sábado, 1 de julho de 2017

Crossover especial - Nipo Ranger vs BlueRed Saga!



Heróis... O que são eles? Guerreiros super poderosos que destroem qualquer coisa com um simples golpe? Criaturas invulneráveis que jamais são abatidos? Seres capazes de conjurar magias e realizar feitos que muitos considerariam milagres? Sim, muito disso poderia talvez na visão de muitos definir mesmo que de forma branda, um herói... A Terra sempre foi protegida e habitada por heróis, mas por heróis ainda mais corajosos e merecedores desse título, pois, onde está o heroísmo quando se é invulnerável e pode submeter qualquer um pela sua força? Na verdade seria como um humano normal dobrar um galho de árvore segundo suas capacidades normais, não existiria nada de heróico tendo tais parâmetros como base... Os heróis da Terra partilham de um “poder” diferente e que os torna únicos perante a qualquer outro que se julgue digno desse titulo, um poder humano e capaz de reverter e enfrentar qualquer perigo... Heróis capazes de enfrentar um exército para salvar uma única pessoa, mesmo que desconhecida, apenas por que isso é o correto a fazer... Heróis que se julgam responsáveis por toda a tristeza pela qual alguém está passando, pois consideram que se possuem determinado poder é para ajudar os demais e não para proveito próprio... Heróis que dariam sua vida, com grande felicidade, se com seu sacrifício pudessem salvar uma única vida que seja... Através do tempo, através das eras, a Terra conheceu uma vasta casta desses seres sem igual denominados heróis e hoje, tudo que conhecemos sobre os heróis pode ser corrompido, ou pior, destruído por completo, pela ação de um único ser... Um ser, capaz de controlar o mais irrefreável de todos os seres, aquele que nós humanos denominamos simplesmente... Tempo...


Vivendo em algo que podemos chamar “linha do tempo”, podemos imaginá-lo como algo imutável e irrefreável... Nada pode deter esse viajante que jamais descansa, nada pode parar seu avanço... Do mesmo modo, não é permitido, retroceder ou avançar pelas trilhas desse implacável conhecido, ou seja, todos podemos viver o presente, mais jamais espiaremos o futuro ou retornarmos ao passado... Ou pelo menos essa deveria ser a regra! O cosmos sente algo tentando reverter essas leis e sabe que algo ou alguma coisa está tentando driblar seu percurso normal... O viajante sem obstáculos sente que sua trajetória está sendo alterada e embora ostente o poder de nunca ser detido por qualquer força, diante de alguém que pode fazê-lo, ele se sente impotente e se vê da mesma forma, sem força qualquer para impedir tal mudança de leis. Assim, as fendas no tempo são abertas, vasculhadas, analisadas e então usurpadas, em tempos, dimensões e situações diferentes, e sem poder fazer nada para impedir, esse ser sem igual apenas observa enquanto seus domínios são varridos por algo que ele mesmo não consegue compreender...

O cenário a Terra, onde guerreiam ferozmente heróis e vilões, um, passado quase presente, onde brilham os feitos de um grande guerreiro que salvou o seu universo da ameaça de uma temível força maligna, a batalha que ficou conhecida como “A grande cruzada de Indiana Nummer e Blue Red Mon, contra o maligno Império LandSat!” Combates e bravuras sem igual tiveram lugar nessa época o momento avistado e analisado por aquele que pode controlar o viajante tempo mostra o exato instante de um sangrenta batalha contra o Império Landsat do Planeta Moho. Nummer luta sem parar, acompanhando do valente e taradão Tigrão.

- Ih! Nummer! Ferrou! Nós estamos levando uma coça dos andróides cibernéticos de Big Sô.
- Bah! Véio! Cale a boca! Vamos lutar até o fim! – Grita o gaúchão dos pampas.

Porém, os temíveis robôs atacam violentamente. Numa sacada de mestre Nummer usa o seu poderoso par de martelos dourados, Gold Hammer, e brada: 
- Golpe Chevron! POW!!!!!!!!!!!!!

Assim nosso herói, destrói os robôs de modo magistral.
- É isso aí, seu bucha! – Vibra Tigrão.
- Valeu, véio! Eu sou o maioral! – Esbraveja Nummer.
- Seus idiotas sintam meus quasares! – Brada Big Sô, os atingindo violentamente com seus poderes cósmicos.
- É hora do geoovo! Saia Blue Red Mon!

Nesta hora, Nummer libera o ninja Blue Red Mon que começa uma poderosa batalha contra Big Sô, a comandante das trevas.
- Big Sô, prepare-se! Soco Furacão! – Brada Blue Red Mon, ferindo a vilã com seu temível golpe!
- Miserável! Não vai me vencer! – Brada a vilã.

Blue Red Mon, o ninja da paz, parte para um ataque voraz contra a vilã usando seu chute Tornado. Todavia, o Sargento Mingau Beer surge e ataca o nosso herói com suas unhas afiadas.
- Véio, você ta bem? – Pergunta Nummer.
- Ih, tá com cara de quem comeu e não gostou! – Ri Tigrão.
- Seu idiota! Vamos lá acabar com esses miseráveis – Brada Blue Red Mon.
- Vocês não podem contra nossa força em conjunto – Grita Big Sô.
- Isso aí, sinta meu golpe GOSSAN! – Brada Mingau Beer que explode seu golpe sobre seus inimigos os jogando nas alturas.
- Tomem meu poder do Cosmos! – Grita a vilã das trevas, atingindo fortemente a Nummer e Tigrão que rolam no chão e gemem de dor. Blue Red Mon consegue se esquivar e acerta poderosos chutes nos dois vilões que voam longe.

A ira toma conta de Blue Red Mon e ele brada:
- Sou o filho da dor! Strike Mon! – Nosso herói geoevolui para sua forma robótica e caminha poderosamente contra os dois guerreiros de Moho. 
- Anda!Ataca Véio! – Grita Nummer.

Big Sô e Mingau Beer lançam seus poderosos golpes explosivos contra Strike Mon, mas os mesmos sequer arranham o poderoso herói. Ele segue caminhando e ao chegar perto, segura os dois pelo pescoço e choca as cabeças dos malévolos vilões uma contra a outra. Em seguida, os lança contra um paredão!
- Sintam a força do Strike! – Brada Strike Mon, que concentra forças em seu Greenstone Belt e dispara um raio numa direção preferencial. (N do E: O Strike no mapeamento geológico é a medida da direção da camada das rochas do determinado afloramento rochoso que está sendo analisado. Logo, esse golpe é aplicado numa direção, em graus. Ele escolhe a direção preferencial que melhor acertará os vilões.).
- Ahhh! Vamos morrer! – Use sua magia, porra! – Grita desesperado Mingau Beer
- Poder do Cosmos! – Brada Big Sô, usando seu poder numa tentativa de tirá-los do recinto e evitar assim a morte certa.
- Morram, seus miseráveis! – Brada Strike Mon, que ao avançar em direção a eles, emite um forte ressoar metálico com suas pisadas, além de fazer tremer a terra. Abre-se na parte lateral de sua perna direita um compartimento de onde sai uma pistola: a Thrust Belt. Ele brada: 
- Thrust Power! – Brada Strike Mon, que dispara o mortal raio que visa gerar grandes rachaduras nos corpos dos vilões (N. do E: Thrust é o nome dado a falhas de empurrão em geologia.).

Infelizmente, a magia de Big Sô salva a mesma e Mingau Beer do golpe certo e ambos fogem do campo de batalha.
- Véio, vamos atrás deles! – Fala nosso gauchão.
- Ih! Pra quê? Vamos descansar e azarar umas gatas por aí – Convida, o safadão, Tigrão.
- Nada disso! – Fala Strike Mon!

Assim sendo, nossos heróis partem no encalço de Big Sô e Mingau Beer. O viajante tempo percebe as eras sendo varridas e observadas, sabe que algo totalmente errado está para acontecer, mas como uma criança, ele nada pode fazer a não ser observar, pois sua missão é apenas nunca parar e da mesma forma, nunca interferir... A fenda então mostra o tempo atual da Terra, onde outro grupo de guerreiros luta pela paz do mundo, um grupo gaudério dos pampas conhecido por muitos mas nunca batizado por qualquer nome embora suas imagens e feitos estivessem gravados na mente de qualquer um que vivesse naqueles dias.

O cenário, o centro da cidade de Bagé, no sul do Rio Grande do Sul, onde os guerreiros patrulhavam e foram pegos de surpresa pelo inimigo. A repórter Marinny, capaz de manipular o som à sua vontade o moldando ou o usando como arma de ataque e defesa; Argos, o evoluído cão-máquina, controlador da poderosa Base CTG Cap´s; o veloz e potente guerreiro militar RedTurbo, várias vezes mais forte, resistente e veloz que qualquer ser humano e Lanthys, o Homem-Máquina capaz de se converter no invulnerável andróide Lanthalder, lutam com todas as suas forças para impedir uma recente orla de soldados andróides, de matar as pessoas que passeavam e trabalhavam pelo centro da pequena e pacata cidade:
Lanthys: “ – Caramba Argos, a gente veio patrulhar e acabou atraindo a atenção do Guntraz para essa cidade, precisamos proteger os inocentes a qualquer custo!” Enquanto fala com o amigo, Lanthys desfere cruzados, uppers e diretos que destroçam dezenas de guerreiros à sua volta!
RedTurbo: “ – Eu concordo contigo Lanthys, o problema é que são muitos ao mesmo tempo, parece que querem realmente destruir e matar às centenas...” Pronuncia-se o destemido guerreiro, usando de sua velocidade aliada a sua força para abater literalmente na porrada diversos soldados inimigos.
Argos: “ – Ou nos distrair o suficiente!” O canhão de plasma do cão máquina arde em labaredas e desintegra dezenas de inimigos.
Marinny: “ – No que está pensando Argos?” A doce guerreira manipula o som à sua volta criando ondas de choque que reverberam, desintegram, destroçam e eliminam inimigos, ao mesmo tempo que formam barreiras que protegem os poucos civis ainda restantes no palco de batalhas!
Argos: “ – Que este ataque é sem propósito e sem sentido qualquer, é como se simplesmente quisessem nos manter aqui ou nos distrair o suficiente...” Ao terminar de pronunciar sua frase, Argos e todos os demais guerreiros percebem que os soldados cessam os ataques e então, sons de passos pesados são ouvidos dirigindo-se ao epicentro do combate... Em posição defensiva, os guerreiros aguardam pela chegada de tão exaltante oponente e eis que, abrindo as fileiras de soldado, um ser como jamais havia sido visto antes surge, possuindo sua cabeça como uma cobra naja encontrada em regiões especificas do mundo, porém com corpo cibernético e altamente tecnológico, demonstrando uma mutação híbrida única entre orgânico e máquina da mais perfeita capacidade... Lanthys toma a frente e brada:
Lanthys: “ – Apresente-se guerreiro, quais suas intenções com esse ataque a esta pequena cidade?”

O ser nada responde e então ataca com força total, porém, no exato momento em que ele ataca, é como se tudo tivesse parado e no instante seguinte, todos os 04 guerreiros estão no chão, com diversos ferimentos e sem ter a mínima idéia do que aconteceu a eles e como adquiriram os ferimentos que ostentavam. Lanthys e Argos são os primeiros a ser reerguer e Lanthys apenas observa Argos ligeiramente, como se o estivesse indagando e o mesmo afirma:
Argos: “ – Meus sensores de registro conseguiram captar o que aconteceu... Por mais incrível que pareça Lanthys, este ser à nossa frente, paralisou o tempo ao nosso redor, permitindo que ele se movesse livremente... Não pudemos observar nada, mas enquanto todos estavam paralisados, ele atacou sem que pudéssemos revidar...”
RedTurbo: “ – Caceta... Controlar o tempo à nossa volta? Que, isso virou Jornada nas Estrelas agora porra??”
Marinny: “ – Ai, essa doeu! Alguma idéia para impedirmos que isso aconteça de novo Argos?”
Argos: “ – Eu posso interferir no controle dele, mas apenas por alguns segundos...”
Lanthys: “ – Faça! Alguns segundos terão quer ser suficientes!”

A equipe então se põe em combate e tão logo se movimentam, a criatura novamente se prepara para congelar o tempo. Argos percebe e seu sistema altamente sofisticado consegue emitir uma freqüência energética que impede o controle do fluxo do tempo, e embora, não seja forte o suficiente para manter a todos fora da ação do guerreiro, foi o suficiente para que Lanthys pudesse chegar até o oponente, desferindo uma seqüência de golpes, culminando com um temível Upper que arremessou o inimigo a dezenas de metros contra um estacionamento de carros. No exato momento em que foi atingido, o tempo novamente fluiu de forma normal e os demais guerreiros puderam retomar o controle de seus corpos sem qualquer ferimento.
Marinny: “ – Conseguiram! Argos, você impediu o controle total da criatura enquanto Lanthys se encarregou de colocá-lo para dormir!”
RedTurbo: “ – Mandou bem cavalo de lata, foi tal qual eu te ensinei!”
Lanthys: “ – Mantenham-se atentos a criatura está se reerguendo...”
RedTurbo: “ – PORRA, FICA MORTO AE MEU, CACETE CARA!!”

A criatura se levanta, limpa a poeira de cima de seu corpo e furioso, uma vez mais aciona seu controle do tempo, pegando a todos de surpresa, não sendo possível a Argos interferir de novo e o resultado então foi devastador... Argos, Lanthys, Marinny e Turbo estavam caídos pelo chão, Marinny com diversos ferimentos, Turbo com várias partes de sua armadura avariada, Argos perdendo a proteção de sua armadura devido ao baixo nível de energia em seu corpo e Lanthys, o único que ainda parecia manter energias, apesar de se mostrar bastante avariado também... Uma vez mais o monstro usa seu controle do tempo, mas dessa vez, utilizando menos controle em Lanthys, deixa com que o guerreiro máquina, embora não consiga interferir, possa observar melhor tudo que acontece e a cena, era terrível... O estranho ser espancava sem dó nem piedade os guerreiros e deixou que Lanthys observasse tudo sem poder interferir. Argos, Turbo e Marinny foram duramente massacrados enquanto Lanthys sequer conseguia se mexer segundo sua vontade e, então, após deixar os aliados de Lanthys terrivelmente feridos, ele volta-se para Lanthys, o segura pelo pescoço e pela primeira vez fala:
Cronos Master: “ – Sou Cronos Master... Viu o que fiz com seus amigos? Gostou? Seus olhos dizem que não gostou... Então como ficaria você se não estivesse aqui para impedir o que farei com eles a seguir?” Sem entender o que o inimigo recém apresentado quer dizer, Lanthys sente algo desconhecido para ele novamente, conhecido por nós como temor, pois mesmo sem entender, Lanthys temia pela vida de seus amigos...
Lanthys: “ – O que... Quer dizer com isso monstro?”
Cronos Master: “ – Meu imperador acredita que unidos vocês são muito fortes e por isso, iremos separá-los de vez, já que não conseguimos derrotá-los como queríamos... Como pode ver, tanto pelo meu nome como pelo meu poder, eu controlo as fronteiras do tempo e através desse poder, posso “guardá-lo” onde eu quiser maldito andróide...” Lanthys se espanta ao mesmo tempo que duvida de tal capacidade e então a criatura começa novamente a falar:
Cronos Master: “ – Eu fui criado com força para a destruição e controle temporal para a adequação e, assim, irei enviá-lo para um tempo de onde não poderá sair com vida e enquanto você viaja... Irei destroçar seus amigos e pendurá-los em praça pública como exemplo...” Olhos malignos e serpentários observavam Lanthys que então, em um ímpeto sem igual para tentar salvar seus amigos, deixa o controle escapar de seu alcance e sem pensar brada quase que automaticamente:
Lanthys: “ – Seu maldito!!! ENERGIZAAAAAAAAAAAAAAAR!”

Cronos Master se apavora com a energia que começava a fluir e sem ter muita certeza, pois teve dúvidas se poderia enfrentar a fúria do homem-máquina Lanthalder, usando suas energias temporais abre uma fenda no tempo e lança Lanthys para o seu interior, observando então o guerreiro máquina se converter em Lanthalder, mas sem qualquer chance de agarrar-se ao seu tempo, sendo tragado pelo infinito das linhas temporais... Enquanto Lanthalder se afasta, já confiante novamente, Cronos Master provoca:
Cronos Master: “ – Deixarei a moça por último, pois ela é a que mais tem chances de sangrar e quero saborear essa parte...” A fúria de Lanthalder era visível e assustadora, porém, nem mesmo sua fúria foi capaz de mantê-lo em sua era e tragado por um vórtice temporal, nosso guerreiro naufraga nas eras do cosmos, sob o controle de Cronos Master, deixando seus amigos para trás a mercê do monstro e dos soldados...
Lanthalder: “ – NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOooooooo...”

Novamente os domínios do viajante denominado tempo são fendidos e uma outra era surge a sua frente mostrando seus acontecimentos e ele percebe, que não é o único a sentir o distúrbio onde nada deveria interferir...

Continua...

14 comentários:

  1. Lanthys... Muito bom ler a primeira parte de nossa grande aventura. Emocionante. Foi você a pessoa que não me fez desistir de seguir escrevendo as fics. Muito bom! Tomara que nossos amigos gostem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu velho, o projeto finalmente veio a tona e agora vai de vez, periodicamente vou postando as outras partes até concluirmos tudo e uma nova lenda surgirá entre nós. Aguardem! :)

      Excluir
  2. Isso aí! Assim como Kuuga, uma nova lenda surgirá

    ResponderExcluir
  3. Com o perdão do sinônimo utilizado aqui mais que "coisa gostosa" é esse crossover, hein? Mas, tipo, quando a coisa tava ficando boa de verde me vem o "continua"... kkkk sacanagem!!! kkkkk Como é que faz agora? Quanto tempo de espera? Até quando precisarei controlar a minha ansiedade para poder ler a continuação e matar a saudade de Nipo Ranger? Além de poder ver renascer a saga de Blue Red? Ah, Lanthys, que maravilha que você não permitiu que o Artur Shadow Moon desistisse de suas fics! Fantástico! Vida longa aos fictors de coração alado e sentimento criativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, olha quem apareceu no Blog... O_O Nossa, agora sim eu senti firmeza nessa publicação e no retorno do poder de Artur ShadowMoon como escritor! Então Taty, a ideia era postar uma parte a cada mês para poder manter um ritmo de publicação, mas quem sabe então, uma parte a cada duas semanas? Acho que dá pra fazer assim, já que teremos tão estimada amiga lendo nossa aventura! :D Artur é um dinossauro das fics Taty, é outro que o tempo e as atribulações consumiram e não permitiram ele continuar a criar, mas vamos dar uma virada nisso e fazer ele começar a produzir de novo, e, segundo até onde ouvi comentar... Vem série nova por ae!! :D Muito obrigado pela leitura, pelo incentivo, pela participação e pela amizade em nos incentivar em mais esse projeto! Que bom que curtiu, vem mais Nipo Ranger e BlueRed por ae, segura as pontas! kkkkk

      Excluir
  4. Caramba... que honra receber um comentário da taty. Excepcional. De fato, nao foi nada fácil esse crossover pois envolve nipo ranger e os meus três Blue Red. Vai ser até quase uma.mini serie. Risos.

    A ideia de postar uma vez no mês é para dar tempo da galera pra ler... afinal, foram quase 7 anos escrevendo esses crossover. Temosque gerar suspense.

    Bom... eu fico muito feliz com suas palavras Taty. Muito obrigado. Voltar a escrever foi especial. Mas essa saga significa muito para mim... na verdade, ela materializa a minhq amizade fraternal com lanthys. Cada linha expressa a minha alegria por conhecer esse cara super especial por tanto tempo.

    Agora... vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  5. Caraca, que história interessante essa hein!!
    Gostei muito da trama. Esse Cronos Master é do mal mesmo, surrou os caras na frente do camarada e ainda o jogou pra longe, que vilão é esse!!
    Ansioso pela continuação, parabéns Lanthys e Shadow Moon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu as palavras Renato meu amigo, fico contente que esteja gostando. O Cronos é bisonho, vais perceber isso mais a frente, Guntraz depositou confiança demais nele e vai se ferrar, vai ser legal de ver, kkk. Continuo a ler conosco, vai ser épico! kkkk

      Excluir
  6. Opa... renato. Muito bom ver você comentando aqui.

    Aguarde que muitas coisas vao acontecer ainda.

    Aguarde...

    ResponderExcluir
  7. Lanthys + Artur Shadow Moon = trabalho perfeito.


    Que começo!!!!

    Eu que acabei de ler Blue Red Mon , posso afirmar . Tá igualzinho!!!!

    Poxa vida !!!!


    Como é bom crossover assim!.

    Mas , o bicho pegou mesmo para os nossos queridos Nipo Rangers.

    Lanthalder foi tragado por um vórtice temporal criado por Chronos Master, que já chegou, chegando.

    Vilão fdp!


    Curti muito esse primeiro episódio.

    Mais uma obra pra coleção.

    Parabéns a vocês dois!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... Tá aí um amigo que está lendo Nipo Ranger. Ele também já leu High Tech, Mon e agora tá no meio de SN já. Além disso, ele lê Dike! Só tenho a te agradecer pela parceria e por honrar nossas obras! Você vai amar!

      Excluir
    2. Esse trabalho foi intenso né Artur? Sete anos de escrita, entre idas e vindas, perca de contato e demais detalhes, além dos ajustes sem fim para que cada personagem ficasse exatamente como eles são em suas tramas e não prejudicando nenhum em detrimento de outro, de forma que um aparecesse mais que o outro... Eu considero que realmente aqui Artur e eu fizemos um grande trabalho e representamos muito bem dois universos! O final irá te surpreender principalmente porque tu leu HighTech e teremos o que eu chamo de "injustiça corrigida", além de outros surpreendentes acontecimentos no episódio final, espero que curta muito! \0/

      Excluir
  8. Um começo muito bom para a união desses universos, personagens foram apresentados e arrancados de suas realidades e tempo de forma avassaladora, curti muito as cenas de ação, estão muito bem descritas e esse gancho final foi realmente um gancho na nossa vonta de saber o que vai acontecer no próximo capítulo!
    E assim que sair lerei!
    Parabéns pessoal, vocês mandaram muito bem!

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...