Vamos em frente:

      Sim, eu prefiro e gasto mais tempo detalhando na narrativa do que nos diálogos, eu creio que assim eu consigo me expressar melhor do que com os diálogos... É algo que digamos seja uma falha minha, não conseguir manter longos diálogos sem perder a qualidade do texto, enquanto que narrativamente eu consigo me sair melhor então, esta opção eu não consigo mudar kkkkk! Quanto ao tamanho do episódio, não se preocupe, esse foi o primeiro, escrito há pelo menos 17 anos atrás, minha mente era outra, muito menos criativa e muito menos capaz... Os episódios que virão pela frente te agradarão bastante no quesito conteúdo, então pode ficar tranquilo que essa parte pelo menos eu consegui melhor e muito, tenha certeza! Ah, o "0" antes do número, isso é mania de quartel! Lá dentro não se usava na minha época, número sem zero na frente e isso ficou massificado! Até acho que hoje uso menos, mas eu achava muito estiloso na época kkkk!

      Ah o bom e velho término da história com um gancho, isso é completamente necessário kkk, assim justamente para causar o que te causou, ou seja, ficar pelo menos curioso para o próximo, kkkkk! Mas isso tu usa em Halloweenger também, afinal cada parte eu considero um episódio, por mais que tu já tenha me explicado antes que apenas está dividido em partes, mas eu considero um episódio e eles sempre terminam com um gancho para o próximo, ou seja, estamos no mesmo barco nessa ideia, apenas com distribuições e denominações/considerações diferentes, eu acho kkkk!

      Quanto a saga, os personagens e tudo mais, como te disse, tu perde uma boa parte do peso da história pois ela tá muito interligada com a original, mas, com certeza acho que conseguirá entender, é tipo, apenas perde o peso de aparições do original que causariam impacto se tu já os conhecesse! De qualquer forma, tu ler pra mim já é uma grande conquista e uma grande satisfação, se conseguires te divertir eu já irei estar quase com a vida zerada! Agora, se tu assistir Changeman pra pegar os detalhes, aí tu é que terá um melhor aproveitamento da série em cada linha, pois as atitudes e frases e situações terão outro peso e embasamento pra ti!

      Meu amigo, sem palavras, estou muito feliz, conquistei mais um leitor e isso me inspira a cada vez criar mais e com melhor qualidade, fico extremamente feliz em poder responder estas linhas! Fico no aguardo de tuas próximas leituras e mais uma vez obrigado por essa oportunidade de trocar ideias contigo! Grande abraço!

      Excluir
  11. Finalmente comecei o Neochangeman, Lanthys. Começo muito bom. Infelizmente faz muito tempo que eu assisti Changeman pra comparar, mas já curtia o teu texto, fico feliz por ter esperado um pouco mais para começar.

    Agora vamos ler o seu texto aos poucos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge, muito obrigado pela consideração e pelo apoio ao iniciar esta jornada! Fico muito feliz que tenha curtido e que tenha se interessado em seguir à frente, a saga terminou e quem leu me deu retornos muito positivos, então espero de coração que possa colher bons momentos acompanhando esta saga tão querida e tão épica pra mim! Vá aos poucos, deguste cada episódio, reflita sobre as situações, eu usei muito de RPG nela, ou seja, pistas e mistérios espalhados pelos 38 episódios até reunir tudo na dungeon final, alguns solucionados antes, outros somente no episódio final, então, creio que tem grande chances de tu curtir! Mais uma vez gratidão pela leitura, pelo apoio e incentivo! Grande abraço!

      Excluir
  12. Saudações Jirayrideranas...

    Henshin!!!!

    Eu , não poderia estar de fora de comentar o primeiro capítulo da mais épicas das Fics.

    Ao reler o presente episódio inaugural , vejo o quanto NeoChangeman está gravado em nossos corações.


    É um vício com a qual não queremos nos livrar.


    Vida longa aos Neo Changemans!!!

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...