sábado, 9 de setembro de 2017

Resenha Especial - Ultraman Mebius!


Quando iniciei minha jornada pelo universo Ultraman, isso foi decidido justamente porque eu queria assistir Ultraman Mebius, afinal, vários Ultras clássicos apareciam na saga e isso seria, digamos, legal. Mas ae parei para cogitar o quanto seria "vazio" ver tantas lendas em uma saga sem realmente entender os acontecimentos, as referências colocadas em cada aparição e isso me fez tomar a decisão de assistir a todos os Ultras em sua ordem cronológica correta para da forma certa, chegar à Ultraman Mebius e suas homenagens a estes grandes heróis... Foram quase 12 meses consumindo tudo sobre Ultraman que eu tive acesso com legendas e finalmente, eu estava diante da saga que me fez buscar conhecer a todos os irmãos Ultras para finalmente assistí-la com todo o gosto e entendendo à todas as referências possíveis que fossem apresentadas... Ao final desta série, eu posso dizer que, durante anos de Kamen Riders e Super Sentais eu busquei pela série que encontrei em Ultraman Mebius... Referências justas aos Ultramans que vieram antes de Mebius, uma equipe formada, pela primeira vez, por laços de amizades e respeito e não por formação, faculdade ou capacidades militares... Um capitão de equipe que do primeiro ao último episódio surpreendeu de todas as formas... Um grupo com qualidades especiais e incríveis que cativa a cada situação... E o primeiro Ultraman com uma humildade totalmente visível e que considerava aos irmãos como mestres e aos humanos como pares e amigos... Uma equipe capaz de vencer os monstros sem depender do Ultraman e um Ultraman capaz de encorajar uma equipe inteira à ser mais poderosa que ele mesmo... Até mesmo os personagens que pareciam sem qualquer sentido, se mostraram incríveis ao final da saga e os três últimos episódios, é difícil expressar com palavras o quanto eles foram grandiosos... Temos muito a falar da melhor saga Ultraman até aqui, tenham certeza, mas como de costume, vamos aos fatos inicialmente e então após isso, a dissertação terá vez. Se preparem para uma das resenhas mais esperadas, pelo menos por mim, pois é a vez de Ultraman Mebius ganhar as páginas do Nipo Heroes Blog!


Ultraman Mebius (Urotoraman Mebiusu) é uma série de televisão japonesa produzido por Tsuburaya e Chubu-Nippon Broadcasting . É a 17ª série de televisão e a produção do 40º aniversário das Ultras Series , que começou em 1966. Estreou no sistema de transmissão de Tóquio em 8 de abril de 2006 e ao contrário das duas sagas anteriores, Ultraman Nexus (2004) e Ultraman Max (2005 ), Mebius foi transferido dos sábados de manhã para sábado às 17:30 e o saga foi ao ar na Coréia em abril de 2012. Em 22 de outubro 2014 Crunchyroll anunciou que toda a série estaria disponível em seu serviço de transmissão para os EUA, Canadá, América Latina, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. A série inicia com a introdução do novato Ultraman Mebius, que é enviado à Terra pelo UltraFather e este acontecimento está situado 40 anos após os combates de Ultraman (1966) e faz muitas referências de Ultra Q (1966) até Ultraman 80 (1980). "Mebius" é a aproximação japonesa de Möbius e a "Fita de Möbius" é um menção recorrente na série. Algumas informações sobre a produção:

Formato: Tokusatsu, ficção científica
Criado por: Tsuburaya Productions
Estrelando: Shunji Igarashi , Masaki Nishina , Ai Saikawa , Daisuke Watanabe , Kenta Uchino , Misato Hirata , Minoru Tanaka
Tema de abertura: Ultraman Mebius - Project DMM
País de origem: Japão
Número de episódios: 50
Tempo de execução: 25 minutos
Canal original: Chubu-Nippon Broadcasting Co., Ltd. (JPN)
Data original que foi ao ar: 8 de abril de 2006
Precedido por: Ultraman Max
Sucedido por: Ultraseven X

Visão geral da série

A série narra a trajetória de Mebius, um guerreiro novato dentro da Irmandade Ultra que é enviado à Terra pelo UltraFather para ter seu primeiro contato com os humanos e tendo em seu íntimo a vontade de descobrir porque seus irmãos mais velhos assim como sua raça defendiam tanto a humanidade. Como sua busca é sobre a relação entre os humanos e os Ultramans do passado, a série é recheada de homenagens às sagas passadas, sendo dentro da cronologia uma continuação direta da Era Showa, se passando assim, 20 vinte anos após Ultraman 80. Já no primeiro episódio uma tragédia atinge a nova equipe, a GUYS, e então Ryuu Aihara e Mebius, em sua forma humana como Mirai Hibino, iniciam uma difícil tarefa de reformular a GUYS e conseguir lidar com um dilema... Ryuu acredita que os humanos devem lutar e se proteger sozinhos, que se os Ultraman não surgissem, os inimigos e monstros também não surgiriam e Mirai, o de aprender e provar a Ryuu que isso não era bem a verdade, mas sim uma situação de cumplicidade, ajuda e contribuição de ambos os lados. O primeiro episódio é decisivo para muitas coisas dentre eles a formação da nova GUYS e é sobre eles que teremos alguns detalhes agora!

A equipe GUYS (Guards for Utility Situation)

- Mirai Hibino / Ultraman Mebius: Um indivíduo um tanto ingênuo mas sincero, Mebius assume a forma de um ser humano na Terra, adotando o nome de Mirai Hibino.
- Ryuu Aihara: Demonstra frieza por fora, mas na realidade ele é sincero em defender os outros. Ele recita os "Cinco Mandamentos de Ultra" com freqüência, pois os aprendeu com o capitão da GUYS anterior, Serizawa e os segue à risca.
- Marina Kazama: Uma ex-motociclista com o sonho de se tornar uma das primeiras mulheres internacionalmente conhecidas no esporte. Ela figura como uma irmã mais velha para os outros membros, especialmente George e tem uma excelente audição que supera a dos humanos.
- George Ikaruga: Ex-jogador de futebol de vários times de grande porte, tendo encerrado sua carreira no futebol espanhol e devido a ter sofrido uma grave lesão em sua perna, precisou ficar afastado por um tempo dos campos vindo a abandonar os mesmos após eventos que o levaram a preferir a GUYS aos gramados. Sua capacidade de concentração e pontaria são insuperáveis.
- Konomi Amagai: Uma jovem gentil e tímida professora infantil, que ama animais e claro, as crianças. Seu sonho é ser uma professora de gabarito que possa ensinar muito aos pequenos e torná-los humanos admiráveis. É de longe a mais capaz e compatível com o uso de "Monstros Maquetes", sendo responsável pelo sucesso fenomenal de Miclas!
- Teppei Kuze: Um jovem rico e inteligente, Teppei também é fã de monstros, e pode reconhecer apenas com o olhar qualquer monstro avistado, devido seu vasto conhecimento nos monstros que já surgiram na Terra. Sua familia esperava que ele fosse médico, mas ele adiou esse sonho para se unir à GUYS.
- Shingo Sakomizu: Capitão do novo grupo, agora denominado CREW GUYS. Assim que o antigo Capitão Serizawa não pode mais estar a frente da mesma, ele assumiu o posto e se dispôs a ajudar Mirai e Ryuu a forjar os novos membros. De uma sabedoria e serenidade sem igual, se duvida muitas vezes que seja humano, mas suas ponderações e atitudes são dignas de um verdadeiro sábio e é sem dúvida um personagem que guarda grandes surpresas durante a série.
- Aide Toriyama: O líder da filial japonesa da GUYS, ele emite ordens que geralmente nem são ouvidas devido às discrepâncias e fica frenético e alegre sempre que a equipe realiza bem uma missão. Mais ou menos o rosto público de GUYS, ele é aparentemente aquele que deve responder às notícias sobre as ações da equipe mas acaba se embaralhando e falando demais ou de menos sempre... Foi ele que deu aprovação para o uso da capacidade "METEOR" até o episódio 4, quando ele entregou a autoridade para Sakomizu. Embora geralmente retratado como covarde e incompetente ao longo da série, ele reúne sua determinação e coragem ao máximo nos episódios finais e como o líder que deveria ser, ele resiste ao inspetor Shiki, enviado direto do governo japonês que exigia que a GUYS entregassem Ultraman Mebius/Hibino Mirai para ser exilado e com toda a força que tinha, não permitiu que isso acontecesse, algo digno de redimir qualquer erro dos cometidos durante o restante da saga e que o fez ser visto como um personagem maravilhoso no âmbito da equipe.
- Secretário Assistente Maru: Secretário de Toriyama, ele segue o adjunto em tudo e muitas vezes corrige seus erros de fala ou sugere as atitudes mais corretas a serem tomadas.
- Yuki Misaki: A inspetora geral da organização GUYS. É ela quem relata as aparições de monstros e repasse as ordens do Quartel General aos membros combatentes da equipe. Assim como Sakomizu, pouco se sabe sobre ela.
- Chefe de manutenção Araiso: O chefe do grupo de manutenção que mantém as máquinas da GUYS funcionando e também que as implementa com novos recursos enviados pelo QG. Ele tem muitos prêmios de sua vida como piloto e nas paredes estão estampadas as fotos de VTOL da Patrulha Científica, o Ultra Hawk 1 do Esquadrão Ultra, a MAT Arrow 1 da equipe MAT, UGM Falcon da equipe TAC, Condor 1 da equipe ZAT e também o Sky Higher da inesquecível UGM, ou seja, os jatos das principais forças de ataque a monstros de sucessivas gerações decoram sua área de trabalho. Então, se a manutenção das máquinas é necessária, ele é o personagem teimoso que transforma suas saudades em capacidade de fazer dos veículos da GUYS os melhores desde então.
- Hinode Sayuri: A dona do restaurante e cafeteria da Phoenix Nest. Muitas vezes sendo referida como "mamãe" por vários membros da GUYS, ela foi atingida por um carro ao tentar salvar um menino e foi declarada morta no hospital. Uma Serpentiana a reviveu para usar seu corpo com intuitos de destruir a base GUYS, fingindo ser tocado pelas ações altruístas de Hinode. Para manter Hinode sob seu controle, a Serpentiana eventualmente assumiu a consciência e o corpo mas antes que a criatura pudesse destruir a base, Hinode recuperou o controle de seu corpo e ajudou a combater a força de invasão da raça Serpêndio. No final do episódio, a vemos em sua vida rotineira como de costume, mas agora tendo, graças aos restos em seu corpo da Serpentiana, ter se tornado super forte e super-rápida.

GUYS OCEAN - GUYS Ocean é o ramo aquático da GUYS. Embora se fale muito sobre eles durante a saga eles apareceram efetivamente no episódio 38 com o sub-jato SeaWinger. Sua sede está localizada no submarino maciço, a BlueWhale.
- Hiroshi Isana: Ele é o comandante da GUYS Ocean, posando como um pária quando conheceu o CREW GUYS Japan. Ele também é ex-membro da equipe do Chefe Araiso, função que ocupou antes de decidir se candidatar como piloto. Tendo ouvido rumores de que Ultraman Mebius havia se juntado a GUYS como humano ele se dispôs a descobrir se o rumor tinha fundamento e acabou por descobrir que Mirai e Mebius eram o mesmo ser por acidente (ele viu Mebius sair do jato de Ryuu além do ferimento que Mirai apresentou, no mesmo local onde Mebius foi atingido pelo monstro). Para enfatizar que ele havia descoberto tudo, ao partir, ele deixou a frase de que "deveriam ter mais cuidado com o que diziam dentro de seus cockpits", forma como ele tinha ouvido, prestado atenção e descoberto o segredo de Mirai.

GUYS General Headquarters - GUY General Headquarters é a Sede Central de GUYS em Nova York onde se encontra o Supremo Chanceler Geral Takenaka! Ele aparece no episódio 42, antigo oficial da Patrulha Científica 40 anos antes quando o primeiro Ultraman veio a Terra. É também avô de Aya e Takato Jinguji que fazem sua aparição no especial Ultraman Mebius e Ultra Brothers, Yapool ataca!

Arsenal da GUYS Japan
- Base Phoenix Nest - É a base de GUYS JAPAN. Ela mantém registros digitais de organizações de defesa anteriores (Patrulha Científica, Esquadrão Ultra, MAT, TAC, ZAT, MAC, UGM), que podem ser recuperadas clicando em suas respectivas insígências na tela. Ao contrário de várias bases passadas, ele possui várias funções como base de transporte além do modo de vôo. neste modo ela pode usar capacidades únicas e poderosas sem comparação com os demais recursos da equipe. A Phoenix Nest também possui instalações para que seus tripulantes possam se manter saudáveis e isso inclui uma cafeteria, piscina, academia e até um campo de futebol.
- Gun Crusader - O cruzador da antiga equipe GUYS. Foi este o jato que Serizawa e Ryuu estavam no episódio 1.
- Gun Crusader MX - Fez sua primeira aparição no episódio 49. MX é METEOR XPERIMENTAL. ou seja, "The METEOR-Type Gun Crusader" que foi guardado como o sobressalente do Gun Phoenix Striker.
- Gun Speeder - Uma pequena cabine multi-capacidade que se torna o cockpit dos jatos GUYS Gun-type, capazes de vôos simples e mergulhos em alto mar. De quatro a um Gun Speeder podem ser acoplados ao Phoenix Nest usando desde feixes e Phonon Masers a uma arma de onda sonora.
- Gun Phoenix - O onipotente poder em forma de máquina que separa os "aviões de combate" de uma fortaleza voadora que serve como espinha dorsal do arsenal anti-monstro da GUYS. Capaz de se separar em Gun Winger e Gun Loader.
- Gun Winger (G-WGR) - Um atacante de combate que se destaca em batalhas aéreas de alta velocidade. Forma a metade da frente da Gun Phoenix e seus ataques principais são Break Vulcan do "nariz" do veículo e o Winglet Blaster de suas asas principais. O Modo de Manobra pode usar o Phantam Aviation que desenvolve o Inertial Wings, permitindo super-movimentos de manobras e evasões, além dos Mísseis Warhead Specium. No entanto, uma vez que o poder é menor do que o Specium Ray de Ultraman, é necessário realizar um grande sucesso no ataque para causar danos significativos a monstros mais poderosos. Também foi capaz de lançar o Magerium Medicaliser para libertar Mebius de um congelamento.
- Gun Loader (G-LDR) - Um avião de combate pesado multiuso. Forma a parte traseira do Gun Phoenix, seus principais ataques são o Variable Pulsar e o Double Gun Launcher do estabilizador horizontal. O Modo de Manobra pode usar Bringer Fan, que faz um tornado para levantar e jogar monstros para os céus causando uma queda violenta aos mesmos e ainda, o Ventilation Volteccer que aplica/sopra névoas e gáses tóxicos, além do Maxwell Tornado que faz um furacão de chamas destruidor.
- Gun Booster (G-BST) - Faz sua primeira aparição no episódio 15, ele se destaca como um perseguidor implacável de alta velocidade. Seu Modo de Manobra pode usar a Spiral Wall que realiza rotação de alta velocidade da fuselagem, capaz de tanto defender quanto atacar, além do Gatling Detonator que executa um disparo simultâneo de seis feixes de canhão de feixe saindo diretamente de suas duas asas.
- Gun Phoenix Striker - Faz sua primeira aparição no episódio 21. Um jato de combate que é o resultado de Gun Booster combinando com o Gun Phoenix, permitindo uma função de impulso mais poderosa. O ataque final é Valiant Smasher, descarregando um feixe de todas as armas. No Modo de Manobra pode usar o Invincible Phoenix que brilha a fuselagem e dispara a onda de energia da Gun Phoenix Striker.
- Sea Winger (S-WGR) - Faz sua primeira aparição no episódio 38, seu ataque principal é o mesmo que Gun Winger, e o Modo de Manobra pode usar o Speciident Trident. ainda possui o Tem WISE (Wing In Serface Effect), função de cruzador que pode deslizar sobre a superfície do mar ou mergulhar até 100m.

Terminado a parte de informações técnicas e detalhes da saga, vamos às considerações subjetivas e para não deixar nada passar eu preciso detalhar os pontos altos da mesma por partes, assim sendo, vamos iniciar.

- Mirai Hibino / Ultraman Mebius: Diferente dos demais Ultraman, Mirai se apresenta como alguém extremamente humilde e muito mais que Tarou, ele se considera inexperiente, um iniciante e como tal, ele deseja aprender com os demais membros da GUYS para se tornar aquilo que ele já vem nos seus irmãos, a experiência e conhecimento para ser um verdadeiro Ultraman. Sempre com um sorriso no rosto, Mirai emociona, encanta, surpreende e inova com atitudes que embora nem sempre resolvam o problema por completo, nunca se mostram erradas ou de índole contestável. Desde a seleção dos novos integrantes, sua aposta na amizade como combustível da equipe GUYS, a forma como conquistou e convenceu cada um foram de uma atitude sem igual e isso diferenciou de todos os outros Ultras, cativando por completo. Ele luta com determinação, mas não tem medo de mostrar sentimentos, nunca exitou ao pedir desculpas e jamais se deixou abater por falas externas ou que pudessem o levar a desacreditar da equipe. Graças a ele Hunter Knight Tsurugi teve a chance de voltar a ser Ultraman Hikari, assim como foram à suas sábias palavras que fizeram Zamusha retornar e aprender o que é proteger alguém. Foi devido às suas atitudes que a CREW GUYS foi formada e foi devido aos seus esforços que cada um deles desenvolveu o melhor que tinha para se tornar a super equipe que se tornaram. Sem dúvida alguma, eis um paradigma dos mais incríveis de se admirar, pois a GUYS nada teria conseguido do que conseguiu sem as atitudes e insistências de Mirai Hibino, mas em contra partida, o próprio Mirai sempre deixou bem claro, que ele jamais teria se tornado um verdadeiro Ultraman sem o apoio e amizade que recebeu da GUYS. Não há parâmetros, Mirai Hibino foi o mais cativante de todos os Ultraman que assisti até agora!


- A Equipe Crew GUYS: Sinceramente eu achava difícil encontrar uma equipe tão perfeita, tipo, sempre em todas as sagas se viam, um, dois personagens de destaque ou em raros momentos um destaque mais amplo e sempre, Ultraman é quem resolvia, suas naves e armamentos nunca possuiam poder de fogo para efetivamente destruir um monstro, mas a GUYS... Essa equipe não se compara! Em várias situações, ela foi a responsável por Ultraman conseguir derrotar os monstros, pois sem seu poder de artilharia, sem seus escudos, sem suas táticas e ajuda mútua, sem a função METEOR e os Monstros Maquetes, era bem provável que Mebius tivesse sido destruído na Terra. Muito além disso, a GUYS possuía membros que realmente faziam a diferença e cada um à seu modo era único. Iniciando por Ryuu, sua aparente frieza se mostra de uma responsabilidade ímpar, sua determinação, sua coragem, sua força de vontade para nunca desistir e seus gritos capazes de ativar o mais desiludido membro fizeram completa diferença! E quando ele descobriu o segredo de Mirai? E quando ele viu Serizawa pela primeira vez após o surgimento de Hunter Knight? E quando ele finalmente entendeu o que era Ultraman Hikari? Do início ao fim, do zero ao cem, Ryuu era um personagem de extremos e como tal ele teve suas atitudes recompensadas grandemente, tanto ao final quanto após a série, sem dúvida o elo mais forte desta grande equipe. Depois dele temos o "Dr. Monstro", Teppei, dedicado às estratégias e conhecedor profundo dos monstros já enfrentados na Terra, era a pessoa que sempre tinha as informações de pontos fracos e capacidades dos inimigos; Konomi com sua doçura e carisma era o coração latente dentre a GUYS com sua capacidade de entender, de perdoar, de ver o lado bom em tudo e sempre deixar as mágoas de lado para seguir em frente... Marina sempre audaciosa, com uma audição incrível foi a primeira a descobrir os sons que demonstram o que Bogal fazia na Terra; George e sua mira impecável, não tem como deixar de mencionar seu disparo triplo com a METEOR Overdrive, coisa que seria impossível para um humano e ele fez, atingindo 3 alvos simultâneos e guiando suas miras para três direções opostas de forma magnífica e com um sorriso imperial ao rosto. E como deixar de falar dele, Capitão Sakomizu, um personagem que se observa suas atitudes e se diz "esse cara, não pode ser humano!" Mas ele era humano e apesar disso, alguém incrível, de uma sapiência, de uma tranquilidade que o tornavam um porto seguro para qualquer tempestade, porém nos momentos necessários, ele era o atacante e o defensor ao mesmo tempo e quando se descobre suas fantásticas histórias e tudo que ele oculta durante toda a saga, se tem mais admiração por ele ainda. Não há como não lembrar do momento em que mesmo quase à beira da morte, ele dá a ordem de ataque à GUYS que foi a chave de motivação que eles precisavam para derrotar o inimigo que enfrentavam, uma cena emocionante e que não desaparecerá das lembranças tão cedo! São nomes que ficarão gravados em minha mente de forma magnífica, a Equipe Crew GUYS é sem dúvida uma das únicas equipes até agora capaz de realmente resolver situações de monstro sozinha e isso foi inovador, emocionante e inesquecível!


- A tecnologia METEOR: Quando vi eles a usarem isso pela primeira vez eu pensei, caramba, que coisa sem graça, ficam apenas trocando de lugar rápido e somente por 1 minuto, mas com o passar dos episódios e com as desenvolturas e modificações, com as novas capacidades, com os disparos da Phoenix e a METEOR Overdrive e com o episódio final, sem dúvida essa foi uma das inovações mais legais usadas nas sagas Ultraman e que fez realmente diferença do primeiro ao último episódio, pois seus usos sempre davam resultados, fossem derrubando um inimigo ou permitindo que Ultraman o fizesse. Não vou esquecer de modo algum os momentos em que Capitão Sakomizu autorizava o uso da METEOR e o tema da GUYS começava a tocar enquanto as naves manobravam em alta velocidade pelo céu atingindo os monstros e conseguindo feitos que nenhuma outra equipe conseguiu, era um dos momentos mais esperados da saga, talvez até mais que o surgimento de Ultraman! Definitivamente, ponto gigantesco para a ideia da tecnologia METEOR!

- As aparições Ultraman: Desde o primeiro momento em que quis assistir Ultraman Mebius, foi para ver as presenças dos outros irmãos Ultras, mas como disse acima, eu iria perder grande parte das referências por não ter assistido a todos... Hoje, tendo visto de Ultraman até Mebius tudo que estava legendado, eu confesso que ver a aparição dos irmãos Ultras foi magnífico e avassalador para um coração ultra-fã. Destaco aqui a presença de Ultraman Leo e o contexto usado para o colocar no caminho de Mebius, assim como a presença marcante e emocionante de Ultraman 80 que sinceramente me arrancou lágrimas ao presenciar a cena final. São momentos que foram captados unicamente por ter assistido as sagas anteriores e saber o que cada uma tinha de mais especial e o que cada uma enfatizava e isso, não tem preço, foi simplesmente surpreendente e fantástico, confesso que valeu cada segundo assistindo as sagas anteriores somente para poder assistir esses encontros incríveis!

- A origem de Mirai Hibino: Eu nunca vi algo tão emocionante, tão fantástico, tão bem trabalhado. As atitudes que Mebius tomou desde o primeiro contato foram incríveis, suas atitudes na Terra à esse respeito idem e ver o desfecho de como ele se tornou Mirai Hibino e porque o fez é sem dúvida uma das partes mais emocionantes dessa trama inesquecível. A todos que forem assistir essa saga, não deixem de assistir com toda a atenção do mundo os episódios 21 e 22 de Ultraman Mebius e verão uma belíssima história de origem deste conhecido como Mirai Hibino!

- Temas da saga: Não posso deixar de mencionar como emocionante também, pelo menos 3 temas nesta saga de Ultraman Mebius que simplesmente dão uma carga emocional e empolgante muito maior com suas execuções, afinal, foram usadas em momentos corretos, em situações adequadas e que faziam cada frase, cada atitude se tornar muito maior do que queriam demonstrar. Segue abaixo minha lista das selecionadas e que vocês com certeza devem ouvir esses temas:

1) Tema de abertura
"Ultraman Mebius"
LetrasGoro Matsui
ComposiçãoKisaburo Suzuki
ArranjoSeiichi Kyoda
ArtistaProject DMM (Verso 1, Episódios 1-26; Verso 2, Episódios 27-50)
- Tema de abertura da saga, simplesmente revigorante e emocionante, trazendo uma letra que diz tudo sobre a saga e completa brilhantemente o que cada um deles buscou ao entrar dentro da equipe GUYS. Eu me arriscaria a dizer que é um dos mais emocionantes temas de abertura Ultraman!

2) Tema de abertura
"Miracle of Ultra"
LetrasKazuya Daimon
ComposiçãoKazuya Daimon
ArranjoKazuya Daimon
ArtistaProject DMM
- Este tema surge em um momento único da série onde realmente acontece um "milagre Ultra" que já presenciamos em sagas anteriores, mas além da melodia incrível que mostra tudo que os Ultras são capazes, ainda temos diversos clips musicais com esse tema que ainda a deixam mais vibrante e emocionante! Com certeza vale a pena conferir!

3) BGM de combate"Battle"
ArtistaToshihiko Shashi
- A já conhecida tecnologia METEOR ficou tão marcada na série que ela tinha seu próprio tema, não diretamente um tema para ela, mas quando a GUYS conseguia algum intento importante utilizando desta tecnologia, este tema tocava ao fundo e sem dúvidas dava um tom mais que especial ao ataque combinado e "meteórico" desta incrível equipe!

Considerações finais
Ultraman chegou a Terra como um inexperiente e ele mesmo assumia isso... Encontrou problemas, resistência, uma equipe destruída e pessoas que não acreditavam nele... Enfrentou a incapacidade de vencer inimigos e até mesmo enfrentou a morte... Conviver com isso, convencer seus aliados, torna-los mais confiantes e ainda conquistar suas confianças foi sem dúvida a grande batalha de Mirai Hibino. Além de convencer a Ryuu e encorajar os demais, ele precisou convencer aos Ultras e a si mesmo de que era capaz de proteger nosso planeta. Foi desafiado fortemente pelo mais agressivo dos Ultras, Leo e atendeu as expectativas dele; superou as dificuldades e provou à seu mestre Tarou que era capaz... Aprendeu com as incríveis demonstrações do "professor" Ultraman 80... E ainda, chegou ao final do combate ao ver e sentir as atitudes de seus irmãos mais velhos em ação... A união no episódio final entre aliens diversos, humanos, tecnologia e emoção pura foram algo nunca visto por meus olhos famintos de heroísmo e tenho certeza de que Ultraman Mebius reverberará em minha alma como um dos mais incríveis seriados que já assisti dentro da saga Ultraman! Fica a dica, se você curte emoção, heroísmo e muito, mas muito combate, precisa assistir Ultraman Mebius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa Especial - Akira Toriyama, Japan Project e projetos futuros!

A tecnologia, apesar de seus pontos ainda plausíveis de utilizações nefastas, nos permite verdadeiros momentos raros e agradáveis como esse!...