domingo, 3 de novembro de 2013

NeoChangeman - Episódio 02 - O ciclo do poder finalmente se fecha!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!


No episódio anterior:
“Homem: “ – O planeta Terra já foi visado antes por seres demoníacos como vocês, mas ele sempre foi mais forte e sempre superou todas as invasões!! Agora não será diferente, pois os guerreiros da Terra já surgiram e os derrotarão seus malditos!!”
General Gallahorn: “ – Eu o conheço humano, mas confesso que acreditava que estava morto... Mas isso não importa mais, chega de conversa, se não o fiz antes, farei agora, e economizando ataques, pois a união das forças dos 03 grandes generais não pode ser suportada por nenhum inimigo e todos vocês irão desaparecer agora!! Vamos Generais!!”
Generais: “ – SIM!!”
Unindo suas mãos, uma grande concentração de energia começa a ser formar, algo como uma esfera poderosa que se assemelhava a um canhão de uma magnitude incrível!! Tamanha energia com certeza seria capaz de destruir qualquer ser vivo, porém, antes que os Generais conseguissem disparar esta grande força, um ruído se fez ouvir, um deslocamento de ar é pressentido pelos generais e novamente um chute voador, praticamente idêntico ao primeiro corta os céus, atingindo em cheio os punhos dos 03 Generais, fazendo com que o potente disparo fosse descarregado para os céus, não atingindo ninguém!!

Furiosos, os 03 Generais voltaram-se para o novo intruso, assim como os guerreiros que tentavam deter a ameaça do Império Makura, e erguendo-se do solo sobre alguns escombros, o atacante misterioso vira-se e encara os generais guerreiros...”
--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Todos então esperavam algum pronunciamento do misterioso homem que desviou o golpe dos generais e porque havia feito aquilo, mas contrariando tudo e a todos, o agressor então, não dando mais explicações nem aos Generais aos quais desarmou, ou aos guerreiros que tentavam combater as forças invasoras, tão rápido quanto surgiu, desapareceu por entre os prédios!! Aproveitando esta oportunidade, o comandante que se aliou aos jovens acionou um dispositivo em seu pulso e eis que uma gigantesca espaçonave surgiu nos céus de Tokyo e com um feixe de luz, recolheu o comandante e os 04 jovens do local, partindo então em grande velocidade!! 
Gallahorn observou a cena e deu um sorriso sinistro, declarando:
General Gallahorn: “ – Meus colegas generais, acho que esta invasão começou muito bem, pois apesar dos imprevistos, os chamados “heróis” se mostraram nada mais que covardes e contratempos sem sentido!! Continuemos nossa destruição, porque a suposta “força de defesa da Terra”, fugiu como uma criança assustada, hahahahahahaa!!”
General Robhoter: “ – Eu confesso que esperava mais de um planeta tão cheio de lendas como a Terra!!”
General Kanydai: “ – Que pena... Eu estava ansioso por sentir as vísceras deles em minhas adagas circulares... Mas tudo bem, haverão outras oportunidades!! Continuemos nossa invasão e coloquemos este país e o resto desse planeta aos nosso pés!!”

Enquanto isso, consideravelmente longe do local de combate, dentro da gigantesca espaçonave, uma discussão acalorada teve inicio:
Hideki: “ – Afinal de contas o que você fez?? Aqueles seres lá embaixo estão tentando matar pessoas e você nos tira de lá??”
Satoshi: “ – Eu concordo!! Qual é sua intenção com isso, você pertence ao grupo deles??”
Homem: “ – Acalmem-se!! Eu sei da situação perigosa que nosso planeta está vivendo, muito mais do que imaginam!! No passado eu vivi isso, junto de meus companheiros, precisei combater uma invasão e felizmente, graças à poderosa força que habitava nossos corpos e a união que tinhamos, conseguimos destruir aquele Império maldito... Hoje, vocês estão nesta condição e precisam fazer uso desta grande força para deter a ameaça que agora assola nosso mundo!!
Mitsu: “ – Mas então está se contradizendo em suas ações, pois acaba de afirmar que temos de deter a ameaça e nos tira de lá?? Pare de enrolar e explique-se, não me importa quem foi no passado!!”
Homem: “ – Realmente quem eu fui no passado não importa mais, mas importa sim descobrir se vocês possuem o potencial que acredito que possuem e isso só descobrirão no mais profundo de seus corações!! Por isso eu retirei vocês de lá, pois preciso que entendam, antes de se lançarem em combate contra inimigos tão perigosos, que não estão sozinhos nesta luta, vocês foram selecionados e aclamados como guardiões de nosso planeta e precisam aceitar e compreender isso para que possam enfim utilizar plenamente este grande poder!!”
Hiroko: “ – Eu acho que entendo o que ele está falando, vocês não perceberam como conseguimos lutar contra aqueles soldados quase de igual para igual, sendo que antes não aguentava-mos um mínimo golpe??”
Homem: “ – Hiroko está certa, vocês possuem um poder além de qualquer outro e apenas precisam encontrá-lo e aceitá-lo para que se manifeste por completo!! Agora, eu gostaria que antes de retornarem para terra firme, fizessem uma escolha e quero que lembrem-se que esta decisão refletirá no futuro de todos vocês e será portadora de grandes dificuldades à serem vencidas, por isso, eu lhes pergunto: - Querem ser deixados em seus lares novamente para tentarem impedir a ameaça quando ela chegar até vocês, ou querem lutar unidos, derrotando a invasão em sua fonte e livrar não somente aqueles que vocês amam do perigo, mas sim toda a humanidade e também o universo?? ... A escolha é de vocês e não serão pressionados à nenhuma decisão!!”

Todos os jovens se entreolham, observam os demais oficiais que trabalham incessantemente no funcionamento da gigantesca fortaleza voadora, consideram as palavras ali colocadas, o que já viveram até agora e tudo que aconteceu em suas respectivas origens, olhando firmemente para o homem que com imponência lhe propõe a defesa do planeta Terra... Hideki dá um passo à frente e exclama:
Hideki: “ – Senhor comandante!! Acho que falo por todos quando digo que iremos lutar com todas as nossas forças em busca deste poder para derrotar essa grande invasão, porque pelo pouco que pude conhecer dos colegas que agora lutam ao meu lado, todos perderam entes queridos e locais que amavam, e sem dúvida alguma, nenhum de nós deseja que qualquer outra pessoa passe pelo mesmo, por isso... Conte conosco!!”
Todos tomam posição marcial em frente ao comandante e este, com um olhar orgulhoso, como de um pai que observa um filho, prestou continência e ativou então o teletransporte conduzindo os 04 jovens ao centro de Tokyo novamente, onde os Generais Guerreiros comandavam seus exércitos de soldados Maku em uma destruição generalizada!! Surgindo como um feixe de luz, os 04 jovens pousaram à frente das tropas invasoras, surpreendendo aos inimigos que os julgavam covardes!! Advertindo, Hideki tomou a frente e sentenciou:
Hideki: “ – Generais guerreiros!! Não sabemos de onde vocês vem ou o que querem em nosso planeta, mas isso pouco importa agora!! Sejam quais forem suas intenções, saibam que não atingirão seus intentos!!”
General Gallahorn: “ – Não diga garoto... E quem nos impedirá, você e seus coleguinhas do berçário? Ou o homem que se esconde sabe-se onde, usando suas sombras como escudo??”
General Kanydai: “ – Mas que fedelho atrevido!! Sinta a lâmina de minhas adagas seu insolente!!”

Sacando suas adagas circulares, Kanydai partiu com velocidade e fúria pra cima dos jovens e com golpes precisos e poderosos, feriu Satoshi e Hiroko, e atingiu fortemente Hideki e Mitsu, porém mesmo feridos e atacados, eles revidaram e cada um começou à despontar suas capacidades especiais... Satoshi com incrível velocidade, confundiu os movimentos de Kanydai, permitindo que Mitsu e Hiroko, desferissem diversos golpes contra o general!! Kanydai então furioso por ter sido atingido por seres que ele considerava inferiores, largou as adagas e partiu para o combate corporal, quando chegou a vez de Hideki, que demonstrou sua capacidade especial e de forma inacreditável conseguiu, usando apenas seus braços, conter por instantes os poderosos músculos mutantes de Kanydai!! Não gostando do resultado que estava presenciando, Robhoter então adentrou ao combate e valendo-se de sua grande força física, começou à esmurrar os jovens, arremessando-os contra os prédios, causando ferimentos em ambos, principalmente em Mitsu e Hiroko; nesse momento, mostrando que não estava alheio à situação, do alto dos céus, à bordo da poderosa fortaleza voadora, o “comandante” iniciou um ataque maciço aos seres alienígenas, descarregando um pesado bombardeio com armamentos de última geração!! Explosões ecoavam pelo centro de Tokyo, prédios infelizmente estavam ruindo com tamanhos combates, mas a ação se tornava necessária, pois milhões de vidas estavam em risco e a liberdade do planeta Terra também!! Soldados Maku estavam sendo totalmente desintegrados, tamanha era a capacidade de destruição da poderosa fortaleza e do alto, o “comandante” se sentia feliz por poder estar ajudando na defesa do planeta que um dia já esteve sob sua responsabilidade!!

Por outro lado, os Generais Guerreiros, embora não fossem tão atingidos pelos disparos, percebiam a destruição generalizada de suas tropas, pois além do ataque aéreo, seus soldados estavam sendo derrotados pelos jovens guerreiros que por terra combatiam com ferocidade, como se aquele fosse o último dos combates!! Empenhados em parar com tamanha afronta, os Generais invasores novamente convocaram sua poderosa energia conjunta e sob o brado de “Grande Explosão” dispararam uma potente rajada contra o veículo aéreo, avariando uma parte da fuselagem da grande fortaleza, obrigando-a à desviar sua rota, deixando um rastro de espessa fumaça por onde foi passando até sumir de vista e tão logo obtiveram êxito em avariar seu “oponente aéreo”, os generais direcionaram seu próximo disparo aos valentes lutadores, que atingidos pela parte mais fraca da grande energia, foram arremessados com violência contra um dos prédio locais!!! Machucados e visivelmente cansados, Hideki, Satoshi, Mitsu e Hiroko não sentiam mais forças ou condições para combater e em cada fibra do seu corpo, a coragem dava lugar à dor e a angústia... Sem conseguir se levantar para reagir, acabaram encurralados... Gallahorn então aproximou-se deles, sacou sua espada e anunciou:
General Gallahorn: “ – Enfim, a morte abraçará vocês, intrometidos!!”

Muitos foram os relatos, desde épocas remotas de que nosso planeta possui alma, como um ser vivo gigante que pulsa pela imensidão do cosmos... A maioria alega isso ser apenas uma lenda, crendices de povos antigos que não sabiam explicar os acontecimentos do dia-à-dia e era provável que essas pessoas que desacreditavam totalmente sobre essa lenda, se presenciassem o fato a seguir, iriam com certeza começar a ter sérias dúvidas sobre suas convicções a respeito de pelo menos essa lenda... Naquele instante crucial, uma vez mais o destino se manifestou provando que “algo mais” além do comandante e daqueles jovens desejava a vitória da Terra e eis que novamente um golpe voador, um chute potente e muito semelhante ao do “comandante” cortou os céus e atingiu em cheio a espada de Gallahorn, desarmando e surpreendendo os generais... Todos ficaram atônitos com os acontecimentos e ambos então voltaram suas atenções para a silhueta que se formava em meio aos destroços.... Lentamente, o “agressor” se virou e desta vez, demonstrando de qual lado do combate estava, parou em frente aos guerreiros desfalecidos e encarando os Generais Guerreiros, de braços abertos demonstrava claramente que tinha intenções de barrar o avanço dos inimigos!! Sem dizer uma única palavra, o jovem que agora era iluminado pelo sol, deu um passo à frente e assumiu posição de combate!! Impressionados com a atitude do misterioso combatente, Gallahorn e os demais Generais ficaram apreensivos, pois não sabiam qual era a verdadeira extensão da força deste novo lutador que agora surgia à frente deles, e antes que pudessem tomar qualquer atitude contra o jovem, o mesmo partiu em grande velocidade contra os alienígenas e com precisão, conseguiu evitar o golpe de espada de Gallahorn, acertando um potente soco em seu abdômen, partindo então para o pesado Robhoter que tentou acertar-lhe com seus poderosos braços, golpe este que foi evitado uma vez mais pelo jovem, que saltando acrobaticamente sobre o general andróide, acertou a base de seu crânio e usando desta impulsão, fazendo uso do mesmo chute voador que atacou a espada de Gallahorn, acertou em cheio o mutante Kanydai que mesmo contra sua vontade, recuou dois passos devido ao grande impacto!! Voltando-se aos Maku, o rapaz com força e agilidade, abateu diversos deles, deixando para trás de si, um rastro de combate, onde os supostos “alienígenas superiores”, foram praticamente massacrados, incluindo aqui seus generais, por um único ser humano, que usando apenas de seus punhos e sua determinação, conseguiu o que muitos não se julgariam capazes de fazer!! Observando à todos os fatos, Hideki exclamou:
Hideki: “ – Vocês... Viram como ele se movimenta??”
Satoshi: “ – Seu eu vi?? O cara praticamente fez sozinho o que todos nós estávamos tentando fazer!!”
Hiroko: “ – Era como se ele tivesse todas as nossas forças e capacidades reunidas nele mesmo!!”
Mitsu: “ – Mas como ele poderia reunir a força de todos nós dentro dele mesmo?? Isso não é possível!!”
Nesse momento o jovem pousou à frente deles e em tom enérgico bradou:
Jovem Misterioso: “ – Sim, isto é possível, mas não da forma como vocês pensam!!”
General Gallahorn: “ – Chega de falação, hora de morrer malditos!!”

Com a agilidade de um grande espadachim, Gallahorn partiu pra cima do jovem guerreiro e com uma sequência belíssima digna de um verdadeiro cavaleiro, o General tentou de várias formas atingir e destruir seu oponente misterioso, mas a agilidade deste jovem era tamanha, que inacreditavelmente ele estava obtendo êxito em não ser tocado pela mortal lâmina!! Indignado com isto, Gallahorn emanou uma poderosa aura, similar à uma camada de relâmpagos, que expelia raios ao seu redor para evitar que o jovem se aproximasse dele, mas este então, usando de uma caixa de correios metálica que estava próxima, com um certeiro arremesso conseguiu com que o objeto atingisse o peito do General, que recuando pra trás acabou abrindo uma pequena brecha em sua barreira e neste milésimo de segundo, o jovem combativo saltou executando o chute aéreo, que riscou os céus e mais uma vez um General Guerreiro foi atingido por um simples mortal deixando um grande ferimento, não em seu corpo, mas sim em seus orgulhos bestiais... Apesar de ter sofrido uma potente descarga do campo energético do General, sendo arremessado contra os prédios, e se sentindo já cansado e bastante ferido, o jovem novamente se levantou e assumindo pose de combate, tentou manter-se em pé, aguardando o novo ataque, que muito provavelmente seria mais violento e insano que os anteriores!! Nisso, os 04 jovens que haviam lutado inicialmente contra os generais, que a tudo observavam e presenciaram um ser humano como eles que mesmo sem ter a capacidade de derrotar o inimigo, não se rendia mesmo perante a possibilidade da morte, sentiram-se envergonhados por estarem por terra, praticamente derrotados sendo que eles supostamente seriam os “escolhidos” para proteger o planeta... Hideki então, bateu com a mão no chão e apoiando-se na parede, começou à se levantar, indo de esforço em esforço e, mesmo que trêmulo e sem ter certeza de que estava fazendo a coisa certa, ficou em pé logo atrás do valente jovem que combatia sem tréguas o inimigo derradeiro!! Desta forma, Satoshi olhou para Mitsu e Hiroko, e com um aceno de cabeça, ambos seguiram o exemplo de Hideki e apoiando-se como podiam, trêmulos, esboçando passos mal firmados, mas ainda assim como seu colega, postaram-se à retaguarda do jovem combativo e num ímpeto sobre-humano, os 04 guerreiros tomaram posição de ataque e uma vez mais desafiaram as forças invasoras!! Da mesma forma, do lado oposto, Robhoter e Kanydai ergueram Gallahorn e observando os jovens que os afrontavam uma vez mais, enfureceram-se:
Gallahorn: “ – Vocês ousaram nos afrontar pela última vez garotos insolentes!! Iremos uma vez mais disparar nosso “Grande Explosão” e vocês serão eliminados da face da Terra pra sempre!!”
Kanydai: “ – A única coisa que lamento é não termos tempo para uma bela carnificina, dizem que carne humana sangra muito bem!!”
Robhoter: “ – Sem mais delongas companheiros, exterminemos os insolentes!!”

Uma grande esfera de energia se formou no pulso combinado dos 03 generais e uma vez mais o “Grande Explosão” foi preparado e quando estava prestes à eliminar os jovens que os barravam, como um raio de esperança surgia nos céus a fortaleza voadora, disparando seus potentes mísseis diretamente nos generais que não conseguiram disparar seu poderoso golpe e inclusive sofreram ferimentos leves!!

Furioso, Gallahorn se ergueu e bradou:
Gallahorn: “ – Maldito!! Eu deveria ter destruído você por completo junto com sua fêmea naquela oportunidade, mas resolvi deixá-lo vivo!! Agora você insiste em tentar me derrotar!! Você vai morrer junto com seus protegidos humanos!! Está me ouvindo TSURUGI??
Satoshi: “ – Tsurugi?? Eu já ouvi este nome antes!!”
Hideki: “ – Sim, com certeza tem de ter ouvido, esse nome é como uma lenda para nosso país!!”
Mitsu: “ – Seria possível que fosse ele??”
Hiroko: “ – Sim, isto explicaria muita coisa!!”

Um raio então desceu da gigantesca fortaleza trazendo o comandante Tsurugi, que desceu dos céus e pousando à frente dos jovens bradou:
Comandante Tsurugi: “ – Sim Gallahorn, você veio à Terra e tentou me matar, não conseguindo, matou minha esposa e eu jurei, um dia te encontraria e me vingaria!! Mas jamais usarei estes jovens para satisfazer meus desejos particulares, minha batalha com você terá seu momento e você morrerá derrubado pelo meu sangue, acredite nisso!! Agora chega de conversa, é hora de ação!! BASE SHUTTLE, ATAQUE TOTAL!!”

Descendo dos céus como um gigantesco falcão predador, um raio de esperança, a Base Shuttle, lendária por suas batalhas em nosso planeta, travou todas as suas miras nos 03 Generais e com uma força descomunal descarregou um ataque gigantesco sobre os inimigos, uma bateria de disparo de seus potentes mísseis rugiu de forma ensurdecedora diretamente nos generais que rendeu aos 3 um grande susto devido ao impacto que não era esperado! Muita fumaça, destroços e os corpos dos três invasores sendo arremessados como jamais acreditaram que pudesse ser, num turbilhão sem fim que os tratava como folhas na ventania, sendo somente o pesado Robother a conseguir se manter firme ao chão devido seu peso, mas ainda assim, a humilhação e raiva era visível em seus olhos pelo acontecido... 

O impacto infelizmente atingia a área toda e onde diversos civis tentavam se esconder e de forma macabra, foram totalmente carbonizados!!! Dos olhos de Hideki escorreram pesadas lágrimas... Cerrando seus punhos, furioso, esmurrou a parede bradou:
Hideki: “ – Pra mim já chega, eu já vi o bastante!! Seja dando a minha vida, eu lutarei com todas as forças e juro que estes malditos generais não irão mais matar seres humanos!!”
Misterioso jovem: “ – Este é o espírito!! Me escutem, pessoal!! Sei que vocês não me conhecem, nem eu à vocês, mas temos um destino em comum e somos a única força de defesa que pode fazer frente à estes inimigos!! Eu estou cansado e ferido, mas mesmo assim, embora já tivesse pensado diferente, eu posso e irei lutar e protegerei este planeta!! Em nossos corações, uma grande força pulsa fortemente, e basta que olhem para dentro de si e conseguirão enxergar e sentir este poder!! Lembrem das pessoas amadas que sofreram até agora nas mãos destes seres malditos, lembrem dos locais que foram destruídos, lembrem dos animais inocentes que foram massacrados e da vegetação que deixou de existir por conta destes insanos ataques!! Agora que vocês pensaram nisso tudo, eu lhes pergunto... Deixarão que tudo isso tenha sido em vão e entregarão nosso planeta à própria sorte??

                Com os olhos escorrendo pesadas lágrimas, lágrimas de ódio e fúria, os 04 jovens começaram à emanar uma energia enigmática, cada um com uma coloração diferente, e como se seus corações fossem sua boca, bradaram com ódio profundo:
Hideki: “ - AAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! Meu coração está queimando em fúria!!! Eu estou com você e lutarei pela Terra!!”
Mitsu: “ – Desgraçados, matando pessoas sem nenhuma compaixão, nos tratando como meras cobaias à serem estudadas!! Eu lutarei até destruir todos vocês!!”
Hiroko: “ – Os animais marinhos foram incinerados como se nada fossem e minha aldeia destruída e seus habitantes mortos!! Vocês sentirão a força da minha tristeza!!!”
Satoshi: “ – Crianças que sequer tiveram chance de entender o que estava acontecendo, foram mortas por vocês!! Eu usarei até meu último suspiro para extinguir sua maldade!!

Erguendo-se dos escombros, Gallahorn observou longamente o misterioso Jovem que agora se juntava aos 04 combatentes, e assumindo posição ofensiva, advertiu novamente:
General Gallahorn: “ – Maldito, você nos atrapalhou anteriormente e agora insolentemente aparece outra vez para nos afrontar!! Afinal de contas, quem é você maldito??”

Misterioso Jovem: “ – Eu achei que podia ignorar meu destino e evitar o que ele reservou pra mim, mas vendo estes esforços de pessoas que nunca se conheceram antes e mesmo assim se uniram em prol da humanidade, eu compreendi que se quero algum futuro pra mim, ele inicia por destruir vocês!! O meu nome não é da sua conta, mas se eu não lhe disser, você nunca saberá quem lhe enviou para o inferno, por isso, preste bem atenção porque não vou repetir Gallahorn!! Meu nome é TSURUGI!! RYUICHI TSURUGI e lhe juro, por minhas mãos você encontrará a morte e minha família a vingança!!!”
 --------------------------------------------------------------------------------------------------
Próximo Episódio:
- Finalmente o verdadeiro poder de que Comandante Tsurugi falava se manifestou por completo com a chegada do 5º Integrante!! Porém, quem é quem nesta trama?? Que poder eles irão enfim manifestar e porque o 5º integrante utiliza o mesmo sobrenome do Comandante?? Não percam o próximo episódio desta saga, denominado... “ – Renascem os Defensores da Terra!!”

13 comentários:

  1. A história continua muito boa!
    As cenas de ação estão bem detalhadas e os personagens sendo bem trabalhados!
    E lá vamos nós para a próxima edição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometo que não irei me estender muitos na quantidade de episódios pra que se possa acompanhar sem muita dificuldade, mas agradeço por estar lendo e avançando nos episódios, a satisfação é muito grande com certeza! E vamos Change! \0/

      Excluir
  2. Agra sim o filho do tsuruji deu as caras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia deixar de ser né cara, o poder passa de pai para filho enquanto os corações forem dignos dele! :D Valeu por ler cara! :D

      Excluir
  3. A fic é muito legal, continuarei lendo ah o blog e a fic acabaram?pq espero que n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Gabriel, muito obrigado por ler a fic, ela está continuando sim, o episódio 07 está quase saindo, fique atento que em breve estaremos publicando o novo episódio!

      Excluir
  4. O Filho do Tsurugi me lembrou ele! Fera essa adição ao esquadrão...agora sim, finalmente cinco de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala grande Silver... Pois é cara, não quis adicionar os cinco desde o primeiro episódio pra dar uma diferença na trama e queria que fosse o filho do Tsurugi a aceitar o cargo, mas não diretamente como ele fez e então criei essa treta maligna ae... Acho que ficou bem interessante, que bom que estás acompanhando, grande abraço cara!

      Excluir
  5. Estou mais surpreso com sua coragem de construir o climax antes deles finalmente despertarem os poderes e se transformarem, isso pra mim, é uma boa forma de desenvolver o grupo antes desse momento. As descrições continuam magnificas e da pra sentir a raiva e frustração que todos sentem, e a chegada do ultimo integrante e ver que ele é filho do Tsurugi é muito massa. Porém agora quanto observações, só achei estranho que, como comentei anteriormente, acho que faltou coisa a ser explicita, como por exemplo como o Tsurugi sabia o nome dos jovens, ou os jovens sabiam o nome dos inimigos (Generais Guerreiros), ou até mesmo, por mais que de pra sentir a furia do pessoal pelo que perderam, vc acabou n mostrando o q se perdeu, n houve exatamente uma cena descrevendo as perdas, durante a cena de cada um só ficou explicito que eles tentaram reagir a destruição e depois foram teleportados. Não são coisas que n dá pra pegar, porem está tudo nas entrelinhas, acho q podiam ser coisas mais explicitas dentro do texto ainda mais que n é com os dialogos q isso é explicado, até pq se fosse assim tbm seria muito expositivo, tanto que por exemplo, no dialogo do "estouro" do pessoal, deu pra entender a desgraça que aconteceu, porem no momento de apice eu interpretei como se eles tivessem p da vida pelas pessoas que acabaram de morrer sendo q elas morreram pelos disparos da Shuttle Base, ent dessa vez n entendi pq eles ficaram bravos com os vilões, apesar de tudo que dá pra imaginar que eles tenham feito. Essa foi minha interpretação das coisas, espero ter conseguido me expressar, e dnv, n achei ruim, longe disso, mas talvez eu n tenha absorvido corretamente algumas passagens, ent ao meu ver, era só expor alguns detalhezinhos mais pontuais q acho q já estava tudo de boas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu velho, de antemão mais um obrigado pela leitura e pelo comentário, fico imensamente feliz que esteja prestando atenção aos detalhes e aos conceitos utilizados, o próprio fato de perceberes as mortes dos civis foi bem interessante! Mas vamos às tuas dúvidas que acho, são mais urgentes:

      - Sobre Tsurugi saber os nomes dos jovens: Será explicado mais adiante, pois existem muitos assuntos, personagens e situações a serem mostrados antes, assim, associado ao fato de que ele esperava pelo surgimento de novos guerreiros, não é de se estranhar ele estar monitorando muita coisa, ou seja, da mesma forma que ele soube onde surgir com a Base Shuttle em meio à invasão mundial, será que ele não seria capaz de ter obtido informações destes jovens, antes, durante ou depois de chegar na Base Shuttle? Não posso falar mais, se não estrago!

      - Sobre os jovens saberem o termo "Generais Guerreiros": Por diversas vezes Gallahorn e outros usaram o termo "Generais" e eles estavam combatendo com os jovens, assim, combatentes e guerreiros é similar e Hideki se referiu à eles como "generais que combatem" ou "generais guerreiros", até porque General Guerreiro mesmo somente o Gallahorn, o outro é Fera e o outro é Máquina, ou seja, é um termo, não que saiba a denominação deles corretamente!

      - Sobre as cenas das perdas: Essas perdas serão mostradas com o passar do tempo, pois o ataque foi a nível de Japão e vários locais foram atacados. Nesse processo muitas pessoas morreram e foram feridas, assim como animais e plantas e esses caras tavam fugindo desses acontecimentos. O que eles viram e passaram, só será comentado depois, mas cada um deles teve várias perdas e é a essas perdas que eles se referem no momento da raiva; eis outro ponto à frisar, os civis que morreram no ataque inicial com prédios ruindo e explosões, não foram visto pelos quatro, mas pela Base Shuttle e quem tivesse de fora e só foram vistos no momento do ataque. Como em qualquer catástrofe o Japão usa um plano de evacuação então cada pessoa sabe o que fazer apesar dos suportes ajudarem, desta forma, visto te transcorrido tanto tempo desde o início até o momento do ataque pesado da Shuttle, ninguém cogitava ainda haver civis por ali e infelizmente, como diz Rodrigo Pereira, numa guerra não tem o "todos viveram felizes pra sempre", ou seja, não estavam com raiva dos mortos ali, e sim dos que eles particularmente perderam no que aconteceu antes, que não foi contado ali, pra ser contado mais a frente quando cada um tem seu momento, entende?

      - Como ressalva, vou usar de novo o que usei na primeira resposta, eu escrevi esses episódios em meados de 2004 à 2006 ou seja, eu tinha 30 anos em média e hoje 45... De lá pra cá fui pai entre outros perrengues que me fizeram mudar a forma de pensar e provavelmente hoje eu talvez, tivesse alterado algumas coisas ou me expressado melhor, principalmente me expressado melhor eu creio pois os acontecimentos e narrativas eu creio que não mudaria, mas, voltando ao fio da coisa, eu escrevi isso muito tempo atrás, com outra mentalidade, outra visão e outra maturidade, ou seja, um Lanthys que não existe mais, por isso algumas estranhezas que espero ter explicado, claro!

      Bom, se ficou dúvidas ainda, sou todo teclado para responder, pode questionar que eu tento responder sem problemas, um grande abraço e mais uma vez obrigado pela leitura e pelo comentário!

      Excluir
  6. Um ataque épico, o ressurgimento magnífico dos heróis de outrora.

    Parabéns pelo texto que prende e nos faz querer mais, Lanthys. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela leitura Jorge, fico feliz que o texto esteja de alguma maneira cativando à leitura, espero que os próximos episódios possam agradar ainda mais e que NeoChangeman, ao final de tudo, possa te compensar pelo tempo de leitura que irás investir! Um grande abraço e muito obrigado!

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...