domingo, 1 de maio de 2016

Momentos Épicos - Esquadrão Relâmpago Changeman!

Seguindo com nossa ideia de divulgar os seriados e seus momentos mais marcantes aqui pelo blog, tendo batizado esse método de "Momentos Épicos", trazemos a vocês mais um daqueles acontecimentos incríveis selecionados de acordo com a intensidade da situação... Hoje trazemos "Esquadrão Relâmpago Changeman" novamente, mas dessa vez com o episódio de nº 53 - A vingança de Ahames, onde Após Sgt. Ibuki revelar sua identidade como Iseano, ele fala aos Changeman e seus aliados sobre como veio até a Terra e como descobriu que somente os guerreiros banhados pela Força Terrena poderiam fazer frente a Bazoo. Monstro Mezu então ressurge e ameaça destruí-los, Tsurugi como o incrível líder que foi durante toda a saga, se mostra mais uma vez merecedor desse posto e incorpora as palavras e crença de Ibuki  e sentencia Mezu de que lhe mostrarão o verdadeiro poder da Força Terrena (e eles mostram mesmo), incentivando e dando coragem aos demais a proferirem suas frases e entrarem juntos a eles em um dos combates mais marcantes da saga! No momento em que a situação fica desesperadora, eles mostram a Mezu o quanto de poder eles detinham atacando de forma incrível e inusitada, trazendo emoção e saudosismo aos corações mais destemidos!

Confiram, se divirtam, se emocionem e fica o convite, quem quiser curtir Changeman de novo, tá convidado, é o tipo de seriado que nunca perde a magia que demonstrou desde o início, como bem disse meu amigo Darkwes! VAMOS CHANGE!!




Esperamos que curtam tanto quanto a gente e confiram esse momento mais que incrível em Changeman!

Em breve mais Momentos Épicos para todos curtirmos juntos, até breve! 

2 comentários:

  1. Saudações Gigante Guerreiro Lanthys, meu amigo e meu irmão! É incrível como Changeman despertou em você esse sentimento único e com toque sútil de quem avalia e pondera todas as dimensões e os aspectos, bem características trabalhados durante a série. A cada momento épico compartilhado aqui por você percebe-se a grandeza da série. Apesar de ter a série no coração e gostar bastante dela, não é uma das minhas favoritas... mas, ao ver através dos seus olhos percebo a grandeza da obra realizada. Contudo, pego-me pensando se a série fosse exibida hoje em dia na TV aberta seriam poucas as crianças que se identificariam com a série, pela sua complexidade, o drama a qual ela é mergulhada... não que o contexto da série não seja satisfatório... muito pelo contrário... foi revendo esses momentos épicos que percebo o quanto a geração de hoje é diferente da geração em que éramos mais jovens. Talvez tenhamos aquele olhar saudosista, talvez não... a questão é... nunca mais você verá uma série como Changeman e como já te disse e repito... a "briga" das próximas séries que vc assistirá será para ver quem assumirá a segunda colocação. rs rs rs Obrigada por fazer com que eu me emocionasse de novo... como se fosse a primeira vez! Abraços fraternos e que a Força Terrena que emana do seu coração possa contagiar uma multidão! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu converso com ela no facebook sobre comentários em posts, ela me prepara essa linda surpresa... Taty, tu é incrível! :) Poisa é minha amiga, Changeman revisto agora, se tornou aquela série que tu não quer ver o final, porque como aconteceu agora, fica aquela sensação terrível de "como assim acabou? Eu quero ver mais, quero continuar acompanhando a vida de Tsurugi e os demais, eu quero seguir assistindo Changeman" e isso infelizmente não é possível... Me lembro que, como já comentei em outras oportunidades, minha esposa é muito seletiva com Tokusatsu, sendo que somente Garo, Kuuga, Metalder e Den-O figuram para ela como séries boas, o restante nenhuma conseguiu cativá-la, pois não é uma fã aficcionada como eu, como nós, mas Changeman, apesar de ela não ter levado fé ao iniciar a saga, a cativou, a conquistou e hoje ela diz abertamente que Changeman faz parte das séries boas que ela assistiu... Por incrível que pareça, até mesmo o episódio final que eu mesmo criticava tempos atrás, hoje, consigo separar o episódio em si, dos efeitos precários da época e vejo um grande final que eu não tinha visto ainda... A união dos seres de raças diferentes, a força que cada um emanava apoiando e protegendo ao outro, as frases marcantes, as personalidades fortes, um líder que era muito mais que líder, era um amigo, um pai e sempre no perigo chegava no Dragon Kick... Personagens cativantes, marcantes, emocionantes, até mesmo Giluke que considerei um vilão fraco nas primeiras vezes, nossa, ele transformou a todos em monstro para darem suas vidas por Bazoo e ria disso... Enfim, Changeman eu creio, como bem dissestes minha amiga, não terá rival no meu gosto como melhor super sentai de todos os tempos, e infelizmente, tenho de concordar que se hoje fosse exibida, os efeitos especiais muito ultrapassados para os dias de hoje, afastariam mais ainda mentes em abundância como vemos hoje que não prestam atenção a trama e sim querem efeitos e fusões sem fim, o que se reflete diretamente nos sentais de hoje... Além do gosto pessoal, Changeman cativou minha esposa e minha filha de menos de 3 anos, então, só posso confirmar e reiterar novamente que Changeman é o melhor sentai de todos os tempos neste kokoro de 4.1. Muito obrigado pelas palavras e pelo comentário, é muito bom ler tua opinião e poder falar contigo sobre elas, grande abraço minha irmã!

      Excluir

Grund-Tharg - Cap. 25: "- Aproximação pelo Monte Egophia!"

O dia amanhecia, como há muitos dias não acontecia, com o grupo despertando em camas, dentro de moradias, o cheiro de comida nova emanava pe...