segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

NeoChangeman - Episódio 05 - O desafio do robô!

Há muitos anos atrás, surgia em nossa TV um seriado como nenhum outro... Cinco jovens arriscavam suas vidas para proteger a Terra do temível Império Gozzma, utilizando o poder dos cinco grandes animais lendários... Esses heróis se apresentavam como Esquadrão Relâmpago Changeman e eles venceram a invasão... Aproximadamente 20 anos após, uma nova ameaça surge e a Força Terrena precisa escolher novamente cinco bravos guerreiros para defender a Terra...

Uma fanficton de Lanthys Lionheart em homenagem ao saudoso Esquadrão Relâmpago, com vocês, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman!



Fortaleza secreta dos Defensores da Terra! A equipe treinava a parte física com intensidade, para estarem aptos a reagirem da forma que a Força Terrena solicitasse, possibilitando que todos usassem de suas capacidades, de forma plena e vigorosa, como já vinham se destacando antes, cada integrante dos NeoChangeman, muito provavelmente pela união ao espírito lendário de cada ser mitológico que agora habitava seus corpos, vinham manifestando capacidades distintas e incríveis... Desta forma, Cmt Tsurugi registrava as capacidades especiais de cada um, num intuito de entender melhor esta nova manifestação da Força Terrena e de poder ajudar seus guerreiros, caso fosse necessário; em suas anotações, as linhas iam surgindo:

Cmt Tsurugi: “ – Mitsu/Phoenix parece ter despertado certa assimilação ao elemento fogo, lhe dando maior resistência ao calor, capacidade de resistir incrivelmente às chamas e manipula-las em muitas das vezes e parece que isso flui mais naturalmente com ela do que acontecia com Mai... Interessante... Hiroko/Mermaid por sua vez, é o oposto, parece se tornar mais poderosa em meio às águas e as controla tão bem quanto Sayaka o fazia... Sua capacidade de permanecer submersa é muito maior que a de todos os outros integrantes, um fator exclusivo e que nem minha antiga companheira de batalhas possuía... Satoshi/Pégasus é muito descontraído e brincalhão, mas terrivelmente obstinado em ajudar os mais indefesos, acredito que sua infância difícil e a vivência com outras crianças na mesma situação o tenha moldado assim e talvez essa sua vontade de salvar vidas, lhe tenha feito despertar tamanha velocidade e agilidade em seus movimentos para compensar qualquer outra fraqueza... Dizem que Pégasus era o mais veloz dos corcéis de Zeus, talvez ele esteja fazendo jus a esta descrição... Quanto a Hideki/Griphon, é indescritível a capacidade física que ele desenvolveu após o início das batalhas... É preciso recordar que ele conseguiu, ainda sem sua transformação em NeoGriphon, deter mesmo que por instantes, o avanço do perigoso Kanydai, e isto é sem dúvidas um feito e tanto! Apesar de já ter realizado trabalhos rústicos desde sua infância, sua força física elevada, em muito lembra as façanhas mitológicos do mais destrutivo dos felinos... Quanto a Ryuichi/Dragon, ele parece ainda estar resistindo ao que o destino lhe reservou... Eu me sinto culpado por ter sido o responsável por essa escolha do destino, pois se talvez eu nunca tivesse me tornado o Change-Dragon, hoje Ryuichi estaria livre desse fardo... Eu gostaria de poder lutar em seu lugar, mas mesmo que meu espírito assim deseje, meu corpo não consegue acompanhá-lo... Desculpe-me por isso Ryuichi... E embora você tente evitar seu destino, parece que a forma como você tem se colocado à frente dos demais, principalmente em momentos de perigo, demonstra que a Força Terrena acertou quando lhe destinou a responsabilidade de liderar o novo Esquadrão Relâmpago!”

Nesse momento, Ryuichi virou-se, como se pressentindo que alguém o estivesse observando, e avistando Cmt Tsurugi, retirou-se do local de treinamento... O Cmt baixou a cabeça e nesse momento Sayaka aproximou-se dele:

Sayaka: “ – Tentando assumir culpas que não tem, uma vez mais Tsurugi?”
Cmt Tsurugi: “ – Eu gostaria muito de poder acertar minha situação com Ryuichi, mas acredito que ainda não estamos prontos pra isso... Ele ainda me considera culpado pela morte de sua mãe... E talvez eu realmente seja...”
Sayaka: “ – Acredito que vocês estejam vendo coisas onde não existem... Mas deixe que o tempo resolva isso, no devido momento tudo se acertará, você verá!”
Cmt Tsurugi: “ – Obrigado Sayaka! E o NeoChange-Robô, como se saiu em seu batismo de fogo dessa nova jornada?”
Sayaka: “ – Melhor do que o esperado! Acompanhe-me até o hangar!”

Deslocando-se até o hangar bélico, os três poderosos veículos Changer encontravam-se sob rigorosa vistoria, para que os mínimos problemas fossem detectados e corrigidos! Técnicos e cientistas brilhantes e dedicados, sob o comando de Sayaka, faziam um trabalho indescritível, tornando os veículos de combate, três das mais poderosas máquinas de guerras que já existiram em nosso planeta até então! Apontando para quadros e imagens scanneadas, Sayaka explicava os fatos ao Cmt. Tsurugi:

Sayaka: “ – Veja Tsurugi, em conjunto com a equipe, analisamos nossas batalhas do passado e observamos pontos fracos que eram geralmente afetados e procuramos corrigi-los; com o implante de indutores neurais, conseguimos agora ligar todos os sistemas do NeoChange-Robô com cada um dos NeoChangeman através de ondas, de forma que durante a batalha, muito mais que acionar dispositivos, eles possam reagir instantaneamente, da mesma forma que os monstros que enfrentarão irão reagir! Isto quer dizer que diferente do que era conosco, ligados através desta interface cerebral, NeoChange-Robô pode esquivar-se, bloquear ataques, revidá-los de forma segura e ainda contra-atacar, como se um humano em forma gigante fosse! Isso se pode notar claramente na batalha deles contra Engezor, onde a agilidade adquirida pelo NeoChange-Robô foi um dos fatores determinantes da vitória do Esquadrão!”
Cmt Tsurugi: “ – Nossa, isso é incrível Sayaka! Mas você falou que este foi “um dos” fatores, quais seriam os outros?”
Sayaka: “ – A capacidade dos nossos guerreiros! Eles sequer tiveram tempo de treinar com os aparelhos e em meio a uma furiosa batalha, foram capazes de controlar os veículos e lutarem de forma tão brilhante, pois apesar dos avanços, nosso NeoChange-Robô ainda é uma máquina que necessita ser controlada para que reaja da forma esperada! Os NeoChangeman são nossa maior arma e nosso mais poderoso recurso, não tenho qualquer dúvida disso!”

Orgulhoso das palavras de Sayaka, Cmt Tsurugi sorriu esperançoso de que NeoChangeman possa cumprir sua missão e salvar o planeta da forma mais rápida e segura para eles e para a população da Terra!

Enquanto isso, no espaço Sideral, dentro do Cruzador Imperial Makuraniano, um novo plano era traçado para a derrota de NeoChangeman, dessa vez sob os cuidados do general robótico Robother! Impressionado com as façanhas do mecha gigante que surgiu junto à equipe defensora da Terra, ele resolveu desenvolver uma máquina mais poderosa que pudesse dar fim ao gigante, afinal, ele se considerava o mestre das máquinas, se a Terra tinha algo assim, ele poderia superar, ou pelo menos assim pensava. Este seu ímpeto se baseava sem dúvidas em cumprir sua missão para com o Imperador Kemono ao qual servia, mas como um andróide, sua diretiva era sobreviver e evoluir e para ele, encontrar uma criatura robótica mais poderosa que suas criações, era um desafio digno de ser sobrepujado! Assim, em seu avançado laboratório de robótica, o general andróide gerenciava e controlava um de seus maiores guerreiros, o gigante Destrutor!

Robother: “ – Conhecimento é poder! Eu não preciso desenvolver um robô totalmente superior ao deles, apenas preciso usar de minha inteligência para criar um artifício que possa resultar em uma grande vantagem contra eles... Vejamos, a máquina deles é nada mais que uma máquina controlada, e como tal, feita de alguma espécie de metal... Provavelmente muito resistente para ser perfurado, mas o metal me dá idéias... Por mais poderosa que seja sua couraça, sendo ela de metal, pode e será afetada pelo magnetismo... Isso é uma boa idéia... Em contra partida, construirei meu guerreiro cibernético com um metal tão poderoso quanto o deles, de forma que seus ataques não conseguirão surtir qualquer efeito na armadura indestrutível de Destrutor, enquanto eles, serão totalmente esmagados pela força magnética de meu andróide... Parece-me muito bom e os cálculos de probabilidades indicam que as chances de vitória são de 89,75%... Me parece bem promissor...”

Nesse momento, General Gallahorn adentrou o laboratório e impressionado com a movimentação dos serviçais, foi até Robother para tentar descobrir o que se passava!

Gallahorn: “ – Caro General Robother, pode-se saber qual sua estratégia para o próximo ataque aos nossos inimigos?”
Robother: “ – Sem dúvida Gallahorn, mas prefiro explicar uma única vez, por isso, lhe peço que solicite ao nosso Imperador uma audiência para mostrar minha trama dedicada! Poderia me fazer este favor?”
Gallahorn: “ – Claro Robother! Esteja no salão Imperial em 15 minutos, o Imperador com certeza o receberá!”

Retirando-se do laboratório, Gallahorn sentiu que o plano do guerreiro andróide poderia ser bem sucedido e assim, dirigiu-se aos aposentos do Imperador para solicitar a audiência real! Em exatos 15 minutos, Robother adentrou pesadamente ao salão principal devido seu corpo pesado e blindado, pronto para mostrar sua mais nova criação, e Imperador Kemono mostrava-se bastante curioso com a tática:

Robother: “ – Meu monarca, eu peço 01 minuto de sua atenção para minha estratégia devastadora! No telão o senhor pode observar a fase final de construção do guerreiro gigante Destrutor, construído com uma liga metálica de titanium, totalmente invulnerável e que de maneira alguma será avariado pelos nossos inimigos!”
Kemono: “ – Interessante Robother, mas mesmo que seu guerreiro seja indestrutível, isso apenas lhe assegura a defesa própria! Como pensa conseguir avariar o guerreiro deles, sendo que eles também possuem um robô praticamente indestrutível ao que tudo indica?”
Robother: “ – Este é o ponto mais interessante meu senhor, pois meu Destrutor está equipado com sistemas capazes de emitir ondas magnéticas com potência suficiente para esmagá-los como uma folha de papel! Sem sequer precisar usar de força-bruta, eu lhe prometo meu Imperador, esmagarei por completo a irritante máquina gigante deles e trarei os pedaços dele como troféu de nossa vitória!”
Kemono: “ – Vejo que você está muito confiante Robother, espero sinceramente que isso não se torne mais um fiasco como todos os seus companheiros generais incluindo você tem me trazido até agora...”

Imperador Kemono então foi envolto pelas névoas e desapareceu, deixando a sentença de “sucesso a todo o custo” no ar... Os generais se observam e cada um retornou a seus afazeres, mas em suas mentes, sabiam que a situação se tornava a cada falha, mais e mais complicada para eles...

Base Secreta dos Defensores da Terra! O alarme soou com todas as forças e pelas imagens transmitidas pelos satélites de monitoramento, era possível observar o gigantesco guerreiro Destrutor adentrando a atmosfera da terra e pousando agressivamente em pleno centro de Tókio, derrubando prédios, explodindo ruas e tudo que viesse à sua frente! Imediatamente os jovens guerreiros foram instruídos pelo Cmt Tsurugi e subindo a bordo dos teleportadores, partiram diretamente para o local, acertando os detalhes de como iriam proceder frente à ameaça! Ao chegarem, observaram diversas pessoas ainda presas em prédios semidestruídos, carros acidentados com pessoas em seu interior, enquanto o gigantesco inimigo sem qualquer preocupação continuava sua destruição sem sentido, como se querendo chamar a atenção dos guerreiros! Em seu interior, embora tivesse percebido a chegada da equipe, Robother parecia não ter interesse em atacá-los, sua única atitude era destruir o maior número de alvos possíveis, sem qualquer seqüência lógica, o que estava irritando Ryuichi!

Com grande bravura, a equipe dos Defensores da Terra salvava os feridos, ajudava a remover pessoas de carros, os tirando da trajetória do grande robô, todos ansiando o momento em que poderiam finalmente lutar contra o arrogante inimigo que destruía e ameaçava sem um motivo aparente! Finalmente o lugar foi evacuado, os bombeiros e policiais conseguiram controlar o fluxo de pessoas no local e agora Ryuichi e os demais se dirigiram para interceptar o grande inimigo e pairando a sua frente, intimaram:

Ryuichi: “ – MAKURA! Porque toda esta destruição? O que pretendem afinal de contas?”

O gigante Destrutor parou, observou os inimigos, virou-se novamente e seguiu sua destruição insensata, enquanto isso, no Cruzador Makuraniano, a duvida tomava conta dos demais Generais e do próprio Imperador Kemono...

Kanydai: “ – Mas afinal de contas, o que Robother pensa estar fazendo? Porque não pisoteia os malditos NeoChangeman e acaba de vez com essa palhaçada?”
Imperador Kemono: “ – Silêncio Kanydai! Mas confesso que estou me perguntando o mesmo... Tem alguma idéia Gallahorn?”
Gallahorn: “ – Eu acredito meu senhor, que a “fome tecnológica” de nosso general andróide é o instinto mais forte de Robother e no que posso perceber, ele não quer simplesmente destruir os NeoChangeman, ele quer enfrentar e derrotar a máquina deles, demonstrando que seu gênio robótico é o mais poderoso de todos, satisfazendo assim sua programação!”
Imperador Kemono: “ – Entendo... Para a própria sorte de Robother, é bom que esta sua “fome tecnológica” não o impeça de concluir sua verdadeira missão... Informem-me quando os NeoChangeman estiverem mortos, apenas isso me importa!”
Gallahorn e Kanydai: “ – Sim meu senhor!”

Enquanto o Imperador desaparecia, os dois Generais se entreolharam, com dúvidas quanto às chances de sucesso de Robother...
Gallahorn: “ – Kanydai! Tenho receios de que Robother está agindo demasiadamente despreocupado, irei dar um apoio por terra! TROPA MAKU, AVANÇAR!”

Dezenas de soldados Maku exortaram-se para o local da batalha e avançaram ferozmente contra os jovens, que com grande vontade, reagiram e iniciaram um confronto, acompanhados de longe pela população aflita e amedrontada! Demonstrando a mesma perícia e empenho que demonstraram em todos os treinamentos, Ryuichi, Hideki, Satoshi, Hiroko e Mitsu, iam abatendo todos os soldados que se aproximavam deles e assim que todos tombaram, Ryuichi assumiu a posição ao centro do grupo e convocou:

Ryuichi: “ – Pessoal, já chega disso! Quero respostas e o fim dessa destruição sem sentido agora! VAMOS CHANGE!”

Como que se tivessem programado tal movimento, impulsionados e guiados pela grande força dentro de seus corpos, ambos perceberam a frente de seus peitos, como se saísse deles, o animal lendário que lhes dava o poder e nome, surgindo a sua frente, se movendo, com se os incentivando, quase que os obrigando a juntos bradarem: “ – CHANGEMAN!”

Um grande vento invadiu o local, e até mesmo o gigantesco Destrutor, juntamente com os Makus restantes foram arrebatados contra os prédios e ali se mantiveram imóveis, tamanha era a pressão exercida sobre eles! Em meio aquele poderoso tufão, apenas os cinco jovens, envoltos por uma grande energia, se mantinham de pé e exercendo a coreografia que seus antecessores executaram um dia, cada qual emergiu da escuridão como um feixe de luz, manifestando seus grandes poderes e trazendo à vida uma vez mais a “Lenda da Força Terrena”! Assim que os ventos cessaram, os inimigos não mais conseguiam reconhecer os jovens à sua frente, pois agora, trajando o Change-Protec, eles deixaram de ser apenas “05 jovens combatentes” e passaram a ser os defensores da Terra! O Esquadrão então assumiu sua formação com Dragon à frente deles e em uníssono bradaram:

Todos: “ – ESQUADRÃO RELÂMPAGO, NEOCHANGEMAN!”

Os animais lendários brilham atrás de cada um de seus detentores, sua energia irradiou, ofuscou os olhos dos inimigos, os arremessou contra os obstáculos existentes no local e demonstrou a grande força que agora emanava desses poderosos guerreiros que barravam o avanço dos deturpados Makura! Apesar da grandiosidade da transformação, o gigante Destrutor se levantou e seguiu novamente em sua destruição generalizada, deixando ainda mais irritados, tanto os NeoChangeman, como Cmt Tsurugi e Sayaka dentro da Base Secreta...”

Cmt Tsurugi: “ – Não entendo Sayaka, afinal qual é a intenção deste robô gigante, apenas destruir prédios? A tática deles não faz sentido algum, ele sequer tentou combater os Changeman!”
Sayaka: “ – É como se ele estivesse esperando algo acontecer ou tentar fazer algo acontecer, mas não consigo saber o que é Tsurugi! Peça ao pessoal para estarem atentos, pois ele está escondendo algo!”
Cmt Tsurugi: “ – Certo Sayaka! Pessoal, Sayaka está um tanto desconfiada com a atitude do robô gigante, tomem cuidado, pois com certeza esta idéia de destruir prédios a esmo esconde alguma tática perigosa, fiquem atentos!”
NeoDragon: “ – Certo Cmt, mas não podemos ficar parados o vendo destruir tudo, temos de agir rapidamente! Sayaka, usarei o dispositivo de remoção que você desenvolveu para evitarmos ferir mais pessoas, poderá funcionar com um inimigo tão grande?”
NeoGriphon: “ – Dispositivo de remoção?”
NeoPhoenix: “ – É só eu que penso assim ou acho que não estou sendo informada de tudo?”
NeoMermaid: “ – O importante é conseguirmos levar a batalha pra longe dos inocentes, se o dispositivo faz isso, será sem dúvida muito bem vindo!”
NeoPégasus: “ – Manda bala Dragon!”
Sayaka: “ – Sim Dragon, o dispositivo está implantado diretamente em seu NeoProtec, no dispositivo em seus braços, basta que um de vocês o ativem e tudo em um raio de 10 km que contiver material alienígena ou com rastros da Força Terrena, será instantaneamente transferido para um local deserto selecionado no momento através de rastreamento e comparação de satélites, onde então poderão lutar sem qualquer preocupação, acredito que mesmo com esse enorme oponente! Boa sorte pessoal!”

O sofisticado sistema no dispositivo de Dragon foi acionado e como Sayaka disse, tudo estranho ao planeta Terra foi colhido por uma gigantesca onda temporal que como que num passe de mágica, transferiu o campo de batalha para um local deserto, dando total liberdade de ação para os guerreiros da Terra! Percebendo que estavam agora “sós”, Dragon então convocou:

NeoDragon: “ - Agora sim estamos prontos para combater! BASE-SHUTTLE DECOLAR!”

Num local secreto distante dos olhos curiosos, uma grande fenda em uma montanha se abriu e de seu interior, envolto em grande neblina para ocultar-se, a majestosa e imponente Base-Shuttle decolou rumo aos céus seguindo o comando enviado pelo líder do novo Esquadrão Relâmpago e em poucos segundos pousava em uma planície no local onde a batalha agora estava sendo travada, após ter sido deslocada pelo dispositivo de remoção!

Dragon: “ – Vamos lá pessoal! Jet-Changer 01, DECOLAR!”
Griphon e Mermaid: “ – OK! Heli-Changer 02, DECOLAR!”
Pégasus e Phoenix: “ – OK! Land-Changer 03, AVANTE!”

Os 03 poderosos veículos de combates utilizados em outros tempos pelos primeiros guerreiros Changeman, uma vez mais partiam em solo terrestre para cumprir a missão para a qual haviam sido criados e como foi no passado, se repetiria agora!

Dragon: “ – Pessoal, vamos unir os veículos novamente! Conversão Terrestre, preparar!”
Griphon e Mermaid: “ – OK! Heli-Changer 02! CHANGE!” O versátil helicóptero modificou sua plataforma de pouso originando os braços do gigante, enquanto sua cabine se dobrou para abrir espaço para a fusão final!
Pégasus e Phoenix: “ – OK! Land-Changer 03! CHANGE!” O potente tanque deteve seus movimentos, ergueu sua parte traseira sobre a cabine e então se separou, originando os pés do gigante, aguardando a fusão final!
Dragon: “ - Jet-Changer 01! CHANGE!” O arrojado jato manobrou pelos céus, recolheu suas asas e adentrando pelo interior do Heli-Changer 02, uniu-se a ele para formar praticamente o corpo do gigante, onde então a face do guerreiro surgiu!
Dragon: “ – FUSÃO! CONVERSÃO TERRESTRE!”

A combinação de Jet-Changer 01 com o Heli-Changer 02 então desceu dos céus exatamente sobre o Land-Changer 03, onde o processo foi concluído e entre raios e ventos, surgia uma vez mais sobre o planeta Terra a figura imponente do lendário NeoChange-Robô!

NeoDragon: “ – Makura, não sei qual sua intenção com este intento, mas ele terá fim agora!”

Pela primeira vez então em toda a batalha, o gigantesco robô inimigo deteve sua atenção e voltou-se para os NeoChangeman, deixando ecoar de seu interior uma fria e metálica voz:
Robother: “ – Finalmente NeoChangeman, resolveram lutar de igual para igual! Eu confesso que estava já bastante decepcionado com sua demora em convocar o seu “protótipo de robô”, hahahaha!”
NeoPégasus: “ – Protótipo de Robô? Cara, você ta doido é? Este é o lendário NeoChange-Robô, o maior justiceiro de todos os tempos e você não tem direito de falar assim dele!”
NeoMermaid: “ – Sayaka deu tudo de si na reformulação dele, você não pode simplesmente desmerecer o seu trabalho desta forma!”
NeoGriphon: “ – Deixa pra lá pessoal, esse daí é o General Robother, uma máquina sem vida que sequer entenderia os sentimentos que podemos ter em nossos corações! Ao invés de falar, vamos mostrar pra ele de que é feito o NeoChange-Robô! Dragon?”
NeoDragon: “ – Sem dúvida meu amigo! Pessoal, vamos com tudo! NEOCHANGE-ROBO, AO ATAQUE!”
Robother: “ – Vejam só, eles consideram que esta “relíquia de museu” poderá superar meu poderoso Destrutor, hahaha! Pois então venham malditos, sequer me moverei e ainda assim destruirei isto que vocês consideram a máquina suprema!”

Com movimentos rápidos e certeiros, agora controlados pela ligação cerebral à que todos os NeoChangeman dispunham dentro de suas cabines, NeoChange-Robô reagiu com força e destreza, seus socos e chutes atingiram em cheio a máquina alienígena e a força dos impactos o fizeram recuar e modificar sua posição devido aos grandes impactos sofridos com o ataque... O próprio Robother se surpreendia com a força de combate presenciada e de imediato sabia que havia subestimado a capacidade do mecha de seus aliados, mas apesar de todos os ataques desempenhados, sequer um único arranhão foi feito à armadura do imponente Destrutor para o espanto dos NeoChangeman e riso sarcástico de Robother! Percebendo que era necessário usar de mais força, Dragon então convocou os lasers oculares do NeoChange-Robô, que da mesma forma nenhum estrago causou ao oponente; assim, na seqüência foram disparados os Change-Mísseis bem como o Change-Vulcão e nada conseguiu fazer uma mínima avaria no guerreiro, frustrando a investida dos NeoChangeman!

NeoPhoenix: “ – O que faremos Dragon, nada parece surtir efeito neste monstro!”
NeoDragon: “ – Acharemos uma maneira Phoenix, vamos tentar até conseguir, esta é nossa missão!”
Robother: “ – Não terão esta chance humano! Eu lhes dei a chance do primeiro ataque, agora, movimentando apenas uma das mãos, eu encerrarei este combate, observem!”

Descruzando os braços, o gigantesco Destrutor deixou surgir de seu peito um volumoso dispositivo, que começou a brilhar intensamente e emitir ondas imperceptíveis aos olhos humanos, mas não aos sensores de Sayaka, que rapidamente interpretaram aquelas ondas avançando permitindo que a cientista tentasse avisar seus colegas:

Sayaka: “ – Pessoal, fujam rápido daí! O que o Destrutor está emitindo são ondas magnéticas muito poderosas, capazes de esmagar um exército de NeoChange-Robôs! Vocês não tem chance nenhuma contra esta estratégia, fujam!”
NeoPégasus: “ – Fugir? Sayaka, ele desmoralizou o NeoChange-Robô e a gente vai deixar assim?”
NeoMermaid: “ – Eu não vou permitir que isto fique assim, ele desconsiderou totalmente seus esforços Sayaka!”
Sayaka: “ - Isto não é importante pessoal, a vida de vocês e a sobrevivência do Esquadrão para defender o mundo, é muito mais importante, FUJAM!”
NeoDragon: “ – Sayaka, entendemos sua situação, mas os NeoChangeman não surgiram para abandonar sua missão! Pessoal, vamos resistir, de uma forma ou de outra, iremos vencer!”
Cmt Tsurugi: “ – Droga Ryuichi, deixe de ser cabeça dura, fuja daí já e salve a si e a seus companheiros!”
NeoDragon: “ – Ryuichi não está no momento “Cmt”, mas NeoDragon sim, e não me tornei um NeoChangeman pra fugir e deixar os inimigos vencerem! Dragon encerrando comunicação!”

Cortando a comunicação com a Base, Dragon, acompanhado em espírito e coragem por seus companheiros, resolveu enfrentar a situação e foram pegos com violência pela potente onda magnética emanada pelo gigante Destrutor! Sendo arremessado com violência contra os rochedos, NeoChange-Robô sofre avarias e sentiu todo seu poderoso corpo metálico ser pressionado por uma força com pressão equivalente a dezenas de toneladas! Como se espremidos em uma prensa de veículos, os NeoChangeman tentavam encontrar uma solução, mas foram duramente castigados e já conseguiam perceber que o corpo do NeoChange-Robô estava para ser literalmente esmagado e amassado com papelão!

NeoGriphon: “ – Droga, assim seremos derrotados, precisamos fazer algo!”
NeoDragon: “ – Estamos tentando Griphon, mas o metal que constitui o NeoChange-Robô não consegue se livrar deste poderoso ataque, não temos como reagir!"
NeoPhoenix: “ – Droga, seremos mortos dessa maneira? Eu não acredito nisso!”
Robother: “ – Agora é o fim NeoChangeman e quando chegarem ao outro lado da vida, lembrem-se que nenhuma obra robótica pode superar a próprio tecnologia viva, o General Robother, hhahahahha! Morram NeoChangeman, DESTRUTOR, FORÇA DE ESMAGAMENTO TOTAL!”

Destrutor então intensificou em quatro vezes a pressão exercida e os Changeman seriam totalmente esmagados e mortos, mas uma vez mais o destino iría interceder pelos Defensores da Terra e eis que uma imensa energia, muito maior do que qualquer coisa que os guerreiros já haviam manifestado se fez presente e como um campo de energia crescente, evoluiu e evoluiu funcionando como uma força oposta, repelindo o campo de pressão magnético, o impulsionando fortemente contra o próprio Destrutor, o arremessando de encontro aos rochedos e finalmente o avariando no mecanismo de ondas magnéticas! Percebendo que aquela era a chance que precisavam, Dragon pensou em atacar novamente com força bruta e desferir o golpe da Espada Relâmpago no gigante para derrubá-lo de vez, mas algo como que uma voz insistente, manifestava-se na mente de todos eles, repetindo a mesma coisa:
Voz misteriosa: “ – O Elemental é a chave!”
NeoDragon: “ – Eu entendi pessoal, o elemental é a chave, não o ataque físico direto, entenderam?”
NeoPhoenix: “ – A Espada Relâmpago, certo Dragon?”
NeoPégasus: “ – Não funcionará, já tentamos atacá-lo antes e não conseguimos nada!”
NeoMermaid: “ – Por isso Pégasus, o Elemental é chave, entendeu?”
NeoGriphon: “ – De novo eu digo, vamos fazer ao invés de falar e você entenderá Pégasus! Dragon?”
NeoDragon: “ – Certo pessoal! ESPADA RELÂMPAGO!”

NeoChange-Robô empunhou espada que surgiu ao comando de Dragon, dentro do escudo e aguardou o novo comando do líder do Esquadrão!
Robother: “ – Podem ter me acertado não sei de que forma, mas já perceberam que o corpo de Destrutor é totalmente invulnerável aos seus golpes, não perceberam? Não conseguirão me vencer humanos!”
NeoDragon: “ – Sim Robother, seu guerreiro é impecável frente a nossos ataques físicos, mas agora sabemos a resposta! ESPADA RELÂMPAGO, SUPER-THUNDERBOLT!”

O gigante NeoChange-Robô então elevou a espada à frente de seu corpo, fazendo surgir diversos relâmpagos pelos céus, que energizaram totalmente sua espada, mas ao invés de desferir um golpe certeiro e transversal no peito de Destrutor, seguindo o comando mental de Dragon e apontando a espada para o guerreiro robô de Robother, o poderoso mecha desferiu completamente toda a energia elétrica dos potentes relâmpagos, que se encontravam concentradas na lâmina, fazendo o que até agora os Changeman não haviam conseguido e o que Robother não reconhecia como uma possibilidade: “ - Destruir por completo o gigante Destrutor!” A energia elétrica dos relâmpagos que penetrou o corpo do robô, torrou por completo todos os sistemas, colocou em curto o que não destruiu e iniciou explosões simultâneas, ejetando o General Robother para fora do guerreiro com uma grande explosão que teria incinerado qualquer criatura orgânica, o avariando em alguns pontos de seu corpo, permitindo que ele observasse seu grande orgulho ser totalmente consumido pelas chamas... Virando-se lentamente, Robother ergueu seus olhos e observou o imponente NeoChange-Robô, ainda na posição com a qual havia desferido o golpe fatal contra Destrutor... Como que expressando a fúria de todos os integrantes do esquadrão, NeoChange-Robô uma vez mais assumiu sua posse de combate e NeoDragon uma vez mais bradou

NeoDragon: “ – Espada Relâmpago, SUPER, THUNDERBOLT!” Reuniram-se naquele instante à espada diversos relâmpagos dos céus, que energizaram totalmente sua lâmina, que foi levada para trás e trazida à frente de novo com toda a força possível e quase era possível ver a expressão de NeoDragon pelo capacete demonstrando sua fúria contra o oponente, tendo então com um golpe certeiro e transversal, partido em dois a o poderoso construto que sem chance de reagir, explodiu em diversos pedaços se espalhando pelo local em partículas pequenas... O poderoso mecha preparava-se para se teletransportar novamente e Robother já desaparecendo em direção ao cruzador, sentenciou:

Robother: “ – Parece que até mesmo meu cérebro computadorizado é capaz de errar... Eu os subestimei NeoChangeman e também subestimei seu robô de combate... Mas isto está longe de ser o fim... Minha Inteligência rege pela sobrevivência, então sei me retirar quando necessário... Por hoje adeus!”

Dentro do NeoChange-Robô a euforia era geral e todos comemoravam a grande façanha que haviam obtido, afinal, eles quase morreram neste dia e sua bravura e persistência salvou a eles e ao mundo uma vez mais! Porém o líder do Esquadrão ainda tinha assuntos a resolver e em meio à festa, entrou em contato com a base novamente:

NeoDragon: “ – Dragon reestabelecendo contato com a base! A batalha foi vencida e eu reconheço meu descumprimento de ordem e insubordinação perante a hierarquia dos Defensores da Terra! Estou disposto a aceitar a minha punição Cmt!” Todos ficaram atônitos e aguardavam a manifestação do Cmt Tsurugi sobre o caso...

Cmt Tsurugi: “ – NeoDragon! Um líder não é apenas um posto, mas sim a figura que determina as ações, ele é responsável por tudo que o grupo realiza quando em trabalho em equipe! Meu coração de pai e de amigo falou mais alto hoje e eu temi pela vida de vocês, mas a Força Terrena lhe deu os poderes do Dragão e isto não foi por acaso! Sua decisão de hoje mostrou que esta afirmação é verdadeira e arriscando sua vida, você enfrentou suas responsabilidades até o final! Seus colegas estiveram com você, porque tem o mesmo sentimento de justiça e responsabilidade que você tem, mas principalmente, porque existe um elo de amizade muito grande que os une! Eu os parabenizo pela vitória e lhe parabenizo NeoDragon, por sua liderança verdadeira e incontestável, maior que a minha neste momento com toda a certeza!

A euforia tomou conta de todos e em seu interior, o homem por dentro do Change-Protec de Dragon deixou escapar uma lágrima, mostrando que nem somente de poder é composto o NeoDragon! Retornado ao local de onde partiram, os NeoChangeman estavam de volta ao centro de Tókio e surgiram em meio a uma grande concentração de pessoas e repórteres, bem como autoridades policiais e militares que analisavam tudo... Os guerreiros seguindo o exemplo de NeoDragon que tomou a primeira atitude, retiraram o Change-Protec e mostraram sua forma civil a todas as câmeras que ali estavam... Cmt. Tsurugi observou a atitude de seu filho e imediatamente se teleportou ao local, acompanhado de Sayaka... Os dois se materializam a lado dos guerreiros enquanto os repórteres dispararam inúmeras perguntas ao mesmo tempo, afinal, a população queria saber o que acontecia e a destruição e mortes eram visíveis... O comandante da força de defesa da Terra, toma a frente e responde:

Cmt. Tsurugi: “ – Senhores... Eu sou Hiryu Tsurugi... Sou o comandante de uma força militar à parte das forças federais e estou liderando um grupo especializado ao combate de tudo que já viram... É perceptível infelizmente a todos que não estamos sós no cosmos e que nem todas as vidas de fora são amistosas... Por mais duro e assustador que seja uma notícia tão drástica, meu filho mostrou com sua atitude que não devemos esconder a verdade de nenhum de vocês por isso... Estamos sendo atacados por um império conquistador e nós, os NeoChangeman, iremos resistir a essa invasão e prometemos, iremos dar a liberdade a nosso mundo de novo... Sabemos que a situação é triste e pesarosa, dentre nossos integrantes, tanto os cinco NeoChangeman quanto a nós da base auxiliar, todos nós perdemos pessoas queridas na investida destes inimigos e tudo que podemos fazer, é lutar para que mais vidas não se percam e é isso que iremos fazer!”

Ryuichi então toma a frente e fala a todos que os observam...

Ryuichi: “ – Somos pessoas como vocês, mas, recebemos uma responsabilidade muito grande... Somos guerreiros de prontidão em todo o lugar, hoje e até que a ameaça caia... Somos herdeiros de um grande poder, lutar é a nossa missão...” Ryuichi olha para seus companheiros que acenam positivamente a ele com sorrisos e gestos, ele se vira para as autoridades, repórteres e cidadãos completando...
Ryuichi: “ – Usaremos esse poder nos dado pelo próprio planeta para tentar impedir qualquer morte... Somos apenas cinco em combate inicialmente, mas somos muitos em nosso grupo e junto a vocês, somos algo que nem mesmo eles poderão resistir! Eu digo a todos que... Unidos, sempre vamos vencer!”

Um dos comandantes ali presente, provavelmente chefe das equipes de resgate, trajando roupa que demonstrava um cargo mais elevado sai do ponto onde apenas observava tudo e entrando em frente à multidão, olha para eles e fazendo um sinal de positivo, sorri e diz com determinação e esperança:

Comandante: “ – É algo sem qualquer precedente, mas as mortes e destruição não deixam dúvida da veracidade em suas palavras... Eu protejo a vida desde que assumi esta função e não quero mais mortes e sofrimento como hoje... Eu digo por todos aqueles que perceberam hoje que não temos forças para revidar a isso sozinhos, que... A nossa gente, conta com vocês!”

É a vez do gigante Hideki então tomar confiança e enfatizar as palavras de seu líder e colocando a mão em seu ombro, acompanhado dos demais que se colocam ao lado e ao redor de Ryuichi, fala a todos eles em tom emocionado ao lembrar de tudo que sofreram, tanto eles quanto seus familiares e os demais inocentes para chegarem até aqui:

Hideki: “ – A nossa promessa, será feita agora e aqui, a todos que puderem nos ouvir e principalmente aos desgraçados Makura... A Terra, nos juramos defender e enquanto nossos corações pulsarem e nossa chama vital existir, assim será!”

Em meio à multidão uma das pessoas, ainda ferida e com curativos, se ergue da maca onde estava sendo atendido, com dificuldade mas determinação, caminha entre os demais e erguendo seu braço com um gesto de incentivo e com uma lágrima escorrendo de seus olhos grita a plenos pulmões:

Ferido: “ – Nós confiamos no seu poder! AVANTE GUERREIROS DA TERRA!”

E então um coro crescente começou a subir em meio à multidão, feridos, comandantes, pessoas em trabalho, todo aquele que podia falar se manifestava em frente às câmeras depositando sua crença e confiabilidade, naquele momento de terror e sofrimento, em pessoas que se dispunham a arriscar suas vidas para proteger a deles... “ – Nós confiamos no seu poder! AVANTE GUERREIROS DA TERRA!”

Todos do NeoChangeman que ali estavam, fazem uma respeitosa reverência como se confirmando seu juramento e então são teleportados dali para dentro da base do esquadrão novamente... Uma vez reunidos a emoção era grande, eles haviam vencido algo que parecia invencível e agora tinham o apoio e pedido da população... Suas energias e disposições estavam revigoradas e isso era a arma mais poderosa contra qualquer invasor. Ryuichi então chama a atenção de todos para algo, pois novos mistérios começaram a surgir... Que força magnânima foi aquela que repeliu a força esmagadora de Destrutor? Que voz misteriosa foi aquela que deu a chave da vitória aos NeoChangeman? Foi o NeoChange-Robô ou algo ainda existe que eles não sabem ou perceberam? Eles se olhavam sem saber o que dizer, mas tinham a certeza de que estas e muitas outras perguntas e respostas, seriam respondidas muito em breve...

15 comentários:

  1. Muito boa essa série!
    Curti demais os visuais, o novo robô, as cenas de ação, extremamente bem descritas, o personagens muito bem desenvolvidos!
    Quero logo os próximos capítulos!
    Meus parabéns pela excelente história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado pela leitura e pelas palavras meu amigo. Tenha certeza de que estou me empenhando em manter a qualidade e o detalhamento dos personagens, bem como não pretendo me alongar muito para não tornar a série chata e cansativa, mas se prepare, tem muitas surpresas pela frente, esteja preparado! Grande abraço e mais uma vez obrigado!

      Excluir
  2. Que estória fantástica, a narrativa é tão boa que em momentos de transformação e luta, as imagino com os BGM's ao fundo.
    Sensacional Lanthys, fico muito agradecido por fazer-me reviver em minha mente esses heróis que marcaram minhas brincadeiras com meus amigos na infância.
    "AVANTE NEOCHANGEMAN"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso compensa qualquer esforço cara, de boas, que incentivo agradável e necessário para a criatividade fluir e a disposição se manter firme. NeoChangeman foi criado para captar tudo de melhor que nosso Esquadrão Relâmpago tinha e pretende ir além corrigindo alguns detalhes e ampliando em outros, por isso, se prepare para muitas revelações e muita coisa incrível acontecendo! :D Obrigado mais uma vez meu velho, grande abraço!

      Excluir
  3. ADOREEEEI esse episódio, esse tipo de combate nnunca chegou a acontecer nos changeman mas lembro de ter visto algo assim em outros super sentais, como bioman,hurricanger,jetman e outros.

    Aquela luta do neo change robo contra o robo gigante foi bem tensa, e o novo dragon ta mandando ver como lider.

    Continue assim que tá 10 \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kiske, realmente esse episódio precisou ser bem dosado para nada sair do limite e a batalha ficou bem dramática. NeoDragon herdou além do sangue o temperamento de Change-Dragon ou seja, quando ele decide fazer algo, ele vai fazer, não importa quem o tente impedir e isso faz dele um líder capaz de cativar a atenção e o respeito dos demais! Eu tenho algo muito legal preparado pra ele e acho que tu vai curtir! Muito obrigado pela leitura meu amigo, grande abraço! PS.: Bioman, Hurricanger e Jetman são séries que ainda quero assistir! :D

      Excluir
  4. Bom, vamos lá...

    Antes de qualquer coisa: putz! Que episódio e esse? Sua série já dá um banho no Changeman original. Falo sério. Não sou um cara que amava tanto Changeman assim. Claro que assisti tudo e gostava. Mas, não era a minha preferida. No entanto, sua continuação, já posso garantir que será uma das mais tops que já assisti. É tão boa que estou usando o termo assistir ao invés de ler. Sua narrativa e detalhes são impecáveis. Ou seja, e como se eu visualizasse cada cena na TV. Parabéns.

    Seu português é fantástico. Fico feliz de ver isso. Como professor universitário, isso algo que amo ver. Tenho alunos que não sabem o significado das palavra diuturnamente e acham isso normal. Você crê nisso? Mas, isso é porque as pessoas não lêem e nem escrevem.

    Cara, o episódio mescla a batalha com uma narrativa detalhada que fazem esse o melhor episódio de qualquer fanfic que já vi. São muitos detalhes ótimos: as metódica s e detalhadas anotações de TSurugi sobre os treinos;a explicação de sayaka sobre a evolução do neochangeman robô; robother explicando a criação e poderes de seu robô. Toda esta narrativa hunanizou todo processo e facilita o entendimento da batalha que virá. Além disso, aumenta o vínculo nosso com os personagens. Isso é um recurso literário rico e que poucos conseguem fazer.

    De fato, esses meninos surpreendem. O Neodragon principalmente. Não é fácil ter o pai como líder... Ainda assim, mostrou a personalidade de um verdadeiro líder. E, o poder de equipe dos neochangeman e descomunal. Não posso imaginar o que seja a voz. Mas, esse robô é diferente do lendário Changeman robô. Ele precisa de uma alma vivente para emanar toda sua força. Logo, a personalidade de cada um tem de convergir em uma energia pura e cheia de amor. Deste modo, o robô será poderoso a medida que nossos guerreiros amadurecerem e se tornarem seres humanos e melhores.

    Parabéns, mestre! Você é dez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu amigo Artur, veja como o que eu quis te dizer no comentário anterior começou a se aplicar. Tudo que eu considero que erraram ou que faltou em Changeman, eu quero acertar agora e tudo que estás vendo são pontos que analisei como necessários. Nessa batalha por exemplo, eu quis mostrar que o Ryuichi (e isso se confirmará inúmeras vezes mais a frente) não foi escolhido por ser filho do Tsurugi, nem mesmo por ser linhagem sanguínea ou algo do tipo, mas sim porque os Desensetsu viram nele muito além do que a gente vê e é isso que eu quero que ele prove com o passar do tempo. Já o NeoChange-Robô, Sayaka como todos sabem sempre foi CDF e uma cientista apaixonada pelo assunto, seria natural que ela não iria abandonar essa paixão e isso teria de ser aplicado nessa nova adaptação; procurei adicionar a isso, coisas de ficção que já vimos nos filmes de hoje e que creio se aplicariam muito bem como nanotecnologia entre outros, de forma a explicarmos alguns contra tempos e furos que nas sagas clássicas não se importavam em explicar. Fico realmente que tenha curtido e espero que continue acompanhando, se tu achou que aqui eles estão superiores a Changeman, quando tiveres lido até o episódio 13 tu terá uma parada cardíaca, porque a vibe tá punk e os combates estão quase beirando o massacre! :D Muito obrigado pela leitura e principalmente pelo comentário, fico extremamente feliz com essa parceria novamente! :D

      Excluir
  5. To gostando como por enquanto vc tá desenvolvendo individualmente cada General, mal posso esperar pra ver os herois nesse sentido. O jeito orgulhoso do... Robother (É que no começo acho q vc tava escrevendo como Robhoter) e a arrogancia dele parece que vai gerar mais uma especie de obceção com os herois afim de supera-los, tanto q a atitude de esperar o NeoChangeRobo inves de só acabar com os guerreiros, o q normalmente cairia no cliche de Toku em q o monstro gigante n esmaga quem tá pequeno e vice-versa, foi driblado por causa dessa caracteristica e isso é excelente. Alias, falando em driblar cliches, a ideia do teleportador que leva a luta pra um lugar seguro aos demais, ideia perfeita, n só na funcionalidade, mas tbm pra subverter o cliche de "teleporte" pra um novo cenario.
    Eu imagino que tenha sido a Força Terrena quem deu a dica do curto, uma solução simples mas realmente eficaz, visto que como o Robother subestimou a equipe, ele n esperava q algo tão simples como um curto serie o suficiente pra deter uma maquina tão blindada fisicamente, ent é bacana ver esse apoio da Força Terrena sendo constante se for o caso. O que me da mais força pra achar q foi isso mesmo é justamente a atitude que o Cmt Tsurugi tanto elogiou, que mesmo a primeira vista parecer mais uma "birra" de n abandonar a luta msm com perigo, por ter o apoio da equipe e sua determinação, eles conseguiram virar o jogo e talvez cativar a Força Terrena pra ajuda-los. "Se for pra cair, que seja pra cair lutando e juntos", aqui foi levado ao pé da letra e funcionou muito bem.
    Por fim, essa parte final da uma satisfação, ver a causa deles se tornar publica e ter uma recepção tão caloroso do povo que eles querem defender é muito bom, espero que mais dessa relação seja explorada durante a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande MaxRider, mais uma vez obrigado pela leitura e pelos comentários, altamente detalhados e dentro do foco do episódio, dá gosto poder comentar sobre os episódios passados e, são comentários tão analíticos dos acontecimentos em si, que eu preciso reler o episódio para ter todas as respostas. Uma coisa confesso, meus episódios iniciais foram muito clichês e ainda seguiam a ideia de episódio e monstro do dia. Com o passar dos anos e das escritas, felizmente se libertei disso e passei a completar arcos e não mais fazer o episódio do dia, ou seja, evoluí um pouquinho! Bom, vamos aos comentários em si:

      - Como disse, reli tudo pra não ter dúvidas nas respostas, afinal, foi escrito muito tempo atrás, posso te assegurar que não somente os generais como também todos os personagens principais serão bem desenvolvidos (eu creio que ficaram pelo menos kkkk)! Seus problemas e medos, suas desavenças e conceitos, tudo será detalhadamente trabalhado para ser mostrado e colocado como pontos altos da série também! E sim, erros de grafia acontecem (Eu comecei com Robhoter eu creio e depois adotei o Robother e seguiu à frente assim) até o dia de hoje por mais que eu os corrija, hoje relendo achei vários kkkkk, mas enfim, vida que segue!

      - Sim, sim, a obsessão de Robother com ser a tecnologia suprema, como verás à frente, foi uma das programações embutidas nele quando da sua criação, assim sendo, tendo sido diretamente subjugado e mais de uma vez por uma tecnologia superior, como bom robô que segue diretrizes, esta será uma das que mais o guiará e também, a que o... Bom, deixa assim senão revelo spoiler, mas sim, Robother tem essa diretriz e correrá atrás dela sempre por isso enfrentar e esmagar seres inferiores não trazem complemento à sua diretiva e assim, não o agradam!

      - O teleporte, ah o teleporte! Pois bem, lembra do episódio inicial onde o ataque da Base Shuttle acabou atingindo civis? Isso ficou na mente da Sayaka, que foi quem monitorou este acontecimento! Isso a machucou demais e ela precisava de uma solução para evitar isso, pois, a cada novo ataque, principalmente em cidades, não havia sempre como evacuar todo mundo nem pedir pro inimigo se retirar de lá, então ela se uniu à sua grande aliada e deu jeito de criar algo que salvasse as pessoas inocentes da batalha, e como já dito antes, evacuar todo mundo, mesmo que com teleporte seria complicado, ela foco em criar um teleporte que captasse aliens e assinatura energética da Força Terrena! Mas fique tranquilo, esse dispositivo será melhorado e depois poderá ser programado, de forma a não termos mais batalhas em cidades se assim for possível, pois o inimigo não vai deixar isso barato e vai achar um jeito de contornar esse recurso, eu creio! x) (Claro, isso resolve a mudança de cena da cidade pra pedreira da Toei kkk)

      - Sobre a dica do elemental é a chave, esse foi um dos primeiros mistérios colocados em NeoChangeman, a misteriosa voz que fala com os escolhidos e, dessa vez não darei explicação alguma pra não estragar tua leitura, só tenha certeza de que ela será bem explicada! Já a solução, por incrível que pareça, eu adaptei ela para o elemental, mas acredite, surgiu daqui da minha assistência esse detalhe... Computadores que chegam com problemas e a mania da gente é sempre ir procurar algo grave e cansei de, depois de horas a fio desmontando e testando peças, pensar por exemplo em trocar a memória de slot, algo tão básico e simples que tu nem cogita em fazer! Então achei que poderia aproveitar a ideia, um verdadeiro encouraçado gigante se acabou sendo derrotado pelo mais básico e simples, um choque! Foi essa ideia que quis passar como ensinamento à eles, nem sempre o troço é complexo, às vezes, a resposta é simples e prática, temos de ser assim às vezes também! X)

      Continua...

      Excluir
    2. - Sobre o elogio do Tsurugi, não foi por conta disso não, ele só reconheceu que, mesmo ele sendo talvez o cara mais centrado e experiente dali, no momento em que viu o filho há tanto longe dele, em perigo, ele deixou a posição de comandante de lado e sucumbiu ao lado pai, e o Ryuichi percebeu isso e ele não... Quando ele se tocou de que naquele momento, naquele instante, seu filho tinha sido mais sábio e correto que ele, e que ele quando Dragon teria feito o mesmo, ele percebeu que assim como era corajoso pra encarar a função de líder dos Defensores, ele agora tinha de ser corajoso de reconhecer o acerto do filho que tapou ele de roda na decisão... Poderia ter sido um fim trágico? Com certeza, mas como bem dissestes, isso provou à Makura, aos Defensores, aos jovens mesmos e aos Densetsus, que a escolha deles tinha sido bem tomada, afinal, é uma situação crítica e muitos vão morrer, mas se eles os cinco foram os escolhidos, significa que o sacrifício inicial tem de ser o deles, Densetsu e escolhidos!

      - Quanto a causa se tornar pública, assim como os civis sendo atingidos na guerra, a população se posicionar sobre as ações deles e eles se preocuparem com essa parte foi algo que sempre quis, afinal, acho impossível uma invasão alien acontecer e a população não saber que isso tá acontecendo... E se a população sabe, uma coisa que detesto são aquelas polícias que precisam dos caras mas ficam se metendo e querendo prender os heróis. Eu queria que a população reconhecesse que baixas haveriam e que esse era o preço pra tentar se livrar da dominação. Da mesma forma, que as forças de defesas presentes, não os vissem como inimigos e sim como aliados, apesar de cada um manter sua soberania sobre tal... Em breve tem mais explicações sobre o funcionamento dos Defensores da Terra e seu relacionamento com o mundo!

      Cara, que bom que está curtindo, estou muito feliz, muito bom reler os episódios e comentá-los de novo. Que possa curtir tudo que vem por ae, e fico no aguardo de novos comentários, grande abraço meu amigo!

      Excluir
  6. Episódio denso,dramático.
    Muito bem trabalhado.

    Apesar de,segundo ,você, pelos comentários acima, estar na fase Monstro do Dia ,achei muito bem escrito .

    Informação e contra-informação. O mal e o bem se estudam, se analisam,se testam.

    NeoDragon, mostra a que veio, tendo a mesma impetuosidade e fibra do pai,nos velhos tempos .

    Sua obstinação demonstra uma capacidade nada de liderança .

    Tsurugi é um comandante mais sensível que o Sargento Ibuki e isso ajuda nossos heróis.

    Sayaka ,se destacando como cérebro dos Defensores do Planeta Terra. Suas análises são precisas .


    Muuuoto bom!
    Top.

    Estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Antonio Carlos, muito obrigado por mais esta leitura e comentário, me sinto muito feliz de ter cativado mais um leitor para nossa trama em continuação de NeoChangeman! Vamos ao seu comentário:

      - Sim, aqui ainda tinha a ideia de fazer planos e monstros para cada episódio com os Neo resolvendo cada situação separada das demais, mas aí, me veio as ideias de Kamen Rider, principalmente a fase de Kuuga até Decade onde eu percebi uma história se formando e concluindo somente no final, com todas as explicações. Acho que ainda temos uns três a quatro episódios com essa mentalidade mas depois a coisa mudou e tudo se tornou um rastro de pistas para concluir ao final da saga!

      - Sim, foi tenso no sentido de que eles pareciam não ter como vencer a resistência de Destrutor, mas a voz que falava com eles insistia na estratégia vencedora, bastava que eles a ouvissem e compreendessem... Isso foi na verdade uma lição para os jovens para entenderem que nem só de descer a porrada vive um NeoChangeman, eles precisam aprender, analisar, estudar e usar o melhor movimento, a melhor opção, afinal, vidas dependerão deles e de suas ações!

      - NeoDragon ainda faz muita coisa por mágoa, do tipo, se seu pai não fez antes não fará agora, e isso impede que ele "baixe a guarda" e escute os bons conselhos de Tsurugi, mas em breve Ryuichi entenderá melhor as coisas, ele não é mente fechada, apenas está ferido emocionalmente, e ele julga que seu pai é o culpado! Em breve descobrirá mais sobre isso, fico contente que o tenha visto desta forma!

      - Já o Tsurugi aprendeu muito em suas batalhas e em sua vida, ele hoje detém a vivência dos dois lados da situação e tem pessoas como Sayaka ao seu lado que o ajudam a pesquisar e entender tudo melhor! Assim, surgem novos meios e táticas de se guiar um grupo, porém é claro, esse tato para lidar com os colegas, a gente sabe que ele teve desde sempre, apenas está repetindo aqui e com mais responsabilidades agora!

      Que bom que curtiu cara, fico muito feliz em te ter como leitor, grande abraço e obrigado pelo grande incentivo e apoio! \0/

      Excluir
  7. Lanthys, que episódio bem trabalhado. Suspense, tensão e vitória na medida certa.

    Uma coisa que eu vi é que velhos heróis ainda podem aprender coisas novas, e o Comandante Tsurugi tem que entender que ele agora ocupa o lugar que era do Sargento Ibuki, ele pode ser o estrategista, mas no campo de batalha quem manda é o Dragon. haha

    E ainda ouvi com a trilha original de Changeman... Ficou ótimo.

    Vou seguir com a leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge, prazerzasso te ter por aqui lendo e comentando NeoChangeman! Fico muito feliz que tenha curtido e que eu tenha acertado nas medidas, não imaginas o quanto é difícil ser comedido, pra mim podia tudo ser explicado milimétricamente o showdebolisse dos personagens exaltados ao infinito kkkkk!

      Então, Ryuichi e Tsurugi tem uma treta pendente e isso influencia muito no comportamento do filho, isso é um fato, mas, apesar da treta entre eles, a mentalidade e a moral do Ryuichi é idêntica ou mais forte que a do pai, ou seja, Tsurugi na série original muitas vezes foi contra tudo e todos para executar algo que ele tinha como certo, e nunca errou nas decisões, embora Sgt Ibuki e outros o contrariassem, agora é a vez dele experimentar essa situação, pois Ryuichi tem a mesma vertente e já demonstrou nesse episódio que a vibe dele vai no mesmo caminho! Agora é ele aprender a lidar com o filho que criou, afinal de contas, ambos são altruístas ao extremo então acontecerão desavenças! Fico feliz que tenha curtido esse detalhe e esse parâmetro entre os dois!

      Eu curto muito fazer isso que tu faz também, de ler algo com uma melodia que nos impulsiona praquele universo em questão, isso te faz mergulhar mais na trama e se emocionar mais com os acontecimentos, concordo plenamente contigo!

      Muito obrigado pela parceria e apoio em ler e comentar essa que é a minha grande realização até agora no universo fanfiction! E VAMOS CHANGE!! \0/

      Excluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...