quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NeoChangeman - Episódio 04 - Ressurge o justiceiro gigante!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!


Enfim chegou o dia em que a Terra foi novamente alvo de uma invasão maligna... O Império Makura que atravessava o cosmos, conquistando e destruindo, planeta a planeta, finalmente chegou ao nosso sistema solar, e nosso pequeno lar foi o primeiro dos selecionados pelo Império invasor! Porém reza a lenda, que quando o planeta Terra estiver ameaçado, ele emanará uma poderosa aura, denominada de “Força Terrena”, contendo o poder dos cinco animais lendários e este poder, banhará cinco bravos guerreiros de nosso mundo, que de posse dessa energia, formarão a mais poderosa das defesas que o universo poderia vislumbrar! Nos dias atuais este momento chegou, a Terra foi invadida e novamente os defensores da Terra surgiram e agora, na pessoa dos valorosos Ryuichi, Hideki, Satoshi, Hiroko e Mitsu, o Império Makura enfrentou a sua primeira grande derrota, tendo sido inclusive um dos seus Generais Guerreiros, o mutante Kanydai, ferido gravemente!

Espaço Sideral, Cruzador Imperial Makuraniano... Os gritos horrendos de uma dor interminável ecoavam pelos infindáveis corredores da fortaleza voadora... Kanydai, o poderoso mutante sentia cada célula do seu corpo se contorcer pela reação misteriosa que a energia da Força Terrena, através do golpe de NeoGriphon, gerou em seu corpo bio-orgânico ao desintegrar seu braço direito por completo... Enquanto seu organismo tentava regenerar o membro decepado, os resíduos da energia de Griphon de alguma forma travavam uma espécie de duelo interno, onde através de uma gigantesca e inexplicável dor, o sistema vital de Kanydai seguia destruindo aos poucos estes resíduos e lentamente, restaurando o braço do General Guerreiro! Embriagado em tão gigantesca dor, o General tentava desviar sua atenção usando de seus aparatos mutagênicos,que lhe permitiam através de amostras de tecidos de seres vivos, criar verdadeiras aberrações mutantes, com capacidades inimagináveis que realizam todos as ordens de seu criador! Empenhado na destruição daqueles que mutilaram seu corpo, Kanydai fez surgir a primeira das criaturas criada inteiramente com amostras terrestres e assim nascia a criatura mutante Engezor! Combinando genes de serpentes com enguias marinhas, o monstro ostentava corpo humanóide, poderosas garras venenosas e cabeça e cauda de serpente, e em sua mente, apenas uma programação ecoava: “ – Pense, raciocine, elabore e destrua os NeoChangeman!” Tendo concluído sua criação, Kanydai então ordenou que seu guerreiro o seguisse e solicitando uma audiência com seu monarca, Imperador Kemono, adentrou o Salão Principal, onde o Imperador e os demais generais o aguardavam!

Kanydai: “ – Meu senhor Kemono! Apresento-lhe a criatura mutante Engezor! Criada com base em dois seres deste planeta, além de força descomunal, ele pode valer-se dos atributos de suas contra-partes animais, ou seja, possui poderosas garras e presas expelindo substâncias venenosas altamente letais, oriundos das serpentes e seu corpo pode gerar e impulsionar potentes descargas elétricas, assim como as enguias marinhas! Com este guerreiro meu Lord, eu pretendo destruir de uma vez os malditos NeoChangeman, me redimindo pela falha vergonhosa da batalha anterior!”
Imperador: “ – Kanydai, sinto a fúria em cada uma de suas palavras e sua criação reflete também este ódio mortal pelos seus inimigos! Esta é a essência de nosso Império e eu me sinto muito bem captando estas emanações destrutivas! Vá Kanydai, tem minha permissão para levar seu plano em frente!”
Kanydai: “ - Obrigado meu Imperador, retornarei ao Cruzador com as vísceras daqueles fedelhos em minhas mãos!”

Fazendo reverência e retirando-se do local, Kanydai demonstrava em cada passo um ódio mortal, prestes à explodir e em seu íntimo, aquele seria o último dia dos NeoChangeman sobre o planeta Terra!! Porém no Salão que deixou para trás, comentários ainda eram empenhados:
Gallahorn: “ – Meu senhor, acredita que Kanydai terá sucesso em sua missão? Ele está fora de si e não raciocina direito, seus movimentos e atitudes precipitadas podem levá-lo à uma derrota maior!”
Robhoter: “ – Meu cérebro computadorizado acredita que nesse estado, Kanydai não terá mais que 30% de chances de vitória e sei que em sua magnitude o senhor também pressente isso! Porque o deixou ir meu Imperador, mesmo sob tantas chances de fracasso pessoal?”
Imperador: “ – Generais Guerreiros! Quem disse que eu me importo com suas vitórias ou derrotas pessoais?? Vocês me servem e servem ao meu Império apenas isso; se estão furiosos e com seus orgulhos feridos, é certo que empenharão tudo em combate para derrotar seus inimigos e isto para mim é o que importa, derrotar ou não a resistência deste planeta!”

Os dois Generais sentem o terror das palavras estrondosas de seu Imperador e rapidamente reverenciam o monarca do mal, temendo por suas vidas!
Gallahorn: “ – Sim meu senhor, entendemos perfeitamente!”
Robhoter: “ – Nos perdoe por tamanha insolência Imperador!”

Sem dizer uma única palavra, o Imperador desapareceu em meio a escuridão, deixando a sensação de terror estampada no rosto de cada Soldado Maku e dos dois Generais Guerreiros...

Em terra, nossos guerreiros realizavam sua primeira patrulha, tarefa esta que se tornaria rotina na vida deles, visto serem os novos Defensores da Terra! À bordo de veículos destinados para fácil locomoção e que não levantariam suspeitas entre os humanos, Ryuichi e seus companheiros vasculhavam todos os locais onde a menor manifestação anormal ocorresse; em meio a tensão da chance de se depararem novamente com os Makura, os jovens conversavam sobre os últimos acontecimentos desde a invasão alienígena ao planeta:
Hiroko: “ – Então, o que aconteceu na verdade naquele dia, a visão que tivemos de alguma coisa gigantesca nos atacando, eram na verdade a manifestação de nossos animais guardiões, é isso Ryuichi?”
Ryuichi: “ – Sim Hiroko e isto foi o que me chamou a atenção naquele dia!! Eu estava em viagem pela costa de Fukushima, e como sempre mantenho meu rádio ligado, acabei ouvindo relatos de misteriosas aparições, onde pessoas relatavam que criaturas gigantescas foram avistadas... Uns disseram ter visto um gigantesco felino correndo pelas savanas, outros que juravam que um gigantesco cavalo sobrevoava uma cidadela..." 
Hideki: “ – Griphon...”
Satoshi: “ – Pégasus...”
Ryuichi: “ – Sim, isto mesmo! Como todos nós pudemos perceber mais tarde, estes relatos eram verdadeiros e referiam-se aos animais lendários que surgiram junto com a Força Terrena, e partiram em busca dos seus escolhidos!”
Mitsu: “ – Mas como eles sabiam onde nos encontrar?? Ou melhor, porque nós fomos escolhidos?”
Ryuichi: “ – Meu pai me contou que, quando eles tornaram-se Changeman, estavam todos sob um rigoroso treinamento com o Comandante em questão na época, o Sargento Ibuki! Eles os fez dar tudo de si em treinamento, pois acreditava que os mais fortes seriam escolhidos, mas meu pai discorda dessa teoria!”
Hiroko: “ – Como assim Ryuichi, ele considera que haviam pessoas mais aptas que eles para serem os Changeman naquela hora?”
Ryuichi: “ – Mais ou menos isso Hiroko, pois ele me disse que dentre eles os cinco, com certeza nenhum deles era mais forte ou poderoso, por isso ele considera que o “critério de escolha” não é a força física apenas, mas algo acima disso!”
Hideki: “ – Mas o que poderia ser mais útil à um guerreiro que a força Ryuichi?”
Ryuichi:” – Várias coisas Hideki! Coragem, compaixão, amizade, perseverança! Ele me disse que se lembra bem que a única coisa que eles fizeram diferente dos outros “aspirantes à Força” foi ficarem juntos e se protegerem uns aos outros e tentarem proteger aos demais! Ele acredita que esse tipo de atitude possa ser um dos “quesitos” para a escolha da Força Terrena, a vontade de fazer o bem simplesmente porque deve ser feito, sem esperar nada em troca, entendem?”
Hideki: “ – Fazer o bem sem esperar nada em troca...”
Mitsu: “ – Aquelas pessoas no beco, em Kanto, quando eu parti pra cima dos Maku na tentativa desesperada de me libertar, eu pensei também em ajudar aquelas pessoas à fugirem...”
Satoshi: “ – As crianças e professores que tentei salvar e não consegui... Senti a dor de suas tragédias como se fossem minhas...”
Hiroko: “ – Era disso que seu pai estava falando quando mencionou esta frase e parece fazer sentido, pois nós pensamos em fazer algo por nós, mas também pelos outros e talvez isso tenha despertado o interesse dos animais lendários, não é isso Ryuichi?”
Ryuichi: “ – Eu acredito que seja sim Hiroko, pois pensamos, mesmo em meio ao desespero, em mais pessoas além de nós mesmos... Acho que isto é que faz a diferença para a Força Terrena, se nosso coração é capaz de pensar mais nos outros do que em nós mesmos!”
Hideki: “ – E quando a Força Terrena captou estas características, junto com nossa vontade de reagir a invasão, os seres lendários se manifestaram e não nos “atacaram” como pensamos, mas sim, uniram-se à nós, tele-transportando à todos diretamente para o local onde poderíamos cumprir a missão para a qual fomos destinados ao sermos escolhidos pela Força Terrena!”
Satoshi: “ – Sim, por isso aparecemos do nada em frente ao exército de Gallahorn no centro de Tokyo naquele dia!”
Ryuichi: “ – No início tudo parece complexo demais e sem explicação, mas na verdade, sem querer acabamos percebendo, que somos partes de uma grande “engrenagem celestial”, que funciona de acordo com Vontades Superiores e muitas vezes, não nos cabe compreender, apenas devemos assumir nosso lugar nesse grande “plano”!"
Satoshi: “ – Tá, mas se a gente tem a Força Terrena e somos os defensores do planeta, pra que precisamos passar por aqueles treinamentos com o Cmt Tsurugi hoje de manhã?”
Hideki: “ – É claro que não fomos selecionados por nossas capacidades físicas, mas é indispensável que estejamos aptos à usar o máximo de nossas novos dons Satoshi, por isso estar com nossos corpos treinados é importante!”
Mitsu: “ – Nisso eu concordo com o Hideki, mas e quanto aqueles veículos legais que vimos dentro da Base Shuttle, quando iremos pilotá-los de verdade?”
Ryuichi: “ – Como Sayaka nos disse, eles são muito valiosos para o Esquadrão e muito em breve iniciaremos nosso treinamento à bordo deles, mas por enquanto devemos direcionar nossos pensamentos para o nosso próprio desenvolvimento!”

Nesse exato momento, interrompendo bruscamente a conversa dos jovens, uma grande explosão de manifestou, o veículo foi lançado para fora da estrada e seus ocupantes arremessados pelo terreno! Eles se levantaram, olharam ao redor e então avistaram a causa de tal acontecimento: “ – General Mutante Kanydai!”
Kanydai: “ – Que cena tocante, os fedelhos brincando de “eu explico pra você”... Chega de brincadeira crianças! Apresento-lhes meu mais novo guerreiro, o mutante Engezor! Enquanto meu braço dolorosamente se regenera, eu pensei que poderiam sentir saudades minhas e então, preparei uma distração pra vocês!”
Ryuichi: “ – O que pretende desta vez Kanydai?”
Kanydai: “ – Nossa, que curioso você Ryuichi... Digamos que Engezor tem uma surpresa “chocante” pra vocês, hehehe! Fedelhos... Hora de morrer... ENGEZOR, ATAQUE!” 

Locomovendo-se como um verdadeiro réptil, Engezor desceu a encosta que o separava dos jovens e partiu com tudo pra cima deles, atacando com suas garras, e principalmente com sua cauda, que como um gigantesco dinossauro, usava de força descomunal para golpear seus adversários! Ryuichi e os demais lutaram com empenho, mas foram atingidos fortemente em várias situações; Hideki teve sua perna presa pela cauda de Engezor e foi arremessado contra a encosta, enquanto Satoshi foi golpeado diversas vezes pela cauda destrutiva do guerreiro. Mitsu e Hiroko tentaram um ataque conjunto, mas foram surpreendidas por poderosos golpes com pés e mãos enquanto Ryuichi teve seu peito atingido pelas garras venenosas do monstro! Percebendo que estavam em desvantagem, o líder da equipe comandou e os demais responderam:
Ryuichi: “ – Pessoal! VAMOS CHANGE!
Todos: “ – OK! CHANGEMAN!

Um grande vento invadiu o local, Engezor e Kanydai foram arrebatados contra as rochas e ali se mantiveram imóveis, tamanha era a pressão exercida sobre eles! Em meio aquele poderoso tufão, apenas os cinco jovens, envoltos por uma grande energia, se mantinham de pé, e exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual emergiu da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”! Assim que os ventos cessaram, trajando o Change-Protec, os guerreiros deixaram de ser apenas “05 jovens combatentes” e passaram a ser os defensores da Terra!
Todos: “ – ESQUADRÃO RELÂMPAGO, NEOCHANGEMAN!”

Kanydai: “ – Realmente impressionante, mas insuficiente para me derrotar! Engezor, ataque-os com tudo!”

Engezor uma vez mais investiu contra os guerreiros, porém agora eles estavam preparados e com seqüências perfeitas de combates, aliadas a uma ação em equipe que vinha crescendo cada vez mais, os NeoChangeman agora haviam invertido a situação e se mostravam totalmente superiores em combate, onde a Change-Espada empunhada por cada um dos heróis, começou a causar ferimentos na espessa pele do mutante Engezor! Tentando revidar à altura, Engezor manifestou então sua força mais poderosa e estremecendo suas barbatanas, lançou em direção dos heróis uma poderosa onda carregada de energia elétrica, que atingiu à todos, os arremessando com violência contra os rochedos! Acreditando ter se sagrado vitorioso, Engezor avançou sem muito cuidado para verificar os “restos mortais” dos inimigos, mas tudo que encontrou foi uma resistência gigantesca, pois Dragon acabava de se levantar, e como seu pai fez por diversas vezes no passado, Ryuichi soube fazer seus companheiros não desistirem:

NeoDragon: “ – Pessoal, não se abatam, ainda temos muito para oferecer à este monstro! Me acompanhem!”

Saltando com grande vigor, Dragon elevou-se nos céus e bradando com força, atacou o monstro com tudo: “ – Dragon-Attack!” Um grande explosão atingiu o peito do inimigo o arremessando para trás. Ao tocar no solo, não teve tempo sequer de raciocinar, precisou pular com rapidez para não ser totalmente desintegrado, pois Griphon o aguardava e desferiu com fúria: “ – Griphon Garra-Magma!” O monstro foi arremessado às alturas e mesmo no céu não teve chances, pois o brado de “ – Pégasus Energia-Relâmpago!” o arrebatou de volta ao solo com grande força, onde foi recebido por mais dois potentes ataques sob os brados de “ – Phoenix-Fogo!” e “ – Mermaid Big-Wave!”, arremessando-o de vez contra os rochedos, deixando a criatura totalmente desorientada!

NeoDragon: “ – Agora pessoal, como no treinamento hoje de manhã!”
Todos: “ - OK! POWER-BAZOOCA!”
NeoDragon: “ – Munição!”
NeoMermaid: “ – Na mira!”
NeoDragon: “ – FOGO!!!

Engezor então foi atingido com violência e seu corpo despedaçado, trazendo a morte para o guerreiro de Kanydai! Porém, o General mutante ostentava um sorriso maléfico, como se uma “carta na manga” possuísse...

Kanydai: “ – Muito bem, hora de experimentar minha segunda criação!”

Puxando uma espécie de pistola, Kanydai disparou uma ampola sobre os restos mortais de Engezor, e esta ao entrar em contato com o solo, partiu-se, liberando criaturas minúsculas, como um vírus vivo, que se fundiram aos restos do monstro derrotado e então, incrivelmente começaram a se multiplicar, em uma velocidade gigantesca, assumindo uma forma gigante, que acabou por converter-se novamente no mutante Engezor, desta vez com dezenas de metros de altura!!

Kanydai: “ – Eu chamo de “Vírus de Expansão de Moléculas”, mas acho que pra vocês é mais apropriado chamar de morte, hhahahaha! Gigante Engezor, os NeoChangeman não tem a menor chance contra você! AVANCE E DESTRUA-OS POR COMPLETO!”

Como um verdadeiro dinossauro, Engezor avançou, destruindo e atacando tudo em seu caminho, obrigando os guerreiros à recuarem com velocidade para não serem esmagados!

NeoGriphon: “ – Nesse tamanho, nem mesmo a Power-Bazooca pode com ele!”
NeoPhoenix: “ – O que vamos fazer Dragon?”

Nesse mesmo instante o comunicador soou, ambos atenderam e Sayaka surgiu com a resposta às suas perguntas:
Sayaka: “ – Pessoal, o treinamento terá de ser agora! Dragon, mostre a eles como devem proceder, a Base-Shuttle pousará em segundos!”
NeoDragon: “ – Ok Sayaka! Pessoal, me sigam e assim que a Base-Shuttle pousar, avancem em direção aos veículos e vamos dar o melhor de nós!”
Todos: “ – OK!”

A Fortaleza voadora, Base Shuttle pousou finalmente e como haviam combinado, cada um deles seguiu para seu próprio veículo, e então mais uma lenda estava prestes à ressurgir em nosso mundo:

NeoDragon: “ – Vamos lá pessoal, não seremos derrotados! Jet-Changer 01, DECOLAR!”
NeoGriphon e NeoMermaid: “ – OK! Heli-Changer 02, DECOLAR!”
NeoPégasus e NeoPhoenix: “ – OK! Land-Changer 03, AVANTE!”

Os 03 poderosos veículos de combates utilizados em outros tempos pelos primeiros guerreiros Changeman, uma vez mais partiam em solo terrestre para cumprir a missão para a qual haviam sido criados e como foi no passado, se repetiria agora! Heli-Changer 02 disparou seus poderosos mísseis acertando em cheio o peito do monstro gigante, enquanto Land-Changer 03 posicionou-se e disparou seus mísseis side-winder! Por ar, Dragon avançou com o Jet-Changer 01, disparando diversas vezes com seus lasers contra a criatura e então, percebendo que deveriam finalizar de vez com aquele ataque, ordenou:

NeoDragon: “ – Pessoal, sigam as instruções no manual Gattai que está aparecendo no visor neste instante!” Em pensamentos, Ryuichi divaga... “ – Que seja tão fácil como meu pai tantas vezes me mostrou! Conversão Terrestre, preparar!”
NeoGriphon e NeoMermaid: “ – OK! Heli-Changer 02! CHANGE!” O versátil helicóptero modificou sua plataforma de pouso originando os braços do gigante, enquanto sua cabine se dobrou para abrir espaço para a fusão final!
NeoPégasus e NeoPhoenix: “ – OK! Land-Changer 03! CHANGE!” O potente tanque deteve seus movimentos, ergueu sua parte traseira sobre a cabine e então se separou, originando os pés do gigante, aguardando a fusão final!
NeoDragon: “ - Jet-Changer 01! CHANGE!” O arrojado jato manobrou pelos céus, recolheu suas asas e adentrando pelo interior do Heli-Changer 02, uniu-se a ele para formar praticamente o corpo do gigante, onde então a face do guerreiro surgiu!
NeoDragon: “ – FUSÃO! CONVERSÃO TERRESTRE!”

A combinação de Jet-Changer 01 com o Heli-Changer 02 então desceu dos céus exatamente sobre o Land-Changer 03, onde o processo foi concluído e entre raios e ventos, surgia uma vez mais sobre o planeta Terra a figura imponente do lendário Change-Robo!


NeoGriphon: “ – Eu não achei que fossemos conseguir!”
NeoMermaid: “ – Eu esperava algo incrível, mas isso é totalmente acima da melhor de minhas expectativas!”
NeoPégasus: “ – Ele é incrível e parece muito mais sofisticado que qualquer aparato de nossa era!”
NeoPhoenix: “ – Sayaka deve tê-lo recuperado e melhorado para que estivesse mais apto aos novos inimigos!”
NeoDragon: “ – Pessoal, de posse do Change-Robo, não temos nada à temer! AO ATAQUE!”

Change-Robo então avançou sobre Engezor, segurou os dois braços do monstros, ergue-os com um rápido movimento, deixando o peito da criatura exposto e assim desferiu seu primeiro golpe, acertando em cheio um potente soco que arremessou a criatura por dezenas de metros a surpreendendo completamente! Não permitindo espaço ao monstro, Change-Robo parecia mais versátil, mas ágil, e seus movimentos de luta eram imprevisíveis, seus chutes continham grande impacto e suas esquivas eram excelentes! Engezor então balançou suas barbatanas e arremessou a descarga de energia, atingindo o gigantesco robô, o levando ao chão pela primeira vez... Change-Robo ergueu-se e preparou-se para atacar, mas Engezor tentou derrubá-lo outra vez e uma nova onde de energia elétrica foi arremessada, desta vez com maior intensidade, porém os Changeman reagiram e o brado de Dragon foi ouvido:

NeoDragon: “ – Change-Escudo!” O escudo do poderoso robô surgiu, deteve a onda de choque e a devolveu ao inimigo, causando-lhe grande impacto!
NeoDragon: “ – Change-Robo, disparar o míssil!” Na região central do gigante, um compartimento se abriu e os mísseis side-winder de Land-Changer 03 ergueram-se e disparam em direção ao monstro, afetando gravemente seu corpo! Dragon então pensa em tudo que seu pai lhe disse durante toda sua vida e reunindo toda sua raiva por tudo que Maku já fez a ele e sua família, cerra seu punho e brada...
NeoDragon: “ – Change-Robo... Mostre quem é o gigante mais poderoso neste combate!”

O gigantesco mecha então abre seus braços e os leva a frente batendo uma mão na outra, como se estivesse se preparando para o combate e parte em velocidade pra cima do inimigo; ele pára segundos antes, evitando o contra-ataque de Engezor e desfere um potente soco de direita, o desestabilizando. Vendo que o oponente foi surpreendido, seus servo-motores se interligaram e seus braços iniciaram uma sequência incrível de diretos de direita e esquerda, que chegaram a liberar vapor devido ao aquecimento do ar com tamanho chuva de impactos que atingiram peito, cabeça, braços e ombros com força, desorientando e muito o inimigo. Change-Robo então desfere um potente chute, arremessa Engezor para trás e se lança para trás criando distância entre ele e o oponente se preparando para o novo comando de NeoDragon enquanto os demais Changeman e também Kanydai estavam perplexos com a capacidade combativa do grande gigante.

NeoDragon: “ – Agora é hora de acabar com você Engezor! ESPADA RELÂMPAGO! Change-Robo empunhou a espada que materializou-se a partir dos relâmpagos, surgindo ao comando de NeoDragon, dentro do escudo, e assim, elevando-a à frente de seu corpo. Com determinação e fúria, um novo comando era ouvido:
NeoDragon: “ – Espada Relâmpago, SUPER THUNDERBOLT!” Reuniram-se naquele instante à espada diversos relâmpagos dos céus, que energizaram totalmente sua lâmina, que foi levada para trás e trazida a frente de novo com toda a força possível e quase era possível ver a expressão de NeoDragon pelo capacete demonstrando sua fúria contra o oponente, tendo então com um golpe certeiro e transversal, partido em dois a criatura Engezor, deixando seu furioso criador com mais ódio ainda!

Kanydai: “ – Malditos... NeoChangeman! Eu posso estar em desvantagem agora, sou combatente mas não sou idiota e encontrarei um meio de derrotá-los, acreditem em mim!"

Os Changeman desceram do Change-robo, pararam à frente do mutante e representados por seu líder, desferiram sua resposta:

NeoDragon: “ – Onde e quando quiser Kanydai, estaremos à sua espera!” Os demais NeoChangeman deram um passo a frente em posição de combate e ficaram encarando o inimigo...

General Kanydai desapareceu do local, e os NeoChangeman desativaram seus Change-Protec, explodindo em grande comemoração, pois naquele único dia, haviam crescido como defensores de nosso planeta, vencido uma gigantesca ameaça e ainda por cima, haviam sentido a emoção sem igual que era adentrar uma das maiores lendas do planeta Terra, o incansável Change-Robo! Felizes e confiantes, os Changeman regressaram a Base-Shuttle, certos de que, quando o perigo fosse demais até mesmo para eles, um gigante invencível estaria ao seu lado, na forma do Change-Robo!

16 comentários:

  1. Mais um excelente capítulo!
    Virei fã mesmo!
    O destaque vai para o visual do Change Robô que ficou foda e as cenas de luta dele, aquele primeiro movimento, dele jogar os braços do monstro para trás e acertar um soco no peito dele é muito clássico!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada vez que recebo um comentário teu é 10 pontos a mais de incentivo pra continuar criando e me empenhando nessa saga, fico muito feliz que minha visão do Esquadrão esteja realmente agradando e tem muita coisa legal e inesperada pra acontecer ainda, tenha certeza. Obrigado pela leitura e pelo incentivo e fico muito feliz que esteja curtindo! Ah sim, o design no NeoChange-Robo é do meu amigo Wesley, cara fera nessas ideias inovadoras! Muito obrigado Norberto e continue a nos acompanhar! :D

      Excluir
  2. Episódio com o grande Change Robô, clássico. Continue assim meu camarada. É NEOCHANGEMAN PORRA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae cara, tem muita coisa legal pra acontecer, inclusive com nosso inesquecível NeoChange-Robô, pode ter certeza que vais te empolgar, grande abraço!

      Excluir
  3. ADOREEEEEEI (Desculpaa demora por comentar esse senpai, acabei me esquecendo de ler, mas sua fic continua 10 10 10 10 10 10)

    Esse episódio ilustra bastante o rancor de Kaniday que teve seu orgulho ferido e empenhado em destruir os novos changeman, além do fato do imperador não estar nem aí e que ele quer que os generais sirvam ele e ponto.

    já a conversa da equipe me fez lembrar os pontos que você tocou sobre a força terrestre quando te ouvi no fanfic cast sobre não ser exatamente força fisica, mas escolehr pelo q é por dentro, pela coragem e tudo mais e como não esquecer de falar dele, sim o change robô que ficou bem legal de novo visual.

    Lerei os demais caps e comentar ainda essa semana :D

    Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kiske, muito obrigado pelos comentários e pelas considerações. Escrever algo como uma continuação de Changeman é de uma responsabilidade gigantesca, afinal, mexe com um clássico, por isso os feedbacks são tão importantes pra gente poder se situar e ir conduzindo tudo de forma descente kkkk! Muito obrigado cara, grande abraço!

      Excluir
  4. Bem, Lanthys... A única coisa que não gostei foi porque pensei que ia ter um NEO GIODAY. HAUAHAUA. Zoeira. É bem melhor assim com uma fórmula totalmente criativa e engenhosa de aumentar e ressuscitar o monstro. Excelente. Kanidai se mostra um vilão enjoado... ensaboado...digamos assim.

    Agora, ver a nova forma do Change Robo foi demais. Sayaka e Tsurugi tem total participação nisso...creio eu... Muito legal. Isso é importante pois ambos são os líderes que vão ensinar aos mancebos atuais a serem verdadeiros Changeman. E, isso é importante, amigo. O IBuki não foi assim com eles. E, nem precisava. Os antigos já eram mais amadurecidos se comparados a Ryuichi e cia. Sabe por que? A geração Y é diferente mesmo. Eles têm o lado bom de serem atirados e sem medo. Mas, eles são muito sem noção. Fazem isso movidos por um background de um mundo tecnológico. E, aí se ferram na hora do altruísmo e do lutar em equipe. Por isso, Sayaka e Tsurugi precisam educá-los muito mais do que treiná-los.

    Talvez, eu esteja viajando na maionese. Mas, essa é minha percepção.

    No mais, parabéns mesmo. Você é brilhante como escritor. Já te disse. Você é o melhor. Muitos hoje não ficam lendo, pois é uma geração automática e que não entende o prazer de leitura.

    Nunca desista. Seja o Lanthys de sempre.

    Abraços

    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeeeeeee e ele retorna a comentar meus posts, finalmente, aeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Cara, eu acho que tu vai te surpreender um pouco com a nova geração, apesar do Tsurugi e da Sayaka serem seus mentores em tudo que precisam, tu vai te chocar com o que essa gurizada nova bem fazendo, te digo, porque estamos no episódio 12 já e cara, eles tão fazendo coisas que tu vai ficar pasmo kkkkk! O novo Change Robo precisava ser melhorado de alguma forma e achei que isso seria interessante e assim acho que conseguimos, embora falando do mesmo seriado, criá-lo de forma a não ser o mesmo e principalmente, algo que acho precisa ser adotado, ao ler um episódio tu nunca terá certeza do que vai acontecer, essa é minha grande intenção. Uma conversada com o pessoal que tá acompanhando e verás que cada episódio tem sido uma surpresa atrás da outra e acho que vai sentir isso também! No demais, muito, mas muito bom te ter por aqui de novo meu amigo, um grande abraço e obrigado por ter retornado! PS.: Episódio 13 quase pronto e quando tu chegar lá vai ver o nível que ta a coisa kkkk!

      Excluir
  5. Fantástico! Ver o velho change robô se formando novamente! Agora com alta tecnologia. Parabéns meu velho! A paixão se encandeia mais a cada capítulo! Vou ler mais um hoje

    ResponderExcluir
  6. Além da luta civil do capitulo anterior, a luta de mecha também foi bem legal, e agora realmente se tem inicio do planejamento do Imperio pra atacar o planeta. Deu pra ver o quão pistola o Kanydai tava, mas a forma como o Imperador agiu quanto a isso pra mim foi muito boa: "N ligo pra como, só quero resultados, se ele está empenhado, isso que importa". Pro lider da parada esse é o pensamento perfeito que eu esperaria do vilão principal. Mais uma vez, devo dizer que a luta de mecha foi massa, pois outra vez vc botou a emoção dos personagens junto a luta.
    O detalhe dessa vez é que pelo q eu entendi, o monstro tinha veneno e garras venenosas, e foi dito que na luta, antes deles se transformarem o monstro acertou Ryuichi com as garras, ent será q ele vai sofrem algum efeito colateral dps, ou eliminando o monstro já era o perigo? Além disso, só questão de opinião mesmo, eu nunca entendi porque os Changeman usavam mechas veiculos inves de algo que representasse mais as criaturas lendarias, talvez pela epoca e tals, mas assim como nos uniformes dos Neo teve mais destaque nesse detalhe, achei que poderia rolar com o mecha tbm, n que o Change Robo atualizado n seja irado, pois ele é e muito, mas gostaria de ver detalhes referentes a tematica da equipe nele, mas dnv, só minha opinião msm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MaxRider, antes de mais nada, mais uma vez obrigado pela leitura e pelo comentário muito bem detalhado onde se nota tua atenção à todos os acontecimentos da saga, isso empolga, incentiva e motiva, por isso, meu muito obrigado uma vez mais! Vamos aos comentários:

      - Kemono, o líder - Esse cara ainda vai te surpreender, ele vai de um lado pra outro da coisa, tu considera ele bom, daqui há pouco um lixo, depois te impressiona e volta a considerar ele coadjuvante... O fato é que tem muita coisa pra se mostrar sobre ele e essa postura de "ir e vir" é importante para isso, mas, com certeza se importar com qualquer que seja a criatura, isso realmente não faz parte dele, mesmo que ele demonstre que faça kkk!

      -Sim, Engezo tinha garras venenosas e, algo tu vai descobrir mais à frente mas já vou adiantar agora pra ficar mais fácil de tu captar e curtir mais os episódios... Aliás, isso se encaixa pra parte seguinte também, mas vamos focar nessa primeiro! Do momento em que eles se uniram aos Densetsus, seus corpos não são mais somente deles, eles dividem esses corpos, com isso, eles são parte dos Densetsus e o contrário também é certo. Assim, veneno entre outras coisas que matariam um ser humano normal, embora eles não perceberam isso ainda, embora não tenha sido citado já (vai ser abordado mais à frente) eles tem certas proteções e imunidades que não são explicadas agora, pois eles mesmos irão perceber isso com o decorrer das coisas e o amadurecimento deles como escolhidos! Assim, o veneno não fez efeito por conta dos Densetsu, mas os detalhes tu descobrirá mais à frente, assim como porque nos Changeram original isso não acontecia!

      - Sobre os mechas veículos ao invés de mechas densetsu eu sempre me perguntei isso também, mas oficialmente, os densetsu só deram poder aos humanos, o resto foi feito pela organização Defensores da Terra, pois eles mostram as motos sendo consertadas por humanos, o Change-Protec sendo reparado pelos engenheiros dos Defensores, assim como armas e claro, os veículos. Então na saga original isso fica bagunçado, tu fica da dúvida se os trajes são obra dos Densetsus ou tecnologia militar, mas em Neo eu criei uma linha pra isso a ser definida da seguinte forma: Tudo que envolve o poder dos cinco, vem dos Densetsus, meio Lanterna Verde, tu pensa e materializa, armas, bazooca, trajes, golpes, poderes especiais, mas isso unicamente dos cinco! E por estarem em estágio inicial, eles ainda sabem quase nada de seus poderes, estão sendo ensinados conforme avançam (por isso agem e respondem de maneiras as vezes madura demais pra guerreiros tão jovens, são incentivados pelos Densetsu... Ou seja, a união com eles os ensina o que usar na hora de usar, meio que uma simbiose por isso eles conseguiram lutar com armas e espadas no início, por isso aprenderam a manifestar os poderes... Bom, dito isso, ainda existem o que eles não sabem como mencionei como diversas imunidades e capacidades além disso mas somente para eles, assim sendo, não tem como eles criarem mechas (não pelo menos ainda) e isso os limitou (a organização Defensores da Terra) à se preocupar em manter o Change-Robo funcionando visto que, na visão de todos, não se tem como criar um mecha à partir dos Densetsu... Por isso na serie original os mechas não tem a ver com as criaturas e eu preferi manter isso até pra poder trazer o robozão cabeça de míssil de volta! Então tentando resumir a coisa, não posso te prometer novo mecha (não tão rápido) porque não tem, mas posso te garantir que não terminará a série sem ter uma grata surpresa!

      Continua...

      Excluir


    2. - Um ponto especial apenas que será abordado mais à frente, é, porque a manifestação anterior foi tão diferente dessa, pode ficar tranquilo que lá na frente isso se explica!

      - Quanto aos combates, pode ter certeza que nenhum deles será vazio, os episódios iniciais estão apresentando os personagens e seus poderes mais básicos, com o decorrer da coisa tudo vai se aprofundando e teremos mais peso e profundidade nas personalidades e nas ações!

      Que bom que tá curtindo cara, agradeço imensamente por me trazer esta felicidade de ter mais um leitor assíduo de minha escrita mais extensa! \0/

      Excluir
  7. Voltei à infância, quando corria no final da aula pra dar tempo de ver o Jaspion é depois os Changeman .

    Nostalgia pura !

    Todo aquele clima voltou.


    Lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio Carlos meu amigo, mais uma vez marcando presença em NeoChangeman! Pois é cara, não podia iniciar algo sobre Changeman sem referenciar ícones da série ou mesmo, momentos repetitivos e que nos marcaram para sempre... Reacender a memória dos momentos da Fusão Conversão Terrestre era algo que não poderia faltar, apesar de ser uma nova formação e isso, com explicação plausível dessa vez que foi o fato de terem treinado ou mesmo sido instruídos de alguma forma a fazer o que fizeram, o que eu acho que poderia ter sido abordado em Changeman, afinal, não se sobe em um mecha e sai lutando contra monstros todos os dias né? kkkkk Que bom que curtiu e que a nostalgia te abraçou, a intensão é essa, sempre! Grande abraço!

      Excluir
  8. Eu precisei ir ao YouTube para rever as cenas de transformação do Change-Robo, e elas ficaram ainda melhores que o original. Parabéns pela descrição que ficou sensacional. Me prendeu à cena, e o desenho do Change-robo melhorado ficou muito bom também.

    Abraço e eu seguirei lendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela leitura e pelo comentário Jorge. Eu estava relendo o episódio aqui e percebendo como aqui eu ainda tinha a ideia do "monstro do dia" e justamente o que me tirou essa ideia, foi quando NeoDragon recuou dos ataques padrões de Change-Robô pra meter o "pugilista" e ficou legal, ou seja, eu vi que uma mudança de ares ia ficar legal e então dali pra frente, toda batalha seria diferenciada sem o clichê do que já acontecia na série! Muito bom ler teu comentário e recordar de bons e antigos momentos de criação, gratidão meu amigo! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...