domingo, 16 de julho de 2017

Crossover especial - Nipo Ranger vs BlueRed Saga! (Parte 2)



O ano inicial era o de 2013/2014, que foi marcado pela libertação do Neo-Pangea que jazia sob o jugo diabólico de Mohirrak e seus Exxons. Blue Red Sn corajosamente combateu os tenebrosos vilões e os esmagou. Agora, vive-se o ano de 2020. Sn é o líder máximo do Neo-Pangea e está do alto da Torre Forte de comando acompanhando todos os movimentos do globo. Blue Red Sn fala:
- Tigrão! Está tudo bem? Nenhuma alteração?
- Ih! Sei lá... To aqui só coçando meu saco! – Responde, malcriadamente, o tibetano Tigrão.
- Ai coração! Pare com isso! – Resmunga Xungli.
- Tome jeito! – Chega, dando esporro, a guerreira Green Hope.
- Você tem é que fazer a comida! – Chega a esposa de Tigrão, Dona Campiollinis (N. do E: Leiam Sn e verão que ele se casou).
Todos morrem de rir da situação, quando subitamente o Mestre Kyoda Valente surge no meio de todos:
- Suas mulas! Há um novo e grande perigo rondando todo o Universo!
- O quê? – Indaga, enfurecido, o poderoso Sn ao perceber a gravidade do fato.
- Sim, estranhamente, estamos captando movimentos adimensionais no portal temporal da história da Terra.
- Que porra é essa? Não entendo essa língua... É boiolês? – Zomba Tigrão.
- Cale-se! – Brada Campiollinis, dando bofetadas em Tigrão.
Todos riem, mas, em seguida, resolvem escutar atentamente o guru das galáxias:
- É realmente um caso grave. Alguém está movendo os mundos e todas as suas eras desde os mais longínquos tempos geológicos. Este ser ainda não identificado parece estar fazendo isso com um intuito desconhecido e seus efeitos já estão se mostrando... Além disso, se algo assim acontecesse, dependendo de quem está controlando esses movimentos, se assim quisesse, a criatura poder fazer com que o mal vencesse em todas as eras e o tempo mudaria totalmente. Não existiriam mais Blue Red High Tech, Blue Red Mon e Nummer e nem mesmo você Sn! E, mais... Bad Boys, Anjos Malditos, Moho e Exxons... Todos poderiam reinar indefinidamente!
- Oh!!!! – Desesperam-se heróis.
- Pior... Isso poderia significar então que... Nenhum guerreiro heróico existiria. Todos que combateram o mal seriam extintos. Seria o verdadeiro império das trevas! – Ira-se Blue Red Sn.

Novamente, o cenário volta-se ao vórtice temporal que carreia violentamente Lanthalder para longe de seu tempo sem nada poder para evitar o destino cruel que Cronos Master iria aplicar a seus amigos... Voltando ao cenário de Bagé na época atual, o monstro poderoso caminha por entre os guerreiros feridos e com visível sarcasmo e calma, fala aos amigos de Lanthalder:
Cronos Master: “- Criaturas sem qualquer valor... Sem o maldito andróide, vocês nada são contra mim!” RedTurbo tem dificuldades para se levantar, seu corpo está muito ferido apesar da proteção de sua armadura...
RedTurbo: “ - Sua minhoca biônica idiota! O que tu fez com o cavalo? Responde seu pulha antes que te arranque as tripas pelos olhos!” Marinny por sua vez, sente diversos sangramentos em seu corpo, mas busca avistar Argos em meio as destroços sem perder as esperanças...
Marinny: “ – Com certeza Lanthys é o mais poderoso entre nós, mas ele jamais se julgou assim e acredita na gente, sabe que não seremos vencidos tão facilmente, mesmo que ele não esteja aqui!” Argos percebe a preocupação de Marinny e mostrando-se visivelmente em melhores condições que os demais, arrebenta os escombros onde estava preso e ergue-se, usando sua força auxiliar para recuperar a tenacidade de sua armadura e tentar fazer frente aos oponentes.
Argos: “ – Estou aqui Marinny, não se preocupe, mas tenhamos cuidado... Lanthalder não mais se encontra em nosso tempo... Talvez inalcançável pra sempre... ”
Cronos Master: “ - Ahahahah! Muito bem cãozinho, parece que existe finalmente um cérebro pro detrás de tantas tentativas de demonstração de força... FORÇA QUE VOCÊS NÃO TEM!” Ao proferir a frase, o guerreiro híbrido novamente prepara seu ataque de controle do tempo, porém Argos brilha seus olhos e Master sente algo diferente, apesar de seu golpe continuar, pelo menos a seus olhos e então a surpresa... A frente deles, um escudo impenetrável e robusto deteve todos seus ataques... Cronos Master percebe que o escudo é de RedTurbo, porém o guerreiro estava caído, apenas seus olhos mostravam força de combate pois seu corpo estava muito machucado, então... Pensava Cronos Master, como o escudo me impediu? Observando Argos novamente, o guerreiro do mal compreende e com um sorriso nefasto comenta:
Cronos Master: “ – Eu achei que era apenas a última fagulha antes da destruição, mas vocês ainda guardam surpresas... MAS ATIVAR OS ESCUDOS DA ARMADURA DE REDTURBO COM SUA ENERGIA NÃO VAI SALVÁ-LOS PARA SEMPRE CÃO IDIOTA!” Os olhos de Cronos irradiam intensa energia rubra que assustaria qualquer pessoa, mas não colocam medo em guerreiros que lutam por algo muito maior que a vitória. Argos então se manifesta, tomando a frente dos guerreiros:
Argos: “ – Nem será preciso Cronos. Ao ativar o escudo de RedTurbo, me conectei à sua armadura, e sem ser afetado por sua paralisação do tempo, a armadura de Turbo em conjunto com meus sensores me transmitiu a freqüência exata em que sua capacidade de paralisação do tempo opera... Não poderás nos paralisar mais!”
Cronos Master: “ – O que??? Eu não acredito nisso!”
Argos: “ – Tente e descobrirá a verdade de minhas palavras...” Cronos Master se mantém imóvel sem ter muita certeza das palavras de Argos... Marinny já consegue se erguer e Turbo a ajuda, a equipe voltava a se levantar e enquanto se apoiavam uns nos outros, preocupada, a jovem guerreira pergunta:
Marinny: “ – Argos, pode com essa interferência trazer Lanthys de volta?”
Argos: “ – Não, apenas posso evitar que ele nos controle, mas não posso fazer uso do poder dele para reverter o que ele fez... Eu... Eu sinto muito Marinny...”
Cronos Master: “ – Muito bem então! Não posso mais paralisá-los, mas isso não os deixa mais fortes, assim sendo, minha força e de nosso exército, sem a interferência do andróide, serão suficientes para destruir a todos, por isso, irão morrer da mesma forma!” RedTurbo então pára ao lado de Argos, o observa e Marinny logo se põe ao lado deles e então o valente guerreiro e amigo de Lanthys baixa a cabeça e se expressa:
RedTurbo: “ – Já tive mais perto da morte quando era criança, criado em orfanatos, passando fome nas ruas e jogado a própria sorte... E já matei cobras mais feias que tu...” Ele então ergue sua cabeça lentamente, Cronos pode perceber um sorriso debochado em sua face que ele julgava estar fechada, ao que ele observa os cabelos de Marinny erguendo-se como se manipulados por ondas de ventos e o cão máquina Argos, com seu canhão de plasma ardendo em chamas nucleares, quando RedTurbo, num claro sinal que representava os três guerreiros com suas palavras, cerra seu punho e olha nos olhos do monstro, bradando:
RedTurbo: “ – Vamos ver como tu te sai lutando de verdade contra alguém que pode se mover enquanto tu ataca!” Os olhos de Argos brilham, o poder de controlar o tempo e paralisar os guerreiros oriundo de Cronos Master não mais surtia efeito e então, centenas de soldados se lançavam contra a equipe que como um exército de apenas 03 seres, se lançou igualmente furiosa contra eles em um combate, que a pequena cidade iria relembrar para todo sempre em sua história!

Novamente nos movemos na janela do tempo para observar o outro lado da brecha, onde Lanthalder foi arremessado para ser esquecido no tempo, porém, ao enviá-lo, estando Lanthys se convertendo em Lanthalder, Cronos se assustou, sua manipulação do tempo não foi perfeita então, onde teria ele caído e o que aconteceria? O viajante denominado tempo, continua sua observação e eis o que ele avistava do outro lado!

O vórtice temporal se abre em uma fenda exatamente na era de Nummer e Blue Red Mon... Lanthalder não sabe onde está sendo arremessado e tenta concentrar sua energia para evitar que ele caia nesse misterioso mundo agigantando-se à sua frente. Mas, foi tudo em vão, nada podia parar o poderoso tempo. Assim sendo, Lanthalder é lançado ao solo como um verdadeiro meteoro incandescente e, como era de se esperar, ao tocar o mesmo, a esfera flamejante que Lanthalder se tornou fez um terrível estrago... Tudo num raio de 20 Km foi destruído: prédios, pessoas e árvores... Erguendo-se do solo, pois a queda não o tinha afetado, o andróide que supostamente não deveria ter sentimentos, choca-se com a cena ao seu redor:
Lanthalder: “ – O que.. O que aconteceu? Eu não queria causar isso...” Lamentando a cena, o guerreiro máquina expressa sua tristeza com o que acabara de presenciar e ser responsável... Corpos pelo chão, prédios destruídos e um cenário de destruição... Ele sabe que não pode fazer mais nada pelos mortos, então antes de qualquer outra atitude, carrega todos os mortos a sua volta e os coloca lado a lado, deitados e perfilados, com suas mãos sobre seus peitos, com profunda demonstração de respeito e sinal de pesar... Tão logo ele cumpre o que julga ser a única coisa capaz de fazer pelos mortos antes de destruir Cronos Master, o verdadeiro responsável por essa tragédia, Lanthalder percebe humanos correndo em fuga... Ele percebe que fogem dele e que ninguém o reconhece, o que o faz realmente crer que está em outra era sem dúvida! Caminhando ele observa os arredores e vê que as instalações, prédios, estruturas e tecnologia, são muito similares ao seu mundo de origem... De relance, ele percebe ao longe o visual do lindo Pão-de-Açúcar e compreende:
Lanthalder: “ – Entendo... Eu estou no Rio de Janeiro... Cronos Master apenas me deslocou paralelamente no tempo e espaço, não avancei nem retrocedi no tempo, estou muito provavelmente na mesma época, mas em outra cidade... Não, com certeza, outro contexto ou era paralela... Maldito Cronos Master...”

No entanto, antes que pudesse se aclimatar ao meio estranho, Lanthalder recebe um forte murro na cara e sai rolando pelo chão. Ele se ergue e percebe um misterioso gladiador à sua frente. O misterioso homem musculoso é forte, usando camiseta sem manga e calça verde e possui uma tatuagem de um tigre em seu bíceps esquerdo.
Lanthalder: “ - Quem é você? Porque está me atacando?”
- Sou Johnny Rock Bravo, o terror das mulheres! – Fala ele fazendo altas poses, caras e bocas! – Eu fui batizado por Kyoda Valente como Tigrão! Lanthalder coça a cabeça e estranha as poses e modo de se apresentar do guerreiro...
Lanthalder: “ - Tigrão?” Antes que o andróide perceba, acaba levando outro murro na face e rola pelo chão por diversos metros devido a força do impacto. Ao conseguir se reerguer de novo, Lanthalder que não considera entrar em combate sem saber por que está lutando, tenta se adaptar a situação e observa um novo guerreiro a sua frente que o faz lembrar muito de RedTurbo, devido ao seu sotaque.
- Bah! Eu sou o Guardião do Universo! Sou Indian@ Nummer! Tigrão me auxilia na batalha contra o Império Landsat do Planeta Moho, tchê! Acabamos de ver o massacre que tu fez, guri! Moho não perde mesmo a oportunidade de nos assolar. Resolveram criar um andróide com sotaque dos pampas, feito eu. – Ira-se Indian@ Nummer que chega no local de batalha.
Lanthalder: “ – Não compreendo do que tu está falando... Sou cibernético sim, um andróide como dizem, mas... Eu não queria ter causado esse estrago, não tive como impedir, a velocidade da decida não me deixou controlar o impacto...“ 
- Bah Véio! Pára de falar mentira! Tome! Golpe Chevron! – Brada Nummer que não crê em Lanthalder e cruza seu par de martelos (Gold Hammer) emitindo seu poderoso golpe, atingindo com magnitude o poderoso andróide. Lanthalder por sua vez, sente de alguma forma que eles não são soldados de Guntraz ou qualquer tipo de ser maligno. Ele já compreendeu que sejam quem for, eles o atacam porque o julgam culpado pela destruição que causou e o próprio andróide se considera culpado da mesma forma... Enquanto se recupera do golpe, ele tenta decidir o que fazer... 

Enquanto isso, os guerreiros Nummer e Tigrão, sem crer nas palavras do ser a sua frente, que na visão deles é mais uma forma de Moho matar e chacinar pessoas, começam a surrá-lo com uma super seqüências de golpes poderosos, algo que com certeza teria sido devastador a qualquer outro inimigo, porém, o guerreiro a frente deles era algo concebido pela mente de um cientista muito mais avançado que qualquer integrante de Moho... Enfurecido, o sistema de auto-preservação de Lanthalder, associado ao seu sistema de auto-análise iniciam o processo de revide e então o poder do homem-máquina se manifestava a frente dos guerreiros Nummer e Tigrão! Uma grande explosão de energia, uma onda de choque, diversos golpes e os dois foram arremessados contra os postes no local com grande violência!! 
Lanthalder: “ – Me perdoem... Mas vocês me obrigaram a fazer isso!” Lanthalder os observa, em posição defensiva, sem intenção de atacar se não for atacado, porém os guerreiros dessa era, não admitem alguém que matou pessoas inocentes a ficar vivo e isso dá forças aos guerreiros Nummer e Tigrão! Eles erguem-se corajosamente e enquanto Nummer sorve seu chimarrão, brada furiosamente:
- Eu sim, sou de fato, um gaúcho! Bah! – Ele voa e tenta perfurar a armadura de Lanthalder com o Gold Hammer; não consegue atravessar o espesso revestimento do guerreiro, mas o impacto foi tão forte quanto, fazendo o imbatível andróide ir ao chão uma vez mais!
- Golpe Chevron! – Grita Nummer golpeando terrivelmente o homem-máquina caído ao solo.
- Uhull! Acabamos com ele! – Vibra Tigrão dançando o Funk do Tigrão, na pressão! Os olhos de Lanthalder novamente brilham, sua força não havia sido maculada e como era de se esperar, ele reerguia-se mesmo sob ataque tão poderoso:
Lanthalder: “ - Meus amigos esperam por mim em outra era... Enquanto eles precisarem de mim, eu não serei derrotado!” Em uma reação incrível Lanthalder dispara violentamente uma poderosa energia concentrada dentro de si, tamanha energia gera infindas explosões que atingem com potencia Tigrão e Nummer, que rodopiam pelo ar com o impacto; prédios são atingidos pela onda de choque, Lanthalder observa os mesmos ruírem e percebe que seus destroços cairão sobre os dois oponentes. Seu sistema de auto-análise então o impele a realizar o correto, não tirar vidas humanas inocentes e com um golpe violento e descomunal, Lanthalder arranca a parte de cima da cabine de um caminhão o arremessando por sobre os dois guerreiros, funcionando dessa forma como uma proteção contra os destroços que caíam livres e poderiam matar aos dois oponentes! Contudo, durante essa movimentação toda, o geo-ovo de Nummer foi lançado pelo mesmo aos ares... O artefato flutuava a frente de Lanthalder, que não entendia o que estava a sua frente...
Lanthalder: “ - Mais um ataque? O que será isso agora?” Intriga-se o andróide sem saber que tipo de medida adotar... Eis que então o misterioso ovo se abre e emite um poderoso raio sobre Lanthalder ofuscando-o. Manifesta-se diante do homem-máquina um gladiador azul e vermelho, com um cinturão especial e brilhante. Ele apresenta-se:
- Sou Blue Red Mon! O ninja da paz! Guerreiro de Moho, eu não permitirei que fira meus amigos Tigrão e Nummer! Tome meu soco furacão! Lanthalder recebe o impacto descomunal do novo oponente, é arremessado por dezenas de metros com o grande impacto e tenta, uma vez mais, achar uma maneira de mostrar que aquela batalha era desnecessária e que ele não estava sendo julgado adequadamente!
Lanthalder: “ - Eu não sei quem é Moho e não faço parte dessa seita ou grupo seja lá o que ela for, não conseguem perceber que não sou seu inimigo?” Nesse momento, como Lanthalder já esperava devido ao poder que notou nos dois guerreiros e suas forças de vontade sem igual, Nummer e Tigrão levantam-se dos escombros. A pedra presente no cinturão espacial de Nummer (a Turmalina) emite poder energético, permitindo que ele e Tigrão sejam rejuvenescidos e fortalecidos enquanto a armadura de Nummer é especial em cinza metálica; a calça é camuflada e tem um colete verde cobrindo o peitoral cinza metálico enquanto seu cinturão é de aço com a turmalina no centro, completando sua veste com uma boina verde. Ao se reerguer, sentindo a energia que preenche agora seu ser, ele brada:
- Bah véio! Nossa Turmalina e o Greenstone Belt de Blue Red Mon estão sempre em sintonia. Jamais nos vencerá!
Lanthalder observa o enorme poder a sua frente e sabe que talvez esse possa ser um combate de vida ou morte... Seu sistema de auto-análise lhe diz que não deve matar os guerreiros a sua frente pois eles são humanos, e estão lutando por uma causa justa, mas ao mesmo tempo, seu sistema de auto-preservação o impele a destruir os riscos a sua vida!
Lanthalder em pensamento: “ - Não posso usar mais energia que isso, não devo matá-los apenas pará-los...” Ele tenta uma vez mais deter os guerreiros a sua frente sem uma batalha tão feroz: 
Lanthalder: “ – Será que não conseguem me ouvir, eu não sou oponente!!”
- Não! Está na hora de você conhecer Strain Mon, o filho do Stress! – Brada Blue Red Mon ao se transmutar na sua forma mais ágil. A sintonia entre seu Greenstone Belt e a Turmalina de Nummer permite tal processo. Usando sua forma mais ágil, Strain Mon atinge Lanthalder com seus temíveis golpes: Sigma 1, 2 e 3! Lanthalder rola pelo chão e sente que seu sistema está usando tudo que pode para evitar que sua armadura seja perfurada e danificada seriamente, pois os golpes estão cada vez mais potentes do que qualquer coisa ou oponente que ele já tenha enfrentado! Em posição de defesa, com um joelho ao chão, ele fita os oponentes e fala mais a si mesmo que aos demais:
Lanthalder: “ - Não posso continuar assim... Preciso definir o que fazer... ! Não posso morrer enquanto Marinny e os outros precisam de mim!” Ele então se ergue, reúne suas forças e como um verdadeiro gladiador, avança contra os três oponentes. Strain Mon então se posiciona na frente de seus aliados se tornando uma verdadeira muralha entre Nummer, Tigrão e a investida do homem-máquina! Novamente, a sintonia das pedras de Nummer e Strain Mon gera uma poderosa transformação e Strain Mon transmuta-se para a robótica forma de Strike Mon. Lanthalder alcança distancia de ataque e a cena fica como se fosse em câmera lenta devido a tamanha velocidade e ferocidade do combate, e então, Lanthalder desfere contra o novo oponente, tudo que pode com o máximo de suas forças atuais, uma verdadeira chuva de golpes que cria uma onde de choque com seus impactos que vão destroçando veículos, paredes e árvores ao redor e ao final de seu ataque, ele retoma a posição de defesa e percebe que tudo que ele tentou, não fez o mínimo efeito no corpo robótico de Strike Mon, que, ainda atinge o homem-máquina com um forte soco na cara. Lanthalder tomba ao chão uma vez mais e ele já se pergunta se poderá realmente vencer essa batalha sem causar mais mortes do que já causou. 
- Sou o filho da dor! Strike Mon!
Lanthalder: “ - Putz... Se o Turbo estivesse aqui ele ia dizer “ - E, que dor!!” Strike Mon, Nummer e Tigrão caminham lentamente rumo a Lanthalder que observa os guerreiros caminhando em sua direção e reflete sobre o que precisará fazer... Usar sua força total e assumir o risco de matar mais humanos inocentes, mesmo que guerreiros poderosos como os que ele enfrentava... Ou deixar seus amigos e o mundo que ele jurou proteger à própria sorte e aceitar sua morte na mão de poderes maiores dos que ele pode sobrepujar... Então, súbito, algo aconteceu... Sem saber discernir entre alucinação ou sonho... Realidade ou mera imaginação... Apesar de toda a situação, apesar dos oponentes a sua frente, como se em resposta a decisão que ele precisava tomar, algo chegou aos seus canais auditivos... Pelo menos assim ele pensa, ele acredita estar ouvindo e em sua mente, e então, imagens se formam em seus pensamentos... Momentos de batalhas anteriores, situações difíceis e de decisões fortes... Argos ao ressuscitar:
Argos: “ – Lanthys! Somos muito mais que guerreiros, pois temos uma missão que é proteger este planeta e nem mesmo a morte pode nos impedir de cumprir esta tarefa!" Logo depois surge a imagem de RedTurbo quando da reviravolta contra BlastRed:
RedTurbo: “ – Me desculpa cavalo, mas se tu vai atacar o Lanthys, tu me obriga à decidir entre um de vocês e sem pestanejar, eu fico do lado do Lanthys, porque ele jamais atacaria um amigo dele, apenas porque mudou a forma de pensar!” E logo em seguida, surge a imagem de... Marinny, que tanto o ajudou e acreditou nele para controlar o poder do Energizar...
Marinny: “ – Lanthys... Eu acredito em ti... Vamos resistir até que tu volte!” Lanthalder então energiza seus olhos, a fúria toma conta de seu corpo e sua força parece se multiplicar e atingir níveis sequer imaginado ainda por seus oponentes! Na cidade de Bagé, Marinny por uma fração de segundos olha os céus, ela parece ouvir o brado de seu amado...
Lanthalder: “ – Turbo... Argos... Marinny... Resistam, eu não serei derrotado aqui! AAAAAHHH!” Um turbilhão de energia forma-se ao redor do homem-máquina, os guerreiros que o enfrentam não conseguem conceber aquela situação e em meio a fúria e a necessidade de salvar aqueles que ama, um homem-máquina que não deveria demonstrar sentimentos por via de regra, se lança a um combate furioso, contra oponentes visivelmente em superioridade contra ele. Aos que ali estivessem era possível ver a trajetória do andróide como um cometa em terra, um rastro de energia era deixado por sua velocidade e suas pernas se moviam como um flash criando uma onda de choque que ao chegar aos três guerreiros que o combatiam, todos foram surpreendidos e atingidos de forma potente, devastadora e inesperada, algo que não foi sequer cogitado por Nummer, Tigrão e Strike Mon. O primeiro a ser atingido foi Strike Mon com um “gancho” que o arremessou para cima e enquanto ele subia, Lanthalder acelerou, atingiu o peito de Tigrão, o fazendo recuar e logo em seguida desferiu um murro em sua face, o fazendo rodopiar e voar para trás; sem deixar um milésimo de segundo escapar, Lanthalder virou-se e desferiu um cruzado com o punho esquerdo na face de Nummer, seguido de um cruzado direito e logo em seguido um chute na altura do estômago culminando do o impacto dos dois punhos em seu peito o arremessando para perto de Tigrão. A velocidade era tanta que o pesado Strike-Mon começava a descer e foi recebido por algo que poderia se chamar de “chuva de meteoros” de tantos impactos, e um giro com a perna completou a ação, o atingido na face e o arremessando pra junto dos demais que haviam tombado. Lanthalder então pára e os observa... Pequenos raios e relâmpagos saiam de seus olhos, punhos e pés... Os guerreiros agora estavam a sua frente, todos derrubados, estando espalhados pelo local e atônitos diante da aura energética vigorosa que circundava o guerreiro máquina surgido em meio a destruição em sua cidade... Nummer, quase que sem pensar no que estava fazendo, deixa escapar uma frase que suprime os pensamentos de todos os presentes no momento...
- Bah... 

Voltamos ao cenário de 2013/2014, pode-se perceber Sn e Tigrão extremamente preocupados com os deslocamentos temporais que estão ocorrendo. Raios e tornados estão atingindo o Neo-Pangea. Vidas estão sendo perdidas com tamanha desgraça, é como se o cataclisma estivesse varrendo o planeta e vidas começassem a ser tragadas.
- Se isto continuar assim, o mal imperará... Não podemos permitir isso – Brada de punhos cerrados, Sn.
- Senhor, eu tenho notícias de mais mudanças climáticas e acidentes nos setores X, Y e Z. – Fala James Dutron que adentrando ao recinto. James Dutron é um renomado jovem geólogo cientista. No entanto, ainda jovem, resolveu seguir carreira investigativa profissional, inspirado nas batalhas dos guerreiros Blue Red.
- Hum? Você é policial investigativo Dutron? Hum... Parece um almofadinha. Risos – Zomba Tigrão.
- Eu sou forte e poderoso e vou resolver este mistério de deslocamento temporal! – Brada Dutron, que é conhecido por ser arrogante e musculoso.
- Parem com esse besteirol! Dutron! Vá e siga suas investigações e nos mantenha informados de tudo... Vamos descobrir quem é esse ser que está mexendo nas linhas do tempo! – Ordena Allan Dellon, o nosso glorioso Blue Red Sn. Após travarem esse diálogo, Dutron sai às pressas pelas ruas, no entanto, ele sente uma repentina tonteira e ouve vozes:
“Dike, chegou a hora de ressurgir! A chave está próxima! Dike!”
- Quem é? É você que está alterando o tempo? – Indaga James Dutron que saca sua arma e fica em posição de luta. Todavia, Dutron é atingindo por um misterioso poder, sendo levado a um estado de torpor para outra dimensão. Um misterioso vulto azul e vermelho de corpo musculoso manifesta-se e tenta se conectar com a alma do policial investigativo. Todo o corpo de Dutron dói e o mesmo cai de joelhos e deixa cair sua arma. Ele grita e geme:
- Quem é você? É você que está querendo acabar com nossa Era, seu miserável? Ahhh!
- Não, Dutron, meu querido. Preciso de você. Dike tem que renascer! Blue Red Dike precisa salvar o globo de algo muito pior que esse ataque temporal! Prepare-se!
- Pare com isso! Ahhhh! – Brada Dutron. A telepatia dimensional cessa e Dutron se vê caído no chão. Ele percebe as pessoas correndo em fuga do cataclisma.
- O que será isso? Blue Red Dike? Há outro guerreiro Blue Red? Que chave é essa? – Dutron, assim se questiona, mas corre pelas ruas do Neo-Pangea de volta a sua base policial para junto dos demais investigadores na tentativa de socorrer as pessoas que estão sendo atingidas pelas loucuras climáticas. 

Enquanto os diversos dramas se desenvolvem dentro dos domínios do viajante que denominamos tempo, ele percebe uma nova anomalia, ele pressente o que está para acontecer e apesar de toda a invasão aos seus domínios, ele percebe algo de bom, como um faixo de luz em meio às trevas, ele capta uma atitude que irá mudar o rumo de tudo que está acontecendo... Uma nova fenda no tempo mostra a ele onde tudo se originará...

Continua...

10 comentários:

  1. Grande Lanthys! É muito emocionante ler cada linha de nosso cross over. Foi muito bom ter escrito ele com você. Foi uma honra. É um deleite ler o seu texto rico em detalhes e com alto respeito à língua portuguesa. Essa é a parte mais legal do crosso over na minha opinião: o encontro de Nummer e Blue Red Mon com Lanthalder. Muita comédia... o Tigrão. Saudades, amigo. Obrigado por me fazer feliz com esse cross over.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur quem se emociona e se honra com esse projeto sou eu, conseguir que Nipo se encontrasse com uma linhagem inteira, isso é fantástico. Eu confesso que a sequência final é a que mais gosto com a merecida homenagem ao primórdio de tudo, então, tô doido pra chegar nessa fase kkkkk. Obrigado pelo comentário e por ter permitido que a gente criasse essa aventura ímpar! Grande abraço!

      Excluir
  2. Caraca que aventura espetacular!!!
    Preciso ler as duas fics em separado para conhecer melhor os personagens, pois eles são muito bons e quero conhece-los melhor.
    Esse crossover promete muitas emoções ainda, aguardo ansioso o próximo episódio.
    Parabéns novamente, Lanthys e Shadow Moon!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Renato, muito obrigado pela leitura e comentário meu amigo. Essa trama busca mostrar o melhor das duas sagas e expressar a nossa emoção com cada uma de nossas criações então se torna, na verdade, um tributo há anos de escrita kkkk! Fique tranquilo, tem muita coisa para acontecer, estamos chegando a metade da trama e tenho certeza que tu vai gostar. Obrigado pela leitura meu amigo!

      Excluir
  3. Estou chocado!
    Bestificado !
    Atônito!

    Eu que acompanho com muito prazer as duas sagas , percebo logo de cara, a qualidade ímpar desse grande crossover .

    O encontro de Lanthalder com Nummer, Tigrão e Red Mon foi muito intenso.

    Tomara que nossos amigos percebam que Lantlhalder não é um vilão. Que tudo não passa de uma armação de Chronos Master, o verdadeiro culpado de tudo.


    Em Bagé, Argos, Red Turbo e Marinny mostram, que unidos , mesmo em desvantagem é possível resistir com bravura .

    Adorei essa passagem .


    Por fim , temos o surgimento de um personagem rico , denso , complexo e contraditório e tão instigante .

    Seu nome?

    James Dutron, o futuro Blue Red Dike .

    Me sinto honrado e privilegiado em poder ler essa obra incrível, esse crossover fabuloso.


    Parabéns Lanthys !
    Parabéns Artur !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique ligado que tudo vai ser mega animado nesse cross over....que levou uns dez anos para sair... Acho que vale um e-book também? Risos.

      Dutron é tudo isso que você disse e mais um pouco. Usamos o Cross Over para apresentá-lo e acho que o Cross Over é leitura obrigatória para quem quer conhecer Dike a fundo.

      Muito obrigado pela leitura.

      Excluir
    2. Sem dúvida este encontro foi bem interessante, eu digo que foi muito porque temos um carioca que escreve em gauchês com um gaúcho que o compreende bem e cara, fico algo maravilhoso e muito rico em termos de palavras, de atitudes, de aproveitamento de dois universos tão complexos e tão antigos como Nipo e BlueRed... A equipe Nipo se desdobra de boas, um completa o outro e Lanthalder é obstinado em sua missão assim como Capitão América seria, juntando isso aos que nunca desistem, que são Nummer e seu grupo, eu digo que temos aqui uma combinação única e que de uma maneira jamais sonhado, deu tão certo que ficou incrível! Que bom que tu curtiu Antonio, sei que Artur e eu ficamos muito satisfeitos com esse trabalho, principalmente esse encontro gaudério de dois escritores! \0/

      Excluir
  4. Sugiro a vocês dois , que ampliem no blog da Mindstorm a divulgação desse mundo trabalho.

    Quer conhecer Niporanger e o universo dos Blue Reds?

    Leitura obrigatória!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso será feito, conforme os episódios de Nipo Ranger avançarem, uma vez que para entender esse crossover corretamente, é necessário ter lido Nipo Ranger até o episodio 16 pelo menos e as sagas BlueRed HighTech, Mon e SN, então conforme Nipo avançar, ele será publicado no MindStorm, na ordem cronológica certa, pode ter certeza! \0/

      Excluir
  5. Olha, que combate inacreditável!
    Sem dúvida eis o destaque do capítulo para mim, incrível o mi do como Lanthalder se esforçou para evitar mortes, mesmo com oponentes tão formidáveis. De fato um crossover épico.
    Parabéns pessoal!

    ResponderExcluir

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...